Luke
As pessoas me olham enquanto eu caminho pelo corredor, não importa o que eu faça. Eu estava completamente acabado, mal havia dormido a noite, vários pensamentos passavam pela minha cabeça fazendo com que o sono não tivesse espaço para vir.
Sophia tinha saído sem nenhuma explicação ontem, ela apenas levantou e saiu, sem olhar para trás. Apenas saiu pra longe de mim. Tentei ligar algumas vezes pro seu celular, mas nada dela atender. Liguei pro Derek e até para Ava, mas eles apenas disseram que ela estava trancada no quarto, provavelmente dormindo.
Passei a manhã procurando a Sophia, mas ela conseguiu desaparecer facilmente pela escola. A única aula que eu tinha no dia com ela foi impossível chegar perto, ela se sentou longe e saiu da sala no mar de alunos. Os amigos dela falaram que também procuraram ela pela manhã e que achavam que ela podia estar na biblioteca agora, já que sempre recorria a um livro quando estava mal.
- Perdida nos livros, Collins ?- Coloco o casaco sobre a mesa e me sento na cadeira ao seu lado. Ela fecha o livro, marcando a página na qual estava e respira fundo, o apoiando na mesa.- Você saiu andando ontem, não atendeu nenhuma das minhas ligações.
- Sinto muito por isso.- Ela diz e não me olha, ela apenas encara o fundo da biblioteca.- Eu não sei o que deu em mim, não estava me sentindo muito bem e precisei sair.
-Está tudo bem?- Pergunto preocupado com a sua saúde. Ela me encara e vejo que embaixo do seus olhos as olheiras são profundas, e seu rosto está inchado e vermelho. Ela confirma com a cabeça e coloca um pequeno sorriso no rosto.- Bom, eu ainda quero falar com você sobre aquilo. Eu preciso encontra-la. Eu preciso da sua ajuda.
-Como assim "encontra-la" ?- Seu olhar se fecha, em mim, como ela fosse conseguir decifrar-me sem que eu dissesse uma única palavra.
- Eu sei que você vai me julgar, mas peço que escute tudo antes de apontar meus erros e jogar isso em minha cara, tudo bem?- Ela confirma com um aceno leve e eu respiro fundo.- Bom, há algum tempo eu fui na Corner e na mesa do lado havia um pequeno caderno. Eu pensei que algum aluno havia esquecido, então levei pra casa, e devolveria no dia seguinte. Eu procurei identificação no caderno, mas não havia nada, nada mesmo.
Enquanto eu falava, Sophia me olhava com um olhar indecifrável; ela não demostrava nada, nem mesmo um olhar de repreensão, como achei que teria. Ela estava apenas ali, me ouvindo. Apenas parada, me encarando, o que me deixava mais incomodado do que se estivesse batendo com o livro na minha cabeça.
- Eu acabei descobrindo que era um diário. Eu não queria, mas não consegui evitar olhar. Tem tantos poemas, canções, tem até desenhos, tantas palavras lindas, guardadas em um pequeno caderno. Eu acabei lendo, e agora sinto como se a conhece melhor que ninguém. Eu acabei me apegando a garota do diário, e agora eu quero encontra-la. Quero encontrar essa garota, e sei que não vou conseguir fazer isso sem você. Eu preciso de você.
Ela observa o fundo da biblioteca. Seu olhar estava perdido, e podia ouvir sua respiração pesada no silêncio da biblioteca. Ela parecia estar hipnotizada. Encostei em seu ombro e ela pulou com o susto e colocou a mão sobre o coração respirando fundo ao fechar os olhos.
Tiro o diário da mochila e mostro para ela, que apenas o encara sem dizer nada. Sua pele fica pálida perto da luz do sol que entra, mas ela continua apenas olhando para o diário pouco desgastado em minhas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo culpa da garota do diário
RomanceSophia sempre fez de tudo pra lidar com os problemas da vida e com isso se tornou apaixonada por música, desenhos e poemas. Ela escreve todos seu pensamentos e outras coisas em uma diário que sempre carrega consigo. Sempre tomou todas as precauções...