Luke
Abro a porta da biblioteca e a procuro entre as prateleiras. Quando finalmente a encontro, ela está com a cabeça debruçada sobre um livro; sua respiração está regular e acho que está dormindo. Me aproximo dela e me sento ao seu lado, da forma mais silenciosa que consigo.
Retiro os livros da mochila e os coloco sobre a mesa. Ela ainda parece estar dormindo, mas de repente começa a se mexer, até que finalmente levanta a cabeça e tira o capuz do moletom do rosto. Antes que ela me encare, me inclino sobre a mesa e finjo estar interessado sobre a matéria que nem sei sobre o que se trata.
Sophia passa a mão no rosto devagar e parece se dar conta da minha presença. Consigo sentir seu olhar sobre minha nuca e com medo, me viro pra olhá-la. Sua cara está inchada e os olhos, que sempre se encontraram em um azul vívido, agora estão vermelhos. Dá pra perceber que ela chorou por um bom tempo. Meu rosto não se encontra de uma forma muito melhor. Conseguir disfarçar um pouco da cara inchada, mas sei que meus olhos também estão vermelhos.
- Me desculpa, não vi que você tinha chegado.
- Não tem problema, não cheguei a muito tempo- Eu forço um sorriso, e vejo que ela começa a morder a parte interna da boca, nervosa com tudo.- Hum, eu fiquei com um pouco de dúvida na aula de matemática hoje, achei ela meio complicada.
- Deve ser porquê é matéria nova, e ela tem base em outro conteúdo.- Consigo perceber o quão desconfortável estamos, acho que qualquer um consegue perceber.- Não é tão difícil, mas é meio extenso.
Ela começa a explicar a matéria, mas não consigo entender já que ela está perdida. Toda vez que ocorre um contato físico, por mais mínimo que seja, o clima entre nós parece piorar. Depois que Sophia consegue terminar de falar uma parte, ela prende o cabelo em um rabo de lado baixo e joga o capuz pro cima, enquanto se afunda na cadeira.
Ela nem deve perceber o quão linda ainda está, mesmo com o rosto de choro. Mesmo com o capuz, o cabelo está por cima de um dos seus ombros e cai sobre sua barriga, tem algumas partes do cabelo que não estão preso, que a faz parecer como se ela quisesse sumir.
- Sophia, eu não queria ter te magoado no baile não era minha intenção, sabe disso né?- Ela se afunda mais na cadeira, mas assente com a cabeça, não me deixando ver seu rosto.
- Eu sei disso, Luke, mas magoou. Se fosse ao contrario, como se sentiria?- Viro o rosto, voltando a encarar os livros a minha frente. Quando ela percebe que não falo nada, ela continua.- E se eu tivesse te beijado, mas querendo que outro garoto estivesse ali. E se você tivesse beijado outra pessoa e depois visse nos olhos dela que não era você que ela desejava ali, como se sentiria?
Me sentiria arrasado. Quebrado. Se ao abrir os olhos visse nos olhos da Sophia que não era eu que ela queria que estivesse naquele momento, eu desabaria. E aconteceria a mesma coisa com a garota que sinto que conheço, mas mal sei o nome.
- E-eu não sei o que falar.
-Não precisa falar nada- Ela se levanta e joga todos os cadernos na mochila e a joga por cima dos ombros.- Quase nunca é o suficiente né. Faça os exercícios e me entregue depois da aula amanhã. Bom treino.
Dito isso ela se vira e vai em direção a porta da biblioteca. A última coisa que vejo dela e a manga do moletom rosa claro, antes dela fechar a porta. Me afundo na cadeira e começo a bagunçar o cabelo, não podendo descontar a raiva em outra coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo culpa da garota do diário
RomanceSophia sempre fez de tudo pra lidar com os problemas da vida e com isso se tornou apaixonada por música, desenhos e poemas. Ela escreve todos seu pensamentos e outras coisas em uma diário que sempre carrega consigo. Sempre tomou todas as precauções...