Capítulo 3- Um descuido, uma confusão

8.1K 718 143
                                    

Sophia

 Olho a minha  volta, tentando achar de onde vem essa sensação estranha, que faz todo meu corpo se arrepiar. Continuo procurando alguém me encarando, mas não vejo nada além de alunos conversando entre si, dentro de suas próprias bolhas.

 Quando vou me virar para o outro lado dou de cara com Belle, que aparece de repente, me assustando. Dou um passo para trás, para evitar de cair. Samy de aproxima de mim e coloca seu braço sobre o ombro da Belle e me encara atentamente.

- Está tudo bem, Fifi?- Ele pergunta. Seu olhar demonstra preocupação comigo. Não consigo deixar de sorrir com isso, mas o sorriso some quando sinto meu estômago embrulhar e querer expulsar todo o café da manhã e almoço.

- Está sim, estou apenas com uma sensação estranha- Coço a nunca, tentando entender o porquê do suor frio e dos pequenos espasmos no corpo.

 E como se uma lâmpada se acendesse em minha mente. Os remédios. É claro que haveria efeitos colaterais. Um momento de culpa, outro de arrependimento. Meus pais me matariam se soubessem que não tomo mais os cumprimos há dias. Mas deve ser apenas um efeito colateral, uma coisa momentânea. Apenas meu corpo entendendo que não mais a presença dele.

- Tem certeza? está pálida- Belle se aproxima de mim, tentando colocar a mão na minha testa, mas fujo do seu toque, com medo de que eu realmente possa estar com a temperatura mais alta que o normal.

- Tenho, sim- Arrumo a mochila no ombro, tirando meu cabelo, que estava preso nela. Coloco um pé atrás, me afastando dos meus amigos quando minha cabeça da uma volta.- Queria falar alguma coisa?

- Estamos indo para o teste da Zebra, quer vir com a gente?- Samy para ao meu lado e começa a me puxar para o campo de futebol atrás da escola, sem me dar chance de contesta-lo.- Podemos ir na Coner depois, para comemorar.

- Se até o Sapo está confiante que a Zebra passa, quem sou eu pra achar que não?!- Belle brinca. No mesmo momento consigo ver o sorriso no rosto do Samy se esvaindo. Ele se vira para Belle, que parece rir da sua cara.

- Não conte isso para Zoe, ela esfregaria isso em minha cara até a nossa formação- Belle cruza os dedos sobre a boca, jurando, mas assim que Samy virá o rosto, ela pisca pra mim, mostrando que obviamente irá contar para Zoe mais tarde.

 Quando chegamos ao grande campo, começamos a subir as arquibancadas, tentando não chamar a atenção do treinador, que estava dando ordem para alguns meninos que derrubavam os cones enquanto os driblavam. Zoe surge do banheiro, vestida com o uniforme do time. Meu peito se enche em felicidade ao ver o sorriso estampado em seu rosto, feliz por estar tendo a chance de fazer algo que gosta. Ela se virá para nós e no mesmo momento os três levantam os polegares, dando o máximo de apoio que podemos.

  Ela se aproxima do treinador, que grita chamando o Luke no meio do campo. Todo o treino é parado para observar o teste de Zoe. Apesar de parecer confiante com aquele sorriso travesso no rosto, sei o quão nervosa ela está. Ela sempre quis jogar no time, mas o primeiro ano normalmente não consegue entrar em nenhum time titular, e ano passado ela entrou com Belle na equipe de torcida e não queria se sobrecarregar. Mas esse ano ela pode tentar, e quem sabe realmente entrar no time principal e jogar com eles no campeonato da cidade.

 Enquanto Zoe começa a fazer alguns truques como passar a bola entre os cones com muita facilidade, eu apenas tento saber como raios minha amiga consegue ser tão boa com a bola. Na realidade, como alguém consegue ser tão bom em qualquer coisa que exija exercício físico. Eu não tenho capacidade nem de levantar da cama direito e sempre vejo Derek e Luke correndo de manhã aos sábados para manter a forma.

Tudo culpa da garota do diárioOnde histórias criam vida. Descubra agora