Sophia
Fecho a porta do quarto com toda força com que consigo, o barulho alto faz com que meu corpo estremeça. Jogo a mochila em algum canto do quarto e apoio-me na porta, escorregando até o chão. As lágrimas começam a brotar em meus olhos e nem faço força para tentar evitar que elas escorram por toda a extensão do meu rosto.
Estava tentando manter a minha respiração constante, mas conciliar isso com a tentativa de ficar em silêncio para que eu não tenha que deixar ninguém preocupado é mais difícil do que parece.
Horas já deveriam ter se passado quando finalmente me levanto. A minha regata está molhada, assim como algumas mechas de meu cabelo, que logo prendo para poder tomar um banho. O celular está vibrando em cima da cama e quando vira a tela para mim vejo que são mensagens do Luke.
"Soh, por favor me deixe explicar o que aconteceu hoje. Juro que não queria te magoar, fui um completo idiota. Há um motivo, não justificável ,mas há"
Era a ultima mensagem que ele havia me mandando e a única que havia me feito respira aliviada por um único instante. Bloqueio o aparelho e o jogo em cima da cama, após responder meus amigos que haviam ficado preocupados com meus sumiço repentino.
Desço as escadas com a maior calma do mundo e entro na sala dando de cara com meus pais vendo um filme antigo e meus irmãos deitados em seus colos. O olhar de minha mãe percorre por todo meu corpo e quando finalmente chega em meus olhos vejo sua feição mudar para preocupação, mas antes que ela possa pronunciar alguma palavra meu pai também se vira.
-Soh, está tudo bem? Aconteceu algo?- Meu pai pergunta e apenas confirmo com um leve aceno. Ele percebe que havia acontecido algo e que eu apenas não queria falar.- Por que você não vai ajudar a mamãe com o jantar?-Ele sugere, sabendo que com minha mãe vou me abrir mais. Confirmo com a cabeça e espero minha mãe se levantar e me acompanhar até a cozinha.
-Quer me falar o que aconteceu ?- Ela vai para trás da bancada e pega os pratos no armário.- Sabe que não te obrigo a falar nada, mas estou preocupada, estava animada esses últimos dias e hoje passou a tarde inteira chorando no quarto- Ela me passa os pratos enquanto eu pego os talheres na gaveta.
Minha mãe se apoia na bancada esperando que eu falasse algo. Abaixo a cabeça e vou até a mesa organizando-a ,consigo sentir seu olho sobre mim. Me viro ao terminar e quando falo minha voz sai bem mais atrapalhada do que eu esperava.
-Por favor, não conte ao Derek e nem a Ava, não quero que eles tentem matar ninguém. Promete?!-Ela acena e se aproxima. Respiro fundo, tentando fazer minhas lágrimas não escorrerem.- Você sabe que eu e o Luke estávamos amigos-Ela me olha atentamente ,como se fosse perder algo caso piscasse.- Ontem eu o encontrei perto da madrugada. Ele estava andando pela rua, procurando o sono em algum lugar. Eu desci e começamos a conversar, até que... nos beijamos.-Falo em sussurro, os olhos da minha mãe se arregalam e ela não fala nada, apenas continua me olhando esperando que eu terminasse de contar a história.- Bom, ele me ignorou o dia inteiro e ficou bravo quando eu fiz o mesmo. E não faz sentido, eu apenas fiz com que ele sentisse o que eu senti quando ele me ignorou- Cruzo o braço e abaixo a cabeça, permitindo que uma lágrima solitária escorresse pela minha bochecha.
-Filha, você nunca deve fazer algo só pra atingir o outro, até mesmo quando essa pessoa fez o mesmo contigo. E sinto em dizer que você ainda vai machucar muito esse seu coraçãozinho ai- Ela chega perto e aponta o lardo esquerdo do meu peito.-Fale com ele, quem sabe não tem uma explicação.- Ela diz e me abraça.
-Ele me mandou mensagem pedindo pra se explicar, mas não consigo falar com ele. Droga, eu gosto dele.
-Soh, está passando muito tempo com seus irmãos- Ela diz rindo, e acabo me juntando a ela.- Mas o escute primeiro ,tudo bem? O de uma chance antes de tudo. Nunca julgue ninguém sem saber o que se passa por trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo culpa da garota do diário
RomansaSophia sempre fez de tudo pra lidar com os problemas da vida e com isso se tornou apaixonada por música, desenhos e poemas. Ela escreve todos seu pensamentos e outras coisas em uma diário que sempre carrega consigo. Sempre tomou todas as precauções...