Eu não esperava por isso (Bernardo Mazzaropi)

15 2 0
                                    

Assim que Milena saiu com o carro, eu me enfiei juntamente com a Mia no meu carro e começamos a segui-la. Senti meu celular vibrando e pedi para Mia olhar quem é que estava mandando tantas mensagens. Percebi, olhando pelo canto do olho, que ela corou um pouco com os nomes que leu na tela e compreensão logo chegou. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ela já estava lendo as mensagens em voz alta:
Guilherme: Bernardo, que horas você sai? - 17:54
Hugo: Cara, a gente não ia sair hoje?? Cadê você? - 18:02
Marcos: Aconteceu alguma coisa? - 18:07
Guilherme: Não sabemos o que aconteceu, mas vimos você entrar no carro com uma garota. Estamos indo atrás de vocês e se prepare, porque quando você descer desse carro será um homem morto!! - 18:23
Ela soltou o celular enquanto eu me xingava mentalmente por ter marcado o encontro com os meninos justamente para hoje.
Continuamos a andar atrás do carro da Milena com o carro de Guilherme logo atrás do nosso e eu não fazia ideia de para onde estávamos indo. A princípio, a Mia pareceu não saber também, mas, de repente, seu rosto se contraiu de pavor.
Mia: Olha, eu não sou muito boa com direções, mas definitivamente não estamos indo para a nossa casa.
Bernardo: E?? Não devemos estar indo a algum lugar muito ruim, quer dizer, é a Mi. Ela sempre vai em lugares seguros e tudo mais.
Mia: Be, é sério. - choramingou ela. - Se estamos indo para onde eu acho que estamos indo, então falta mais uns 20 minutos para chegar lá e, SE for o lugar que eu estou pensando, então... - eu estava muito confuso. Ela parecia realmente preocupa com alguma coisa, mas eu ainda não tinha conseguido entender o que era. - E-então o Marcos não pode chegar lá de jeito nenhum. Nem o Guilherme ou o Hugo.
Bernardo: Ué, por que?? É alguma espécie de "lugar só para meninas"?? - perguntei sorrindo, mas a expressão dela logo me fez parar. - Mia... - comecei devagar. - Para onde é que estamos indo?
Mia: Eu... E-eu posso estar errada-a, m-mas...
Bernardo: Mas? - pressionei.
Mia: Be, eu acho que estamos indo para casa da Mariana. E, acredite, se ela estiver lá, não está sozinha.
Arregalei os olhos para ela. Ok, eu não esperava por isso.

Mesmo sendo "adultos", somos adolescentes Onde histórias criam vida. Descubra agora