Depois daquela ligação do meu melhor amigo eu fiquei muito pior porque ele tinha razão. Nós estávamos desperdiçando todo o tempo que tínhamos juntos por causa dessa briga idiota. Mas eu não consigo ingerir isso, não suporto que mintam pra mim, que me escondam as coisas...
A noite chegou e eu não estava nem um pouco animada pra descer, jantar em família, rir e fingir que tudo estava legal, porque não está. Me ajeitei para os convidados que minha mãe havia chamado... sequei meu cabelo com o difusor, coloquei um vestido, sandália me maquiei e agora pronta já escuto algumas pessoas conversarem... talvez algum tio ou tia minha.
Respirei fundo e desci.
— Olha ela vindo! — meu tio, irmão mais novo do meu pai sorriu.
— Oi, tio! Tudo bem? — o abracei — olá tia... está linda! — também a abracei.
— Você que está incrível! — ela riu — como se sente nossa futura engenheira?
Eu podia ver o brilho no olhar de cada um ali, dos meus tios, da minha mãe...
— Feliz e um pouco com medo, não nego! — eles riram.
— Trouxemos um presente pra você... por essa conquista e por orgulhar a gente.
Olhei pra minha mãe surpresa e ela sorriu, peguei a caixa pequena na mão do meu tio e os abracei mais uma vez pra agradecer. Desfiz o laço da caixa e logo a abri, revelando um colar com um pingente do símbolo de engenharia civil.
— Meu deus... é tão, tão lindo! — segurei um pouco a emoção — obrigada de verdade, nunca vou querer tirar!
— Alguém chegou, eu vou abrir o portão!
— Mas mãe quantas pessoas convidou? — a olhei enquanto ela corria pra porta.
— O suficiente, só os mais chegados...
Revirei os olhos e meus tios riram, nos sentamos no sofá grande da sala e ainda admirava meu presente
— E o namorado? Vamos conhecer ele hoje? — minha tia perguntou empolgada e eu quis morrer.
— Hã...
— Por mim eu não veria ele nunca! Seu pai é maluco de deixar você com esses caras!
Minha tia riu e eu ainda me mantinha calada, dei uma risada falsa e quando abri a boca pra falar escutei a voz do Luan.
— É aqui que vai ter boca livre porque uma garota entrou numa universidade pública?
Todos gargalharam inclusive eu agradecendo a Deus mentalmente por ter me livrado daquela pergunta. Me levantei e o abracei forte, como se eu quisesse transparecer tudo o que eu estava sentido naquele momento pro meu amigo com um abraço.
Seus pais vieram logo atrás com um buquê de girassol incrível. Eu realmente estava muito emocionada com tudo aquilo.
— Falta mais alguém pra chegar? — Luan me olhou.
— Acredito que só meu pai... ele nem sabe de nada disso.
— Sua mãe é maluca.
Rimos sentados no banco que tinha no quintal de casa... estava uma noite linda e ficar aqui nesse lugar, nessas horas me lembra o Júnior. Passávamos a maior parte do tempo aqui, olhando o céu ou fazendo qualquer besteira.
— Pensando nele?
— Talvez... quer dizer, ficar aqui... — dei de ombros — me lembra ele.
— Ele não vem, não é?
— Lu, eu não quero falar sobre isso... é sério. Estou tentando focar nesse jantar enorme que minha mãe fez por estar orgulhosa e feliz demais pela filha ter realizado um sonho antigo e importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐀𝐃 𝐑𝐄𝐏𝐔𝐓𝐀𝐓𝐈𝐎𝐍 | 𝐍𝐄𝐘𝐌𝐀𝐑
FanfictionEla tem uma má reputação Ela pega o caminho mais longo para casa Todos os meus amigos a viram nua Ou é o que dizem Erros, todos nós cometemos Mas eles não vão esquecer Porque ela tem uma má reputação Mas eu sei o que eles não sabem Bad Reputation...