A descoberta (Mia Vargas)

5 1 0
                                    

Cheguei cedo na escola como de costume depois de ter feito um café da manhã especial para a Milena preparado. Assim que abri a porta para a sala dos professores, Be se encontrava tendo dificuldades para acender uma vela posicionada cuidadosamente sobre um cupcake lindamente decorado.
Mia: Quer alguma ajuda??
Ele se assustou e voltou os olhos para mim corado.
Bernardo: Era uma surpresa...
Mia: Be, eu já estou bastante impressionada com o fato de você lembrar da data. Se bem... Que é o aniversário da Milena também... É, faz sentido você lembrar. - abri um sorriso para a cara emburrada que ele fez.
Bernardo: Então quando é o meu ani...
Mia: 12 de abril.
Bernardo: Você também se lembra do meu, está falando o que?
Mia; Olha, eu sei que você e a Mi namoraram por dois anos, mas... Ela meio que tinha um surto toda vez que faltava tipo, dois meses para o seu aniversário.
Bernardo; Q-que?? Mas- só aniversário de vocês é em março e-e...
Mia: Você acha que ela ligava?? Preferia cuidar do que faria para você, por isso eu que sempre organizava as festas que nós dávamos para comemorar a NOSSA data.
O Be ficou tão constrangido que eu achei melhor mudar de assunto. Começamos a conversar sobre o que faríamos no almoço enquanto dividíamos o delicioso bolinho que ele trouxe até o horário em que nossas aulas começaram.
Quando o sino tocou, fui indo para a classe pensando no que eu poderia fazer pela Milena esse ano.
˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜˜
Sai da última aula extremamente alegre, ensinar era uma das coisas que mais me fazia feliz no mundo e sempre que eu fazia me sentia imediatamente bem. Estava planejando sair para jantar apenas a Mi e eu, já que não tinha conseguido pensar em nada mais, quando vi uma cena que me deixou paralisada.
Bernardo ostentava uma mancha de café na blusa social clara e parecia em uma batalha interna para decidir se gritava, chorava ou fugia, bem parecida com a que eu estava tendo no exato momento porque ali, parada na porta da sala dos professores com uma xícara derrubada aos seus pés, a boca entreaberta em choque e os olhos arregalados de surpresa estava a minha amada e queria irmã.

Mesmo sendo "adultos", somos adolescentes Onde histórias criam vida. Descubra agora