Capítulo 24

56 5 2
                                    



— Acordado até agora? — Eloah pergunta, se sentando em meu colo com uma xícara de chá.

Eu estava sem sono, não conseguia dormir. Fazia uma semana que eu e ela estávamos juntos novamente. Não era um namoro, mas também não era algo menos sério que isso. Eu não sabia se aquilo que eu estava fazendo era o certo, só que eu não tinha escolhas, não queria ficar sozinho e me magoar.

— Estou com insônia. — falei dando um beijo em sua bochecha. Eloah se levantou e se sentou em uma cadeira próxima, bebeu um pouco do chá e deixou a xícara sobre a mesa.

—Sabe, poderíamos ir almoçar na casa da sua mãe. — disse animada. Era uma péssima ideia.

— Não sei se era seria... — inclinei a cabeça para o lado, procurando uma palavra que pudesse utilizar. —, receptiva.

Eloah me olhou, parecia não ter gostado da minha resposta.

— Estamos juntos — deu de ombros. — , mesmo ela não gostando, é a realidade.

— Não gosto do seu tom Eloah. — avisei e ela se encolheu.

— Eu não disse por mal, você sabe. — deu um suspiro. — Eu só queria me esforçar pra fazer isso dar certo.

Eu estava sendo insensível? Possivelmente. Por que eu não consigo agir normalmente com ela?

Não consigo me sentir a vontade, me sinto forçado.

— Por favor, vamos ir? — insiste.

— Tudo bem. — dei de ombros sem animação.

Sai para fora do edifício, olhei para o céu, ele estava limpo. Um raio de sol bateu em minha face, tremi, aquilo me fez lembrar de algo, ou melhor dizendo, uma pessoa.

Destravei a porta do veículo e entrei, Eloah demoraria um pouco lá dentro, ela estava fazendo alguns cachos em seu cabelo ruivo.

Ela abriu a porta e sorriu para mim, retribui com um sorriso pequeno. Eu não estava com a mínima vontade de sair e muito menos ir à casa dos meus pais.

Eles iram olhar torto, poderia até imaginar o olhar de desaprovação da minha mãe. Ela não estava mais gostando tanto da Eloah e eu não tirava sua razão.

Antes de entrar na casa, a mulher fez questão de entrelaçar seus dedos aos meus, ela deu um sorriso largo e entramos.

Sam se levantou e parou antes de dar o primeiro passo.

— O que ela está fazendo aqui?

Sam não pegou tão pesado comigo, meus pais fingiram não estarem ligando para aquela situação. Estava tudo controlado. Bom, isso até a Eloah decidir tocar em um assunto delicado.

— E então Dylan, nunca mais falou com Sabrina? — mamãe perguntou, com certeza Sam havia contado para ela.

— Não.

— Sabe, senhora Toppsom, eu e Dylan estávamos pensando em voltar ao noivado. — ela disse sorrindo e eu fiquei sem ar. O que ela estava tentando fazer?

—Eloah, nós não... — ela me cortou.

— Eu acho que seus pais precisam saber dos nossos planos.

— Nossos? _ minha voz foi tomada por um tom de zombaria. — Seus planos, Eloah! — brandei. — Estes são seus planos e não meus.

A garota abriu a boca para protestar. Mas a fechou em seguida, abaixou a cabeça, parecia estar envergonhada com tudo o que eu disse.

Mas o que ela esperava? Eu não iria deixar que Eloah me usasse de novo, mas ter voltado com ela não ajudou. Eu continuo fazendo tudo errado.

— Me passa a salada, mãe? — minha irmã quebrou o gelo.

Em pouquíssimo tempo todos estavam conversando normalmente. Enquanto eu apenas pensava que não havia feito a escolha certa, mais uma vez.

Uma vez eu já fui feliz e não precisei fazer esforço. Eu já fiquei ao lado de Eloah nos piores dias e não revirei os olhos ao ouvir sua voz.

Algo estava diferente. Era eu? Era ela? Ou éramos nós?

Talvez o tempo tivesse mostrado algo que ainda não sabia, ele me mostrou que aquela mulher ruiva não era a mesma por quem eu havia me apaixonado.

Quem era Eloah?
Quem era aquela mulher de cabelos vermelhos que estava sentada ao meu lado?
Não era a pessoa por quem eu estive apaixonado e escrevi cartas.

Era possível alguém mudar tanto?

Seria possível eu ter parado de gostar dela ou era só algo da minha mente?


🌕

Oi, oi amores!

Estão gostando?

Sei que os capítulos são pequenos,  mas esta era a ideia, trazer algo prático,  porém, que pudesse cativar o leitor.

Agradeço por você estar lendo este livro e peço que não se esqueça de deixar um voto!

Obrigada sz

Meu Querido Amor - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora