XXXVIII - DE MÃE PARA MÃE E FILHO

431 41 22
                                    

Algumas semanas se passaram desde a despedida de Peter Song. Baekhyun me pediu para esperar por ele e não fazer absolutamente nada em questão da pequena guarda. Anna, a policial, disse que estavam fazendo o possível para achar o Padre Kim e dar continuidade a audiência que envolve Jungwoo. Mark se despediu depois do enterro dizendo que deixaria os meninos em paz e que iria tentar ser uma pessoa melhor seguindo seu novo sonho: a fotografia. Taeil e Lucas se preparavam para as provas finais enquanto Sebastian e Tana ainda terminavam seu TCC. Eu, consegui me organizar com as aulas à distância e presenciais e ao fim da minha conclusão do curso. Jaehyun estava cada vez mais feliz com o novo trabalho, o sorriso que ele dava ao contar sobre as crianças que apareciam era inexplicável. Jae foi para Moçambique depois da nossa festa surpresa de despedida, prometeu que nos enviaria presentes e que ligaria todo mês para acompanhar o crescimento do Brian a distância. Jack continuou fazendo o trabalho secreto e honesto, segundo ele, hackear informações importantes e privadas era algo dentro da lei secreta que ninguém conhecia. E Kora, bem...

Estava nevando naquela tarde, era quase as 17h e a pista a caminho da clínica estava escorregadia, o que me fez dirigir ainda mais devagar. Depois da ligação de Marie, não hesitei em ir o mais rápido possível ao encontro deles. Talvez aquele encontro fosse o último por muito tempo, porque a mãe de Kim Jungwoo poderia me impedir de os encontrar.

A primeira impressão foi agradável, os grandes portões de grades foram abertos automaticamente quando me identifiquei na entrada. A Clínica não parecia nem um pouco com o TCN, dos prédios grandes agora tínhamos chalés de no máximo dois andares, uma fileira organizada e outros espalhados pelo canto. A neve tampava a maior parte da grama, os caminhos de pedregulhos estavam livres. Em frente aos chalés: flores de todas as cores estavam branquinhas de flocos, além da praça bem decorada com artes de espelho. Era como estar em uma colônia de férias em um lugar calmo e lindo.

Sorri ao imaginar o quão felizes eles deveriam estar ali, com todo o ar de liberdade.  

– Senhorita? – me virei para olhar Marie que vestia um grande casaco por cima do jaleco rosa. – Seja bem-vinda! – sorri gentilmente. – Por favor.

A acompanhei pelo caminho de pedregulhos, caminhamos até o chalé do meio onde uma placa de boas-vindas estava pendurada na sacada. Tirei os sapatos ao entrar, o local de madeira estava quente e agradável, a lareira queimava intensamente.

Sofás confortáveis ao canto da sala em volta de uma mesa com revistas. Na parede principal uma televisão onde passava um desenho animado.

– Essa é a nossa sala principal, onde recebemos as visitas. – disse Marie logo atrás. – Esse chalé é o maior por estar interligado com outros deste mesmo bloco, aqui temos a sala de jogos, recepção, a sala de relaxamento, a de cinema, logo atrás a nossa cozinha... – ela mexia as mãos ao me explicar sobre a planta do local. – No bloco ao lado, à direita, temos a ala hospitalar, onde socorremos caso algo aconteça, o chalé de sessões terapêuticas onde fazemos as nossas consultas psiquiatras, o hospitalar com exames de rotina e etc... Há uma grande extensão. – sorriu. – No bloco da esquerda temos os chalés em dormitório, onde nossos pacientes dormem e têm sua própria área de lazer. Também há os dormitórios de alguns guardas e funcionários quando estão de plantão. Você poderá ver mais tarde quando o Kim Jungwoo chegar. – andou pela sala até a mesa do canto e me pediu para sentar junto a ela. – Ele te mostrará como é o chalé deles, é um dos maiores, chamamos de Chalé azul, onde abrigamos pacientes não-perigosos com TDI...

Sorri de imediato, provavelmente, Jungwoo não era o único com TDI ali.

– Ah! – ela continuou e eu a ouvi atentamente. – Aos fundos temos o campo de futebol e a quadra de basquete, futsal e vôlei. Há uma piscina e um pequeno rio que atravessa a nossa clínica, mas estão congelados agora. – sorriu. – É difícil explicar em pouco tempo tudo o que temos, mas tenho a certeza que gostará daqui.

FRAGMENTADO [Revisando]Onde histórias criam vida. Descubra agora