Já era noite, os Detetives ainda estavam no distrito.
— Então O'Connor? — Disse Doug.
— Então o quê?
— Não vai dizer nada? — Disse Warren. — Você viu o que aconteceu, você estava lá. Vai dizer que o fato de ele sumirem do nada não é a normal?
— Eu não vi nada. E vocês também não há uma explicação lógica para isso.
— Então nos diz qual é.— Disse Warren.
O'Connor estava aborrecido. Suspirou.
— Sabem o que mais? Acreditem no que quiserem, eu vou para casa. Boa noite.
* * * *
Sophie permanecia deitada no sofá adormecida. Madeleine cobriu-a com uma manta.
Ryam estava sentado no sofá de fronte a Sophie.Ouvia o som débil da respiração dela, então percebeu que ele gostava de a ouvir, gostava de a contemplar, o seu cabelo ondulado como as ondas bravantes do mar agitado.
Aquela pele lisa como uma pedra preciosa, quente como o ferro derretido. Ele então percebera que sentira algo inexplicável que ele desconhecia.
— Você a ama? — Perguntou Madeleine.
Ele não respondeu. Olhou para Madeleine e olhou para Sophie, suspirou.
Madeleine cruzou os braços.— Tens noção que só a colocas em perigo ao decidires cá ficar não tens?
Madeleine parecia preocupada com Sophie. Acostou-se na parede, enclinando a cabeça para direita, apoiando na parede.
— Tú mesma disseste que eles não a machucarão. Já é noite e, parece que eles não mais virão.
— Ainda podem cá vir pela manhã.
— Então esperarei ansioso. — Disse Ryam, exibindo um riso no canto da boca. — Com que então você tem cadastro.
Ele deitou-se de costa e levou as mãos a sua nuca apoiando a cabeça nelas.
— Falou o homem procurado pela polícia por homicídios.
Ambos riram-se.
— Isso foi há muito tempo, na verdade policiais me deixam irritada, nunca gostei deles.
Madeleine franzia o rosto a medida que falava a palavra policia.
— O que ele quis dizer com "as primeiras tríades de anjos e demônios" ?
Madeleine posicionou-se reta, cruzando os braços a baixo dos seios e falou:
— Os anjos estão divididos em nove grupos, selecionados em três tríades. — Disse ela, gesticulando com as mãos a medida que falava. — Uma tríade é um grupo dividido em três. Constituído por vários elementos.
Ela parecia convicta de tal informação.
— Neste caso, quer dizer que eles criaram uma tríade de anjos corrompidos.
— Exatamente. — Concordou.
— E quantos anjos e demônios serão?
— Isto eu não sei dizer ao certo. Talvez dez... vinte... trinta, ou talvez... Cem. Ou menos que isso.
Ryam franziu a testa, uniram-se-lhe as sobrancelhas.
— Qual será o real motivo pelo qual os demônios... corromperam estes anjos?
— Podem ser vários. Demônios têm muitas artimanhas, Valentão. — Retraiu o canto da boca.
— Você pode usar os teus "dotes" de Halladiana para fazer o que quiser certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ASSASSINO DO ALÉM
FantasyAssassinado severamente por malfeitores, espancado e deixado no Hudson como lixo... Este é Ryam. Por desgraça, fora expulso do céu tanto quanto do inferno, agora misteriosamente de volta a vida, após um ano morto de baixo do rio Hudson, ele descobr...