03: Banho de Sangue

85 19 0
                                    

14° Distrito da Polícia de Nova Iork 

 Já havia começado o dia; a delegacia estava eufórica por conta do que ocorrera na noite anterior. Eram 07h da manhã, faltava pouco para que os demais policiais começassem a chegar, exceto o Detetive O'Connor que já se encontrava no distrito.

— Bom dia! — disse o homem de altura mediana, cabelos grisalhos, cinquenta e poucos anos, no outro lado da mesa de O'Connor cumprimentando os agentes.

O homem aproximou-se de O'Connor e puxou a cadeira para se sentar.

— Bom dia, O'Connor... Chegou cedo hoje. — principiou o homem.

— Bom dia, capitão. Não dormi a noite toda, estava... pensando. — Respondeu o O'Connor sobrepondo os braços na secretária.

— No que estava pensando? — indagou o Capitão, ajeitou a gravata.

— Capitão... Nova iork alberga os maiores e melhores bancos do planeta. Por que então assaltar um hospital? Não acha isso estranho?

— Realmente... Você acha que tem alguma coisa mais?

— Sim, pedi ao Warren e Doug para colherem o depoimento do diretor do hospital para nos fornecer a lista de pacientes que estavam naquela noite no hospital.

— E o senhor não vai acreditar no que a gente encontrou...— disse um homem alto de cabelos negros ao nível do pescoço, se dirigiu ao Detetive O'Connor.

— Warren, o que descobriram? — perguntou o Capitão.

Os dois parceiros chegaram e assentou na borda da secretária.

— Acabou de chegar o relatório da pericia, e a lista de pacientes e trabalhadores que estavam no hospital na noite do assalto. — Warren informou. — De todos os pacientes que estavam no hospital, no mesmo dia deram entrada a oito deles, mas dos oito pacientes houve um rapaz supostamente mudo, deixado lá por uma garota de dezenove anos.

— A garota que o trouxe ao hospital Chama-se Sarah MacLaine, foi detida uma vez por excesso de velocidade, os pais e Irmão morreram num acidente de viação há dois anos. — anunciou o outro detetive, baixo, cabelo curto, ao passo que mostrava as fotos de todos eles...

— Ei, ei, ei... — interviu o O'Connor. — O que esses dois tem a ver com os assaltantes Doug?

— Esses dois sumiram do hospital, uma hora antes da explosão, precisamente um minuto antes do tiroteio. Saíram pela porta de emergência, temos imagens das câmeras. — informou Doug, mostrando o vídeo da câmera de vigilância. — Encontramos um carro estacionado na frente do hospital, o carro pertence à mesma garota.

— E quem é o rapaz? — perguntou o Capitão.

— O relatório medico não registrou o seu nome, ele foi encontrado sem identificação, a perícia também encontrou sangue por onde eles fugiram, tudo indica que ele foi baleado, e pela quantidade de sangue... Mais de cinco vezes aproximadamente.

— Então têm o DNA dele...— O'Connor perguntou.

— É... É meio estranho.. — os parceiros entreolharam-se. — o laboratório
não conseguiu identificar o tipo sanguíneo, não se encaixa com os tipos de sangue existentes no banco de dados. — contou Doug, levou as mãos aos bolsos.

O ASSASSINO DO ALÉM Onde histórias criam vida. Descubra agora