Sophia
O campo de futebol está lotado, as arquibancadas estão compostas por pessoas das duas escolas que irão competir hoje. Todas as pessoas estão conversando entre si, causando uma barulheira pelo campo.
Mesmo chegando perto do fim do outono, o dia está ensolarado e muito quente. As pessoas gritando tentam se proteger um pouco do sol, mas isso não impede a aglomeração entre elas, animadas pelo jogo.
— Mãe, pai, vou me sentar com meus amigos pra lá —Aponto pra uma das arquibancadas onde tinha mais gente do nosso colégio. Minha mãe para de olhar o celular e esfrega um pouco de protetor no meu rosto.
— Tá bom, filha. Vamos pra lá que parece que esta concentrada a maior parte dos coroas, assim que vocês dizem, né?
— Claro, mãe, assim mesmo. Vejo vocês dois depois.
Acompanho meus amigos até um lugar vago no meio de todos os adolescentes animados. Me sento entre a Belle e o Samy, que está com cara emburrada por ter sido obrigado a vir pra um jogo de futebol no sábado de manhã.
— Eu não queria estar aqui— Ele reclama pra gente. Seguro uma risada pela forma fofa que ele está emburrado, fazendo bico e com as sobrancelhas enrugadas pela sol.— Está quente, é quase meio dia e estou com fome.
— Quieto— Belle manda, colocando o indicador na boca.— Não se esqueça que é a final do campeonato e suas amigas e amigos vão estar lá— Samy não reclama mais, só coloca apoia o cotovelo na perna e a cabeça na mão.
— Já estou vendo que não vou entender nada desse jogo— Digo, abrindo um pouco a jaqueta do time, na esperança de conseguir uma brisa fresca.
Mesmo com o dia quente as meninas insistiram pra que eu colocasse a jaqueta, como uma forma de torcer pro meu " Namorado" que não é meu namorado, pelo menos ainda não. Confesso que estou derretendo, mas quero ver sua reação ao me ver com a jaqueta do time com seu nome e o símbolo de capitão no braço.
— E você acha que eu vou entender? Se entrar no gol é ponto, caso não a gente só não grita— Belle sorri pra mim e arruma o laço na cabeça, checando uma última vez se cada detalhe do uniforme está no lugar.
— E caso não saiba o que fazer é só seguir a torcida que dá tudo certo— Uma menina sentada a nossa frente se vira pra dizer. Ela está com as cores do time no rosto, com a as iniciais de uma das camisas. Ela pisca pra mim e sorrio agradecendo a dica.
— Exato. Agora se me dão licença, a idiota da Giulia já está chamando as meninas— Belle se levanta e tira o a blusa fina que cobria seu uniforme de líder de torcida.— E a Zoe disse que se eu não aparecer lá em baixo em cinco minutos ela vai ser presa por homicídio. Será que se eu demorar mais dois minutos eu vou presa por deixar acontecer?
— Vai logo — Digo a empurrando pra que ela desça logo as escadas.— E não esquece de dançar muito lá —Ela se vira pra mim e dá uma piscadela, mostrando os pompons em sua mão. Sorrio quando as pessoas acham que isso já é algo para o jogo e gritam o nome do time stunitts.
— Vocês são impossíveis— Samy diz ainda mau humorado.
— Mas meu deus, a gente não vai entender nada, mas estamos aqui pra torcer por eles— Me aproximo dele, o abraçando de lado. Como ele não sorri nem nada começo a sacudir ele.— Elas também te apoiaram na competição de ciências ano passado, Sapo, pare de ser chato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo culpa da garota do diário
RomanceSophia sempre fez de tudo pra lidar com os problemas da vida e com isso se tornou apaixonada por música, desenhos e poemas. Ela escreve todos seu pensamentos e outras coisas em uma diário que sempre carrega consigo. Sempre tomou todas as precauções...