Season 02 - Chapter 06

39 6 0
                                    

Jimin P.O.V

— Senhor Park, suas considerações finais, por favor. — falou a juíza. 

Depois de quase uma semana de negociações e muitos trabalhos, conseguimos chegar ao fim desse julgamento. Yoona tentava de todas as formas contestar o júri, alegando que os homicídios já haviam sido cometidos há muitos anos atrás. Todavia, nenhuma das formas era considerada válida. 

No dia que ela jogou toda a merda da minha vida no ventilador eu comecei a me esforçar mais, fiz o possível e o impossível para dar o meu máximo nesse caso e mostrar que, mesmo com tudo aquilo que ela falou sobre mim, eu ainda sou competente e não sou nem 1% da pessoa que eu era há anos atrás. 

Minha tia ainda estava na cidade, porém, a mais velha não queria me ver. Claro que eu já tinha visto ela ligar para Jungkook procurando por notícias minhas e a vi também em nossa casa um dia que eu cheguei do escritório. Ela havia ido brincar com as crianças. Não a culpo por isso, em seu lugar também ficaria assim, ela está decepcionada comigo e eu não posso tirar sua razão. Só espero que um dia ela me perdoe. 

— Bem, senhores, felizmente Yang Mi já foi condenada por poligamia e falsidade ideológica. Sua conduta, principalmente o fato da réu ter fugido, leva a suspeitas de homicídio. Não há dúvidas que ela cometeu mais de um assassinato, assim como arquitetou todos eles, levando em conta que três dos seus maridos morreram de forma idêntica e ela obteve seus bens e dinheiro. Como eu já provei, ela é uma pessoa de personalidade distorcida, é perversa e deveria ser internada em um manicômio judiciário, porque seu comportamento com certeza não é normal. Seu pedido de habeas corpus* foi negado e eu peço que o júri avalie tudo cuidadosamente, independente do que aconteceu comigo, esqueçam de mim e pensem nos filhos das vítimas dessa mulher. Todos eles foram roubados, perderam seus pais e um deles ainda sofreu um atentado. Pensem bem em qual dos argumentos os senhores vão validar. Tenham um bom dia. — eu me sentei novamente ao lado de Hyorin e respirei fundo. 

Ela também ficou balançada com as coisas que Yoona falou, mas não chegou a duvidar do meu caráter. Na verdade, mesmo sendo minha cliente, Hyorin foi uma das pessoas que mais me deu apoio e acreditou em minhas palavras, ela vê que eu mudei e, por incrível que pareça, ela também se mostra um pouco interessada em Yuta, meu novo estagiário.  

Sobre meu aluno brilhante. Mark não tem mais a obrigação de continuar comigo, seguindo meus passos para aprender mais, contudo, ele todos os dias vai até o escritório e me acompanha, juntamente a Jungkook, procurando sempre absorver o máximo de tudo que conseguimos lhe ensinar.

— Nós voltaremos com o resultado da sessão amanhã. O júri tem muitas coisas para avaliar ainda e nos reuniremos hoje a tarde. — o som do martelo ecoou pelo plenário e todos se levantaram esperando Jihyun deixar o local. 

— Vai dar tudo certo, Hyorin, amanhã estaremos livres disso e vocês vão ter de volta o que lhes pertence por direito. — sorri para acalmar a moça e lhe passar um pouco de confiança. 

— Senhor Park? — escutei a voz de Yuta se aproximando com Jungkook em seu encalço. 

— Diga. — precisei conter o sorriso ao notar a troca de olhares entre ele e minha cliente. 

— Gostaria de saber se os senhores podem me liberar hoje, eu preciso... — ele voltou a encarar a garota, mas rapidamente desviou o olhar para mim — Preciso passar o dia com alguém. 

— Tudo bem, Yuta, divirta-se — ele me agradeceu inúmeras vezes e em seguida saiu acompanhado de Hyorin. 

— Pelo visto algumas pessoas vão sair muito felizes depois desse julgamento. Vamos? — Jungkook me estendeu a mão e um sorriso sincero adornou seu rosto, eu juntei nossas palmas e seguimos para fora do tribunal. — Quer fazer o que hoje? 

Case Closed - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora