XIX

10 1 0
                                    

Alou docinhos, capítulo novo e especial. Aproveitem muito e esperem por novidades.

VICTÓRIA

XIX

As aulas voltaram e tudo parecia normal para o restante da cidade. As sete da manhã já se podia ouvir centenas de adolescentes borbulhando pelos corredores e victória só conseguia pensar que nada estava certo, mesmo ela sabendo que os jovens são, muitas das vezes, triviais não se ouvia eles nem se quer conversando sobre o ocorrido. Não tinha melhorado ainda e deveria ter ficado em casa mas com as provas se aproximando a garota não tinha outra opção. Sentou-se no fundo da sala, pegou seu celular para digitar uma mensagem para Ricardo, eles tinham ido dormir tarde, ele ainda deveria está dormindo. É interrompida antes mesmo de encontrar a conversa com o amigo.

- Bom dia, Victória.

- Bom dia, Cássia. Diga.

Era sua parceira no trabalho da escola.

- Quando vamos fazer o trabalho de biologia? As provas estão chegando e eu não quero deixar tudo para cima da hora, tem que fazer o relatório ainda e... - ela falou tão depressa que não deu de entender.

- Calma, fala devagar.

- Fazer o trabalho de biologia. - a garota pôs a mão na cintura e olhava-a como se fosse retardada.

- Ah, claro. Quando e onde?

- Hoje, na minha casa, as duas da tarde.

- Certo. E...onde você mora mesmo?

Depois de ensinar onde morava a garota seguiu em direção à sua carteira, o professor havia chegado, Katarina e Susana chegaram juntas mas não sentaram perto uma da outra, e Ricardo nem se dignou a aparecer. Realmente tudo estava fora do lugar.

No intervalo a jovem envia uma mensagem de voz perguntando onde Ricardo tinha se metido e se estava tudo bem. Alguns segundos depois o celular vibra informando nova mensagem, era a resposta:

Tô bem. Problemas no paraíso.

Vicky digitou rapidamente e enviou:

Precisa de ajuda?

Onde recebeu apenas um "não".

As meninas encontraram-se para comer, no entanto a tensão no ar poderia ser cortada com uma faca. Ela sabia que Susana e Katarina estavam namorando e ela adorava isso, mas sentia que não estavam bem. Estava incomodada a ponto de perguntar:

- Vocês estão bem? - algo que as pegou de surpresa.

- Sim. - respondeu Katarina.

- Porque não estaríamos? - questionou Susana.

- Sei la. Só que tá tudo estranho.

O sinal tocou e Suzana falou que precisava ir ao banheiro.

- Lembra do que temos hoje né? - a jovem cacheado fala sussurrando.

- Sim. Porque tá sussurrando?

- A Su não sabe que estamos treinando.

- Ah. Deve ser por isso o clima estranho

- Que? - Kat fala confusa.

- Nada. Eu não sei se vou chegar a tempo. Tinha esquecido completamente do trabalho de biologia e a Cássia veio pegar no meu pé.

- Por favor,Vicky. Você precisa esta la.

- OK. Vou da um jeito.

Mais três aulas se seguiram até rápido demais. Para o alivio de Victoria que estava com dificuldade respiratória. Aquele evento tinha ferrado com sua saúde.

PenumbraOnde histórias criam vida. Descubra agora