ALICE
VI
Alice não conseguia mais se manter focada em nada, depois de uns bons anos e vários relacionamento a garota achava que já não se comportaria mais como uma adolescente experimentando sua primeira paixão, mesmo assim nos últimos dias com Ricardo ela vinha achando cada vez mais difícil não se apaixonar. Ela estava em sua casa olhando seu reflexo no espelho de corpo inteiro do seu quarto, ficou de perfil tentando observar melhor sua silhueta e respirou pesadamente, precisaria de roupas novas para o encontro dessa noite.
- Você esta linda essa manhã. - Disse sua tia Regina e Alice deu salto com a recém aparição da sua tia na porta do seu quarto. - Devo supor que a noite passada contribuiu para o seu estado radiante?
Ela riu voltando os olhos mais uma vez para o espelho.
- Talvez sim.
- Tia, pode me emprestar o carro hoje na hora do almoço?- pergunta Alice se afastando do espelho.
- Claro, mas você vai precisar pegar a Lu na escola.
- Sem problemas, eu posso levar ela comigo.
- Posso perguntar o que você vai fazer?
- Ah, vou comprar roupas novas. - responde dando de ombros.
- É sempre bom comprar roupas novas.
Assim que Regina sai do quarto fechando a porta antes aberta, Alice pega o celular e digita uma mensagem de texto para suas amigas, convocando-as para uma tarde de compras no shopping.Hey, almoço e tarde no shopping. Todas topam? Tenho uma coisa pra contar.
Ao enviar a mensagem para Victória, Suzana e Katarina a garota prende seus cabelos em um coque frouxo e pega sua bolsa e sai para o trabalho, mais tarde contaria para suas amigas a verdade, não podia mais adiar.
Algumas horas depois Alice estava saindo do seu trabalho apressada. Já passava da hora de buscar Analu na escola e ainda estava atrasada para o almoço com as suas amigas. Ela parou um instante para digitar um sms:Muito atrasada, me desculpem. Chego em vinte minutos.
E saiu o mais rápido possível do estacionamento.
Ao chegar na frente da escola Alice avista Analu com um sorriso bobo no rosto e segurando firme na mochila, como fazia quando estava nervosa. A mais velha buzinou e baixou o vidro do carona, Lu se dirigiu depressa para o carro.
- Quem é? - pergunta Alice
- Quem é, quem? - a menina deixa a mochila no chão e se vira confusa.
- Nem vem com essa, qual deles é teu crush?
No mesmo instante um rubor tomou conta do rosto da menina que colocou seus fones e virou para o lado oposto.
Alice riu e começou a dirigir até o shopping, já estava atrasada e faminta.
- Oi, chegamos, vocês já pediram?
- Sim, estávamos morrendo de fome - respondeu Suzana sem tirar os olhos do celular.
- Pedimos pra vocês também. Já deve tá chegando.- comentou Katarina apontando pra cozinha do restaurante.
- Por que estamos almoçando aqui? - pergunta Analu, que desde a pergunta havia ficado em silêncio.
- Precisamos de algo pra nossa apresentação no café hoje. -Responde Vicky brincando com o guardanapo.
- Ah, sim. O pessoal da minha escola não para de falar disso.
- Falando em escola? E os gatos de lá? - isso tinha prendido a atenção de Suzana, fazendo-a largar o telefone na mesa.
- Tem um. - responde Alice de supetão.
- Lice!- reprendeu-a Analu
- Opa, pela reação dela tem mesmo. Quem é? - pergunta Victória.
- Conta logo. - fala Kat sem deixar que a garota respire.
- Tá bom, tem um, ele se chama Cadu, já até tomamos sorvete juntos. E hoje a noite ele me chamou pra apresentação de vocês. - ela fala essa última frase em um sussurro enquanto tentava esconder suas bochechas vermelhas.
- Mais um motivo pra gente fazer compras hoje!
- E também... - Alice fala olhando para seu prato - eu estou precisando de roupas de grávida.
Katarina é a primeira a reagir aquela frase.
- Meu Deus! Bem isso foi inesperado... Mas que fantástico.
Todos na mesa estão encarando ela ainda atônitos.
- Por que não está sorrindo, Analu? Sua mãe vai te dar um irmãozinho.
Todos permaneciam em silêncio, Kat acomodou-se mais fundo na cadeira sem entender o por quê daquela reação.
Suzana quebrou o silêncio enquanto depositava uma mão em cima da de Kat.
- Katarina, eu acho que a Alice falou que está precisando de roupas de grávida, mas para ela.
A garota de longos cabelos cacheados puxou a sua mão que estava por baixo e a levou até os lábios.
- Não foi, Alice? - perguntou Suzana voltando a encarar Alice.
Ela assentiu.
Victória que estava calada até então, completamente atônita enfim falou
- Mas você não me parece grávida.
- Não por enquanto, mas logo estará visível, ou ela não estaria necessitando novas roupas. - respondeu Suzana.
- Quantos meses? - foi a única curta e baixa pergunta de Analu. - Por que não me contou nada?
Alice sorriu com leveza para a mais nova.
- Quatro meses.
Ela respondeu e olhou para todas na mesa.
- Estão chateadas comigo por guardar esse segredo a tanto tempo?
- Mas Alice você está aqui a mais ou menos o mesmo tempo... - Kat iniciou.
- Sim. - Alice interrompeu - Temos tanto para conversar, eu prometo que vou contar tudo mas vai necessitar mais do que a hora do almoço.
Todas olharam para a comida intocada. Sim, ela iria contar tudo, o primeiro choque já havia passado e ela sabia que poderia confiar nessas garotas. Alice passou um braço pelos ombros de Analu que ainda permanecia muito quieta.
- Vamos almoçar, querida. - voltou para suas amigas - e depois...
- E depois vamos buscar roupas bonitas para essa futura mamãe. - Vic falou sorrindo.
Todas concordaram sonoramente e riram.
Depois de toda a surpresa e com a absorção Da nova informação as meninas pagam a conta no restaurante e seguem em direção às lojas para sua tarde de compras.
- O que você acha desse vestido amarelo, Analu? - pergunta Alice mostrando a peça para que todas pudessem ver.
- Achei bonito, mas por que tanta preocupação com a minha roupa? - indaga.
As meninas se entreolharam com sorrisos travessos formados em seus lábios.
- Porque você tem um encontro hoje. - responde Victória se dirigindo para o provador com uma saia de couro rodada com cintura alta.
- Não é um encontro. - protesta ruborizada e mesmo assim pegando a roupa e também se dirigindo ao provador.
Mais tarde naquela mesma noite o grupo faria uma apresentação no café de Regina, tia da Alice, as meninas estavam eufóricas, compraram roupas, passaram no salão, com exceção de Victória e Katarina que tinham mais um compromisso.
- Boa noite. - era Alice, estava no palco improvisado no fundo do estabelecimento. - Sejam muito bem vindos, espero que gostem.
Após os aplausos foi possível ouvir os instrumentos começarem a ecoar no lugar. A música é universal, contagia, une e liga as pessoas. Falando em ligação, Alice que estava cantando Coisa linda, do Tiago Iorc avistou Analu e Cadu em um dos cantos tentando dançar e rindo por não conseguirem tal feito. A jovem é tomada por um sentimento de felicidade mútua. Ela continuou cantando e rindo, as pessoas dançavam e cantavam em sintonia umas com as outras, ela continuou olhando através da multidão e encontrou suas amigas juntas de sua tia, rindo e dançando, Kat e Suzana estavam dançando um pouco mais afastadas do grupo e pareciam se divertir bastante também. Pela primeira vez em muitos dias Alice se sentia em paz, seu coração estava mais leve agora que não escondia nada das garotas, estava feliz, muito feliz. Avistou Ricardo quando estava encerrando a música, ele sorriu e lhe jogou um beijo.
Quando a música acabou ela agradeceu a todos e chamou para o palco a próxima cantora, palmas fortes soaram no estabelecimento enquanto ela cumprimentava a jovem e talentosa cantora que sua tia havia convidado. Quando virou-se para descer os quatro degraus do palco ela foi atingida de súbito, tiros ecoaram nos ouvidos da garota, ela olhou ao redor mas todos continuavam dançando alegres, Alice levou a mão ao ventre e sentiu um desconforto. Novamente o som de tiros chegou até seu ouvido e ela virou na direção que parecia vir o som e se deparou com um reflexo que a deixou completamente atônita. Pelos vidros da janela do café ela viu uma pessoa com o braço erguido na direção de uma garota. Estava escuro la fora mas ela viu que era uma garota pela sombra de cabelos compridos e Alice sabia o que ia acontecer, em um instante quando desceu os degraus, o tiro soou desta vez, no entanto, devido ao som alto o que ela ouvira foi apenas um zumbido. A garota correu atravessando aos tropeços a multidão que estava próxima do palco.
- Alice! - Ricardo gritou quando ela passou por ele, a garota não ouviu.
Suzana e Kat que ainda estavam dançando juntas pararam ao ver a amiga passar correndo. Kat imediatamente sobressaltou-se ao ver que Alice estava com a mão em sua barriga, pensando imediatamente no bebê. Ricardo veio logo atrás e as duas garotas se entreolharam.
- Ricardo! - Kat gritou.
Ele parou. Suzana saiu imediatamente atrás de Alice enquanto Kat ia na direção de Ricardo fingindo estar aos tropeços.
- Você precisa me ajudar, eu... - Ela cambaleou para frente fingindo estar bêbada. Apoiou uma mão em seu braço.
- Desde quando você bebe?
Kat continuou cambaleando. Ricardo olhou em direção a porta e então segurou a garota de cabelos cacheados.
- Certo, vamos para fora. - ele disse.
- Não! - Puxou Katarina de repente em desespero. - Me ajude a chegar até o banheiro.
Ele olhou mais uma vez em direção a porta, resmungou e ajudou Kat. Poucos instantes depois a garota estava na sala administrativa da tia de Alice por ordem de Júlia, amiga de Alice que trabalhava no café. Ricardo saíra para buscar uma xícara de café forte e Kat levantou-se rapidamente.
- Mas você... - Ju iniciou mas a outra garota levou o indicador aos lábios pedindo silêncio. Procurou seu celular e só então percebeu que havia havia deixado com Suzana.
- Você pode me emprestar seu celular?
Júlia lhe entregou e ela digitou rapidamente.S.O.S - Alice saindo pela porta do estacionamento. Parece ter algo errado com o bebê, corram!
P.S.: Ricardo está sob controle.
- KEntregou o celular e desabou novamente no sofá da sala.
______________Olá pessoal, finalmente o capítulo da Alice chegou! Nos desculpem pelo atraso, estivemos extremamente ocupadas com a vida de universitárias, prometemos tentar postar sempre semanalmente.
O que acharam do segredo(que já não é mais segredo) da Alice?
Lembrem-se de dar estrelinha e comentar se gostaram ou não, suas especulações sobre o que vai acontecer.
Fazemos isto para vocês com muito amor.
Espero que gostem, com amor, #GeLaLu 😍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Penumbra
FantasyFomos caçados, mutilados e mortos. Os poucos de nós que sobreviveram ao massacre fugiram e se esconderam, uns continuaram em sua cidade recusando-se a fugir, outros simplesmente emigraram. Não mantivemos contato por muito tempo, tivemos uns cochicho...