Taeil e Sebastian foram no carro de Jaehyun. Tana e Lucas estavam no meu, dirigimos por algumas horas até a capital onde seria o julgamento de Peter Song.
O caminho seria silencioso e tenso senão fosse por uma rádio local nos indicando a temperatura ambiente, o tempo estava chuvoso depois de uma tarde ensolarada. Lucas batia levemente com os dedos no vidro para derrubar as pequenas gotas e no banco de trás Tana escrevia um relatório sobre o TCN e ditava o discurso.
E os dois acabaram dormindo depois de alguns minutos e eu liguei para Jaehyun que estava no carro a nossa frente.
– Quando eu trabalhava no Hospital Geral da minha antiga cidade tive que cuidar de dez pessoas ao mesmo tempo por causa de uma peste que atingia sua corrente sanguínea e os fazia inchar. – ele tentava ao máximo não focar no julgamento. – Foram as semanas mais agitadas da minha vida.
– Imagino! – disse Sebastian ao fundo. – Eu li um artigo que dizia ser sobre o envenenamento de um rio, algo sobre o governo fazer isso de propósito para que os moradores daquela vila morressem de uma só vez.
Me desfoquei da história e agradeci mentalmente a Sebastian por voltar de sua viagem somente para ficar conosco, mesmo depois de tudo que passou.
– Um assunto complicado... – Taeil disse baixo. – O Estado tenta de todas as formas eliminar o menos favorecido para não ter com o que se preocupar.
E eu quem havia ligado não tinha falado muito. Me concentrei ao máximo em suas vozes, talvez eu não as escutaria por muito tempo.
– Surfar no Havaí? – Taeil perguntou.
– Vamos, cara! – Sebastian se pronunciou. – Quando toda essa merda terminar iremos para as últimas férias antes do fim do curso...
Pensei na faculdade e de quão atrasada eu estava naquele momento, não contei a eles e deixei que as coisas fluíssem.
– Pensando bem, – Jaehyun suspirou. – Vou dar uma longa pausa, o Havaí me parece incrível!
– Tenho uma casa em Maui, poderíamos ir depois do Natal e passar um tempo lá.
– Cara, você é muito rico! – Taeil respondeu a Sebastian que riu.
– Rico? Nasci lá em um pequeno vilarejo na ilha e então a minha família foi criando territórios...
– Queria ter nascido em uma ilha bem isolada. – minha voz saiu depois de um longo tempo.
– Podemos morar em uma se quiser.
Quase me engasguei com a saliva, não pude deixar de sorrir ao imaginar Jaehyun morando em uma ilha.
– Podemos.
– Clima. – Lucas disse ao meu lado.
– Climao! – Tana bocejou atrás.
– Estamos chegando. – Jaehyun nos avisou. – Vou pegar a direita porquê tenho que passar em um lugar antes, nos vemos no auditório. – desligou.
(...)
Estava no banheiro com Tana e ao me olhar no espelho pude ver claramente o cansaço visível em meu rosto, os olhos quase fechando e o rosto inchado.
– Você continua linda!
Tana parou ao meu lado e se apoiou na pia, suas tranças estavam chegando em sua cintura e seu rosto mais lindo do que nunca.
– Como consegue? – a perguntei e ela sorriu.
– Aguentar o Lucas?
Sorri e assenti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRAGMENTADO [Revisando]
Mystery / Thriller[ Kim Jungwoo x Taeyong x Jisung x Yuta x Ten x Doyoung ] Em uma oportunidade para estágio em Psicologia minha vida mudou drasticamente. Nunca imaginei que um paciente com TDI fizesse com que eu me apaixonasse por 6 personalidades em um mesmo cor...