Ela me deixava incrivelmente nervoso e eu já tinha nervosismo o suficiente no meu corpo para causar qualquer desastre que puder pensar. Eu já não tinha certeza do que fazer se me encontrasse com o chefe da maior empresa multibilionária que fabrica instrumentos cirúrgicos para todo o mundo, mas encontrar uma mulher em seu lugar era ainda mais assustador. Não é que eu sou inseguro com as mulheres, porque eu não sou, mas é que mulheres como ela em particular é capaz de fazer até o pior dos homens se curvar aos seus pés e eu é que não seria diferente. Então se eu já era desastrado normalmente, com ela perto de mim tudo isso aumentava consideravelmente.
Eu tenho doutorado na área de centro cirúrgico, ou seja, eu sei cada item que precisa ser colocado nessa sala, quem pode entrar e quem não pode, os procedimentos para cada sala especial, qual EPI utilizar ou qual o instrumento que o cirurgião deve usar em cada procedimento. Ir até a empresa de Ivan Volkov e conseguir falar pelo menos dois minutos já seria um grande feitio, mas sair para almoçar com a dona de todo aquele império estava definitivamente me virando ao avesso.
A única coisa que eu queria era conseguir aos meus alunos a experiência de saber como é feita toda a produção e o pedido para os grandes instrumentos cirúrgicos, desde as pinças e tesouras até aqueles exclusivos para algum procedimento. Era o meu sonho como médico não praticante da profissão em hospital e clinica estar num lugar como aquele, e eu queria apenas dividir esse sonho com meus alunos, futuros médicos e médicas.
Logo que cheguei a empresa fui recebido com olhares curiosos e acusadores sobre mim e observando o ambiente ao meu redor percebi que não estava vestido apropriadamente para aquele lugar. Eu gostava das minhas jaquetas que nunca me abandonavam e principalmente das minhas botas surradas que eu tanto gostava e não queria mudar isso mesmo que fosse necessário para estar numa empresa como essa.
Vou até as recepcionistas e sou atendido com um olhar de desaprovação e ignorância. Respiro fundo para não acabar falando algo grotesco e com toda a coragem que ainda tenho eu falo com a moça.
-por favor, eu tenho uma hora marcada com Ivan Volkov.
- e o senhor quem é? - ela me pergunta com sua voz indiferente.
-sou Aleksei Baranov, sou professor na universidade de São Petersburgo.
-certo senhor Baranov, estarei te encaminhando até o vigésimo sexto andar para o escritório do Volkov. - ela digita alguma coisa no computador e logo me entrega um cartão de visitante com meu nome e a informação "26º presidência" sem nem mesmo me dar um sorriso de gentileza.
Será que todas as pessoas aqui são tão mal humoradas?
Agradeço a moça que me dispensa com seu olhar e caminho até o segurança, mostro o cartão e ele me deixa passar me apontando o elevador. Assim que vou entrar no elevador acabo tropeçando e caindo lá dentro. Me levanto e olho pra fora pra ver se alguém me viu cair mas felizmente isso não aconteceu, aperto o botão com o andar e espero o elevador subir. Eu não poderia começar de forma melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Protegido do Lobo (COMPLETO)
RomanceIvan Volkov, consigliere da máfia russa, se encontra com Aleksei Baranov para uma reunião sobre uma visita de seus alunos na empresa de instrumentação cirúrgica de Ivan. Com um segundo encontro inesperado de Aleksei e Ivan ela o coloca sobre sua res...