Chapter 04

101 13 10
                                    

                                                                                                                                     Jungkook P.O.V

• 4 anos antes • 

— Jimin, olha para mim, se acalma — falei tentando acalmar o menor ao meu lado e falhando miseravelmente — Jimin... Ei — segurei seu rosto com minhas mãos o forçando a me encarar — Se acalma. 

— Jungkook-ah, eu não acredito que você consegue se manter tão calmo dessa forma com sua querida e doce mãe do outro lado dessa porta prontissima para me arrombar sem nem me tocar. — eu ri alto da fala dele e fui repreendido com um tapa no ombro — Não ria. Eu estou nervoso. 

— Eu sei, Hyung. Não se preocupe com minha mãe, hm? — eu o puxei para um abraço e acariciei seus cabelos tentando lhe passar um pouco de confiança — Não mostre que você está inseguro, se mantenha firme na frente dela e principalmente, preste atenção na sua postura. Ela leva tudo em conta. 

Ele assentiu e parecia mais calmo. Apenas parecia, pois bastou a dupla anterior a nossa sair do tribunal chorando para o Park voltar a tremer e suar frio. Eu sei exatamente o efeito que minha mãe tem sobre as pessoas. O olhar dela parece que hipnotiza qualquer um que esteja a sua frente. É como se através dos seus olhos ela visse todo seu passado e lesse sua alma. Mas eu não posso mais tentar acalmar o Park pois neste exato momento estamos sentados em frente a minha mãe.

— Senhor Jeon Jungkook, por favor, apresente o caso ao júri. 

— Boa tarde a todos os presentes no tribunal. Senhora Jeon Jihyun, o caso que eu e meu caro colega, Park Jimin — olhei para o menor que estava inquieto na cadeira a frente da juíza. Podia jurar que estava prestes a ter um ataque de pânico — estudamos é a história do senhor Wang Mi que foi preso injustamente acusado de abusar sexualmente dos seus filhos que, na época, eram menores de idade. 

— Quais foram os recursos que vocês utilizaram para chegar a conclusão final? 

— Então... — pigarreei — Park...— me virei para Jimin e sinalizei para que ele respondesse a pergunta da minha mãe. Me sentei ao lado dele e me aproximei falando junto ao seu ouvido — Responda de maneira calma, não seja muito formal e mostre confiança a ela. Você tem potencial Jimin-ssi, só precisa se acalmar. 

— Bom vossa excelência, os recursos que eu e o Jeon usamos para chegar a nossa conclusão final foram, primeiro, buscar saber mais sobre o caso. Procuramos os filhos do acusado para saber se eles estavam dispostos a colaborar conosco. — ele respirou fundo e olhou para mim, eu sorri tentando lhe passar confiança e ele apenas continuou — O segundo recurso foi ir até o acusado para saber sua versão da história. Todas as informações foram colhidas e analisadas cuidadosamente por nós dois. 

— Certo, Senhor Park. Por fim, o senhor e Jeon chegaram a qual conclusão? — ela o fitava exatamente com aquele olhar de "estou vendo todo o seu passado, você devia se envergonhar". 

— A-a c-conclusão q-q-que nós chegamos f-foi — eu me levantei e fui até ele. Jimin apenas segurou minha mão discretamente e tentou controlar sua respiração. Minha mãe observava atentamente a cena, ela alternava os olhares entre eu e ele, eu apenas pedi, mesmo em silêncio, a ela que lhe desse um tempo. Após 1 minuto Jimin soltou minha mão e voltou a falar — A conclusão que nós chegamos quando estávamos no julgamento do réu na cidade de Daegu foi que ele é inocente. Seus filhos assumiram que quando eram mais novos sofriam ameaças de sua mãe e uma amiga dela que morava com eles. Com a confissão dos filhos foi mais fácil emitir um mandado de prisão para a mãe e a amiga da mesma e, por fim, acabando com a pena que o acusado ainda teria de cumprir. 

Case Closed - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora