Consulta I

71 16 111
                                    

(...) Alucinação é a percepção real de algo que não existe, pode ser considerado uma ilusão ou percepção distorcida. Podendo ser auditiva, visual, olfativa, táteis, etc. Entre possíveis causas das alucinações se incluem as reações à drogas e medicamentos, síndromes associadas ao stress, medo, fadiga, perturbações do sono, infecções e entre as psicoses destacam-se a paranoia e esquizofrenia. (...)

— E o senhor acha que tenha sido isso? — perguntei, com as pálpebras cansadas implorando para se fecharem.

— É o que parece, mas varia muito de acordo com o nível da alucinação — ele respondeu pacientemente.

— Como assim?

— Significa que em alguns casos é apenas um delírio, caracterizado por uma confusão mental ou desorientação.

— E em outros casos... — dei margem para que ele concluísse.

— Em outros casos pode ser caracterizado como uma paranoia ou até mesmo psicose — ele concluiu. -, mas não quer dizer que você tenha desenvolvido esses problemas.

— Pelo menos não ainda...

— O que eu aconselho você a fazer é ir para casa e descansar, tire dois dias para distrair sua mente, ajuda bastante.

O homem idoso de jaleco à minha frente pegou um papel timbrado e começou a escrever coisas quase ilegíveis em letras garrafais.

— Nesse papel você vai encontrar um atestado e uma receita para medicação indicada. — ele terminou de escrever, assinou, e me entregou o papel. — Caso a situação se agrave, considere-se bem-vinda para retornar aqui...

— Obrigada, doutor! — retribuí sorridente, me levantando da poltrona e saindo do consultório excessivamente claro.

A Maldição de LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora