Capítulo 25- Te encarando disfarçadamente

4.1K 443 100
                                    

  Sophia 

- Sophia- Escuto Zoe me chamando do fim do corredor. Fecho o armário, coloco os cadernos a frente do meu peito e espero ela e a Belle chegarem.- Podemos ir na sua casa depois da escola?- Ela aponta para ela e Belle e as duas fazem biquinho pra mim. Solto uma pequena risada e  encaro as garotas a minha frente.

- Claro, sem problemas, mas tem algum problema para vocês quererem ir na minha casa em plena terça?- Começo a andar na direção da sala e ambas vem atrás de mim, mesmo não tendo a mesma aula.

- Não, só queríamos fofocar. A gente quase nem se fala agora, sua rotina tá impossível. Escola, aulas de reforço com o Luke, e seu novo amigo o Zach- Belle fala com deboche e estranho tom da minha amiga, que costuma ser a pessoa mais animada para tudo.

- Estamos fazendo trabalho, parem de ciúmes. E não é como se a rotina de vocês também não fosse extremamente agitada. Zoe, você tem treinos das lideres de torcida e futebol e Belle, você também tem treino das lideres e vive nessas campanhas de animais para ajudar com a faculdade de veterinária. Estamos no terceiro ano, é mais difícil que o primeiro e o segundo, mas mais fácil que o quarto.

- Tudo bem, tudo bem, mas ainda podemos ir na sua casa hoje?

- Claro- Reviro os olhos, mas acabo sorrindo com a animação das meninas.- Mas só se me falarem o por que dó nada isso, vocês só gostam de ir lá em casa de fim de semana ou sexta, principalmente se o dia tiver ensolarado.

- Queremos organizar as coisas pro baile, ele é em duas semanas e semana que vem tem mais um jogo e não vamos poder pensar em outra coisa a não ser os treinos- Belle diz e acabo me virando rapidamente pra encaras as duas, quase fazendo Belle bater em Zoe.

- Não, não, já disse que estou pensando em não ir.

- Não começa com a graça, que você não é palhaça. Você vai nessa merda, nem que amarrada, e acho que isso não vai ficar muito legal- Zoe diz impaciente e continua andando na minha frente para a sala, parando na porta já que elas seguem o corredor.

- Poxa, Fifi, ia ser tão legal-  Começo a negar com a cabeça e Zoe e Belle emburram a cara.- Por favor, vai na festa- Continuo dizendo não, mesmo quando minha amiga se aproxima e me abraça, me inclinando para frente enquanto continua falando.- A gente ia sair esse fim de semana pra comprar os vestidos, e queríamos que você fosse junto.

- Mas a festa é em duas semanas, por que vocês querem ir agora? principalmente você Zoe, pensei que não não gostasse de comprar roupas.

- E não gosto, mas estou aguentando a Belle e todas as outras garotas da torcida falar disso há dias, e quero comprar logo e me ver livre  e só ter que me preocupar com esse problemas fúteis no dia da festa. Quanto mais rápido me livrar disso melhor para mim.

- Eu penso no caso, mas não prometo, agora vão para aula, não quero atrasos por minha culpa- Não dou tempo delas falarem mais alguma coisa e me viro para entrar na sala, onde o professor já escrevia algumas coisas, mesmo com a sala vazia.

  Eu em um baile, parece brincadeira..

***

- Vai Sophia, para de ser chata, aproveita o ensino médio- Belle, que está deitada de barriga pra cima na minha cama, abre os braços e os bate na cama, de forma dramática. Encaro a minha amiga com uma cara estranha, sem entender o motivo dela estar agindo assim.- Você fica trancada dentro desse quarto desde o sexto ano, você é linda e fica desperdiçando isso. Então você vai nessa merda e vai aproveitar, vai beijar alguém, dançar e passar vergonha, vai aproveitar igual uma adolescente tem que aproveitar.

Tudo culpa da garota do diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora