Já é final de tarde e estamos todos reunidos na sala da casa da minha mãe, o delegado Ribeiro também está aqui, pois recebeu na delegacia um bilhete anônimo que dizia que Amora estava bem e que em breve seria tirada do Pais. Claro que ele não perdeu tempo e enviou o bilhete para análise. E veio nos comunicar o ocorrido, claro que se for verdade é alguém querendo ajudar de alguma forma.
Os investigadores estão acampados nos principais aeroportos da cidade, montaram um plano de ação para evitar que saiam com minha mulher do Pais, e se eu tiver que rodar o mundo trás dela eu farei isso.
Estávamos distraídos na conversa e meu telefone tocou, me apresso a atender pode ser alguma noticia de Amora.
- Rodrigo falando.
- Oi Rodrigo, é o Théo. Olha sei que o momento não é dos melhores e sinto muito por isso mas, preciso mesmo te por a par de umas coisas que descobrimos na filial de Boston. Tem como a gente se ver, se possível ainda hoje?
- Théo estou na casa de meus pais, se não for incomodo para você pode vir até aqui. Mas o que houve, é tão grave assim?, está me deixando preocupado.
- Sim Rodrigo é bem sério! E tenho certeza de que quando você souber vai precisar envolver até a policia no assunto. Eu sinto muito meu amigo. Principalmente por tudo o que você está passando. Mas o assunto é urgente e prefiro que não seja falado por telefone. Me manda o endereço por mensagem e em 30 minutos estarei ai.
- Tudo bem Théo. Estou enviando e te aguardo então. Boa tarde.
Envio a mensagem com minha localização e já pergunto ao Ribeiro se ele está com muita pressa, explico mais ou menos o que o Théo disse e ele disse que vai esperar, quem sabe não tem ligação com o caso de Amora.
Uns minutos depois a campainha toca e Maria vai atender. Helloysa aparece no nosso campo de visão e todos ficam surpresos com sua visita, ainda sem avisar, ela nunca vem aqui.
- Boa noite a todos! Oi Ro, fiquei sabendo do que aconteceu com sua namorada. Eu não vim antes eu estava em Angra dos reis. Cheguei hoje e mamãe me contou, eu sinto muito meu amor. Posso ajudar com alguma coisa. Qualquer coisa. É só pedir.
- Não precisamos de nada prima mas, obrigado mesmo assim. Até porque a policia já foi acionada e muito em breve minha mulher vai voltar.
- Que triste isso não?. Nem sei o que eu faria no seu lugar. Deus me livre.
Alias onde está tia Camilla? Vou dar uma palavrinha com ela.
- Lá na cozinha com as meninas.
- Com licença, vou até la.
Eu hein! Chuta que é macumba.
Ribeiro ficou um tempo observando Helloysa, e como teríamos que aguardar a chegada de Théo resolvemos tomar um whisky para relaxar, sirvo cinco copos e entrego cada um para os meninos, ficamos conversando mais um tempo e a campainha soa novamente.
Eu mesmo vou abrir, nem espero Maria se aproximar.
( Théo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Um amor para Amora"
Short StoryAmora Barbosa perdeu seus pais e namorado aos 17 anos, se vendo sozinha no mundo, sendo acolhida pelos pais de sua melhor amiga Alice. Hoje com 23 anos, trabalha e estuda para ter uma vida melhor. Após o trágico acidente de seus pais ela se fecha...