Jimin P.O.V
Acordei na manhã seguinte me sentindo revigorado. Jungkook reclamava um pouco de dores por conta do esforço da nossa noite anterior, mas sei que de qualquer forma não foi algo incômodo para ele. Seguimos com a nossa rotina de todos os dias e deixamos as crianças na creche antes de seguir para o escritório. Hoje seria, finalmente, lida a sentença de Yang Mi e eu estou confiante, mesmo tendo em mente o que enfrentarei ainda. Soyeon nos recepcionou com seu bom humor de sempre e me entregou uma pilha de processos.
— Isso tudo é para mim? — questionei a mais nova.
— Sim, senhor Jeon, são todos seus.
— Nossa! Me admira muito as pessoas ainda me procurarem depois do que veio a público. — balancei a cabeça negativamente e sorri fraco — Então eu preciso ir trabalhar, não é?
— Não sei por que você se deprecia tanto. — comentou Jungkook — Mas antes de você mergulhar nessa pilha de coisas, vamos conversar sobre seu caso, eu preciso saber o que fazer. — o maior passou a minha frente e seguiu para sua sala, eu pedi um copo de café para Soyeon e fui atrás dele. — Certo. Falsidade ideológica. Quando Yoona disse que isso era um crime federal me deu vontade de rir.
— As vezes eu não sei como ela conseguiu se formar, ela devia saber que nem existe esse termo. Sabe Jungkook-ssi, ela é brilhante, mas em alguns momentos os deslizes dela acabam empurrando ela ladeira abaixo.
— Você deve pegar entre 1 e 3 anos de prisão por ter fraudado documentos públicos, eu poderia ver se você consegue um regime semi-aberto ou aberto.
— Você não vai conseguir isso, Jungkook, eu teria que aguardar o julgamento para ficar em regime semi-aberto e você sabe muito bem que a sua mãe leva, no mínimo, 1 mês para resolver cada caso. Levando em conta que ela provavelmente vai me dar preferência, o que ela não deveria fazer, isso não vai me servir de nada. Eu sugiro prisão domiciliar ou diminuição da pena, levando em conta que eu não cometi crime contra ninguém.
— Porra, é lindo ser casado com um advogado. — Jungkook sorriu, concordando comigo e seguiu com suas anotações — Você tem razão, eu posso sugerir isso. Substituição da pena ou redução da pena-base. Agora o estelionato. — ele pegou os outros documentos que lhe haviam sido entregues assim que ele pegou o meu caso e passou a analisar cada um com cautela. — A pena é de 1 a 5 anos, mais a multa, isso em regime fechado. E agora?
— Eu sou réu primário.
— Mas o prejuízo da sua tia não foi de pequeno valor, se fosse eu até pediria uma detenção invés da reclusão e diminuição de um terço da pena.
— Ou você podia pedir só pena de multa. Mas de qualquer forma isso é inviável.
— Prisão domiciliar. É a única saída.
— Mas eu preciso começar em regime fechado, no mínimo 1 ano na cadeia.
— Você consegue fazer isso? Eu sei que é apenas questão de meses para eu mudar a sua sentença, mas eu me preocupo com você, não queria que você precisasse ir para a cadeia.
— Jungkook... — eu segurei sua mão que estava sobre a mesa e entrelacei nossos dedos — Você precisa confiar em mim, sabe que vai ficar tudo bem, eu vou ficar bem e além disso, eu preciso pagar pelo que eu fiz e não é justo eu ter privilégios porque sou casado com você e minha sogra vai me julgar.
— Você tem razão... Eu te admiro, você é muito forte e eu te amo muito. Vai dar tudo certo.
{...}
— Diante dos fatos apresentados durante as sessões que tivemos, o juri, juntamente com a juíza Jeon Jihyun decidiram... — dessa vez o promotor estava lendo a sentença — Condenar a senhora Yang Mi a 6 anos de reclusão pelo crime de poligamia, 5 anos pelo crime de falsidade ideológica, 20 anos por ser cúmplice de assassinato e 1 ano pelo atentado a Eunhyuk, filho de um dos seus ex maridos. Somando, temos um total de 32 anos de reclusão em regime fechado e sem possibilidade de substituição de pena. A réu também deverá pagar uma multa equivalente a 3 milhões para cada um dos filhos por todos os bens que foram extraviados. A juíza determinou que as posses em nome de Yang Mi sejam distribuídas entre os filhos das vítimas. O tribunal agradece aos presentes. Caso encerrado.
A felicidade estampada no rosto de Hyorin foi um alívio para mim. Saber que eu consegui chegar até o fim pelos meus méritos, sem ficar dependendo de Jungkook para tudo é gratificante para mim. Claro que eu tenho plena consciência que esse foi um dos meus maiores desafios, afinal, eu precisei lidar com as minhas inseguranças de frente e isso nunca é fácil. Eu tive meus momentos de fraqueza, eu chorei, eu pensei em desistir, eu quebrei coisas em minha casa, no meu escritório, briguei com meu marido, descontei nos meus filhos, mas mesmo assim, o resultado final valeu muito a pena.
Agora eu preciso ter em mente que o processo a frente ainda é muito complicado. Com a grande possibilidade de ir para a cadeia, meu coração se aperta, porque hoje em dia eu vejo o reflexo das coisas que fiz no passado e obviamente me arrependo, mas eu era inconsequente e não tinha noção das coisas que aconteceriam na minha vida. Em minha cabeça, a essa altura eu já estaria morto, ou pelas companhias que eu tinha, ou pelo namorado que eu tinha, ou pelo meu próprio desgosto que faria eu me matar. Ter Jungkook do meu lado, mais uma vez cuidando do meu caso, é importante. Agora eu percebo que tudo segue uma linha. Imagine se eu não tivesse feito as escolhas erradas no passado, agora eu não estaria com a pessoa que eu amo e mesmo acreditando firmemente que eu e ele estavamos destinados um ao outro, sabe-se lá quanto tempo demoraria para chegarmos onde estamos.
Após uma série de abraços entre os filhos das vítimas, Hyorin veio me cumprimentar com seus olhos cheios de lágrimas.
— Muito obrigada, senhor Park. Obrigada por ter se esforçado por nós e por ter conseguido condenar aquela mulher maluca. Obrigada por ter nos devolvido os nossos bens e ter feito justiça pelos nossos pais. — a garota me abraçou apertado e eu senti paz naquele instante. Independente do que aconteça comigo de agora em diante, tenho o sentimento de dever cumprido e nada nessa vida vai superar essa sensação. — Eu espero que ocorra tudo bem com o senhor.
— Eu que lhe agradeço por ter me dado a honra de acompanhar seu caso e por ter confiado em mim, mesmo depois de tudo que você ouviu aquele dia aqui nesse tribunal. Eu sei que vai ficar tudo bem comigo, agora curta sua vida e seja feliz com meu estagiário, ou vocês dois pensam que eu nunca reparei o clima entre vocês de uns dias para cá.
— Ele me propôs um relacionamento recentemente, senhor Park, vamos tentar e ver onde vai dar. — suas bochechas estavam vermelhas e ela abaixou a cabeça, envergonhada. Yuta apareceu logo em seguida para acompanhar a garota, também me parabenizando e me desejando sorte. Yoona foi a próxima que passou do meu lado.
— Devo reconhecer quando perco uma batalha e também devo reconhecer que tudo que eu sei, aprendi contigo. Agora não é mais hora de se arrepender, mas eu usei sua situação como uma carta na manga. Pensei que apontando seus crimes você seria afastado e eu teria a chance de ganhar, mas me enganei. Sei que você vai conseguir sair dessa, Jungkook é brilhante e tudo irá se encaixar. Obrigada por todos os ensinamentos, senhor Park.
— Por nada, Yoona, só espero que da próxima vez você entenda que atacar o seu inimigo muitas vezes não resulta em nada. — ela me deu um aperto de mão e saiu. Meu marido apareceu em seguida, sem entender o que a mulher conversava comigo. Ao seu lado encontrei Mark que também me parabenizou e disse que trabalharia com Jungkook em meu caso.
— Amor, sua tia vai abrir um processo? — perguntou o moreno se aproximando de mim.
— Não, eu pedi que fizesse isso para eu indenizar ela pelas dívidas que eu deixei naquela época, mas ela não quis. Então o promotor vai abrir o processo e vamos seguir diante disso.
— Ok, vamos para casa, minha mãe disse que a primeira sessão será na semana que vem, me dá tempo de ajeitar alguns argumentos com a ajuda de Mark.
— Vai ficar tudo bem. — ele selou meus lábios rapidamente antes de entrelaçar nossos dedos e me puxar para fora do tribunal.
Essa guerra contra mim mesmo está apenas começando e eu espero que depois dela, tudo se ajeite e o universo finalmente pare de me pregar peças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Case Closed - Jikook
General FictionHá quatro anos atrás eu amei alguém... Me entreguei a esse alguém, eu estava apaixonado, éramos jovens, talvez eu tenha me iludido pensando que havia encontrado meu príncipe encantado. O que aconteceu? Simples, ele foi embora. Foi embora e me deix...