dezesseis

3.6K 327 30
                                    

3 dias depois, Cole Sprouse

Lili já não vinha na escola há dois dias.
Eu peguei o celular da empregada para ligar para ela, mas ela não atende. Não tenho notícias dela. Já perguntei para as amigas dela, mas elas também não sabem de nada. Eu realmente estou muito preocupado.

- Senhor Sprouse? — disse Grundy, me despertando dos meus pensamentos — Você está entendendo a matéria?

- Estou sim, Senhorita Grundy. — respondi

...

Quando finalmente bateu o sinal indicando o término da aula da senhora Grundy, vejo Camila vindo em minha direção.

- Cole. — disse Camila — A Lili me ligou ontem e...

- O que aconteceu com ela, pelo amor de Deus? — interrompi Camila

- Ela me ligou de um hospício ou orfanato, não entendi direito o que é o lugar, mas ela está em perigo eu acho. — disse Camila — Ela está nas irmãs da serena misericórdia. E eu ouvi falar que o que essas irmãs praticam lá dentro não é nada bom.

- Meu Deus! — falei — Onde fica isso?

- Na rua sem saída, perto do hospital. — disse Camila — O último terreno.

- Precisamos tirar ela de lá, Camila. — falei — O mais rápido possível.

- Como vamos tirar ela de lá, Cole? — perguntou Camila

- Eu não sei ainda... preciso pensar. — falei — Mas nós vamos tirar ela de lá!

Eu precisava tirar Lili daquele lugar. Pelo o que a Camila me falou, não é um lugar muito bom. Meu Deus, como ela foi parar lá? Ela está grávida, não pode passar nervoso.

Eu só espero que fique tudo bem com ela e com o bebê, até eu conseguir tirar ela de lá.

- Bom, reúne todas vocês na hora do lanche. — falei — Enquanto isso, você acha que consegue pesquisar mais sobre essas irmãs?

- Consigo. — disse Camila — Eu vou na sala de informática, qualquer coisa enrola o professor de biologia.

- Essa é minha especialidade. — falei

...

Na hora do lanche...

- Bom, como vocês já sabem, meninas... A Lili está em perigo. A Lili e o bebê. Eles estão em perigo, nas irmãs da serena misericórdia, que não é um lugar seguro. — falei — Precisamos tirar ela de lá.

- Eu pesquisei mais sobre o lugar e vocês não têm noção do que eu achei. — disse Camila — Tem uma passagem secreta. Era por onde elas traficavam Xarope de Bordo, pelo rio sweet water.

- Isso é ótimo! — disse Vanessa — Podemos entrar por lá.

- Sim, mas tem que ser rápido. — disse Camila — Tem muitas freiras. Por isso, o melhor horário para invadirmos é as 19:30. É horário em que as irmãs trocam de turno.

- E quando vai ser? — perguntou Madelaine

- O mais rápido possível, Madelaine. — respondi

- Pode ser depois de amanhã. — disse Camila — Precisamos de pelo menos mais um dia, para dar tudo certo.

- E onde fica essa passagem, Camila? — perguntei

- Na floresta fox, indo em direção a ponte. — disse Camila — Não é tão longe e eu tenho fotos do local.

- Perfeito! — falei

- Gente, não podemos esquecer de levar grampo de cabelo ou qualquer coisa para caso precisarmos abrir alguma porta. — disse Camila — E também, Deus me livre, se a Lili estiver machucada, precisamos de um kit de primeiros socorros.

- Eu tenho isso em casa. — disse Vanessa — Posso levar.

- Gente, isso não pode sair daqui! — falei — Se mais alguém souber, a vida da Lili pode estar em jogo.

- Cole Sprouse, preocupado.... o mundo gira mesmo. — disse Madelaine  — Por que mudou do nada, plebeu?

- Pela minha mãe... e agora pela Lili e pelo bebê. — falei — Mas enfim, o que importa agora é salvar a Lili.

- Cole, se você conseguisse visitar ela hoje depois da aula... teria uma ideia de como é lá dentro e qual é o quarto dela. — disse Camila

- Eu vou, claro! — falei

- Eu posso ir com você? — disse Vanessa

- Pode. — falei

<3

- - - notas finais da autora;

montaram uma "gangue" para salvar a Lili.

Será que eles vão conseguir salvá-la?

Positive ༄ sprousehartOnde histórias criam vida. Descubra agora