A vida nunca era como eu queria, era óbvio isso. Meus pais sempre esperaram coisas grandiosas de mim.
Meu avô era estadunidense, seu nome era Dylan, herdei isso dele, somente o nome, ele é uma pessoa incrível. Eu nunca entendia muito o que ele dizia, por conta da minha pouca experiência e idade, ele era um grande filósofo e acreditava que as pessoas eram capazes de se reinventar. Eu tento acreditar nessa parte, mas perdi as forças para fazer isso.Hoje era domingo, significava "almoço em família", talvez isso fosse me causar uma indigestão grande. Eu detestava tudo isso. Meu pai via nesses almoços uma forma de se sobressaltar, ele vivia em uma competição com meu tio. Tentava de todas as formas colocar meu tio para baixo, era algo para tentar ferir o ego um do outro. Mas acabei estragando um pouco isso. Os meus primos eram ben sucedidos, um médico e outro advogado.
— Filho, você sabe que horas a Sam vai vir? — minha mãe passou rápida ao meu lado e eu tombei a cabeça.
— Deve estar chegando já. — falei sem ânimo.
Meu pai passou por mim e torceu seu sorriso, ele não gostava do jeito com que eu me expressava. Ele sempre dizia "Meu filho um escritor? Quando ele estiver passando fome espero que não volte para pedir ajuda." esse era meu pai, muito gentil com suas palavras.
Eu não estava ali por ele, Sam ou mamãe. Eu não estava ali nem por mim mesmo. Mas às vezes estar ali não era tão ruim quanto eu fazia parecer.
Eu adorava ver minha avó contando sobre suas aventuras em São Paulo, das suas artimanhas quando criança. O brilho nos seus olhos era algo que eu não via em nenhum outro, era estonteante a felicidade dela.Subi os degraus, parei diante da porta vermelha, as paredes estavam pintadas de marrom claro, possivelmente meu pai trocou o verde por essa nova cor.
Bati três vezes e esperei por uma resposta.— Dylan! — minha vó sorriu e me abraçou.
Ela estava com um vestido amarelo com flores marrons, seu cabelo estava curto e com alguns fios claros. Sua pele era branca como a neve, seus olhos castanhos — de família — estavam com o brilho que eu amava.
— Como a senhora está? — perguntei me sentando ao seu lado na cama.
— Bem, querido. — ela sorriu.
Minha avó e meu avô eram um casal conhecido na cidade. Eles foram os primeiros a inaugurar uma livraria.
Quando eu era pequeno matava as aulas de educação física lá. Eu lia tudo o que podia e conseguia, era curioso.— Você quer me contar algo ? — ela perguntou com o olhar desconfiado.
— Não vovó, eu só estava com saudade. - disse tentando desviar o olhar.
Minha avó segurou minha mão e colocou a mão livre sobre o meu ombro, fechei os olhos com o toque.
Eu estava com a alma aberta, se ela dissesse algo, iria desabar.— Nunca mais falou com a Eloah? - ela perguntou e eu mordi o lábio inferior, consegui sentir o gosto de sangue.
— Não. — neguei, falando a verdade.
— Você ainda tem sentimentos por ela, não é mesmo ? — fez outra pergunta.
— Acho que Sam deve ter chegado. — mudei de assunto.
Ela suspirou. Minha avó me conhecia melhor do que meus próprios pais, eu passei a maior parte do tempo com ela. Eu não conseguia esconder nada, nada mesmo. Eu me sentia seguro.
— Enquanto você não deixar doer o que tem que doer, nunca irá se ver livre dessa mulher. — ela avisou.
— Eu não amo mais ela.
— Mas, ainda se importa e quer saber se ela está bem ou não — ela falou serenamente. — e, se você não resolver isso, o passado irá voltar — ela se levantou. — , pode doer ainda mais Dylan, você sabe.
Minha vó tinha razão, ela estava certa.
— Existe outra mulher, Dylan ? — ela colocou suas mãos sobre a cintura.
Gargalhei.
Quem em sã consciência iria se envolver comigo ?
— Não, vovó. — respondi prontamente.
— Eu adoraria poder te ajudar, meu filho. — ela de senta novamente e afaga meus cabelos. — Mas isso só depende de você. E, eu sei o quanto dói.
— Te amo, sabia? — sorri e puxei ela para um abraço.
— Também te amo, meu menino. — sua voz doce me fez sorrir ainda mais.
Eu precisava só disso. Só precisava do carinho e da compreensão da minha avó, a pessoa mais importante da minha vida.
🌕
Oi, oi!
O que acharam do capítulo?
Que tal dar aquela estrelinha que dá um incentivo pra escritora aqui?
E aquele comentário sobre o que está achando do livro?
Tudo será bem vindo e me deixará extremamente feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Querido Amor - Completo
RomanceDylan acreditava amar sua ex, ele escrevia cartas para ela quase todos os dias. Ele ainda a amava mesmo se negando. E aquilo machucava o rapaz. As cartas que Dylan escreveu não foram lidas por Eloah - sua ex - mas sim por Sabrina. Sabrina se tornou...