— O que descobriram? — disse O'Connor.
— Warren e eu, estávamos analisando as imagens das câmaras de segurança do Hospital Saint Vicent...
— E então? Por favor, não digam que encontraram outro video de um homem coberto de fumaça negra. — Disse O'Connor.
Doug entregou um dossiê para O'Connor.
— O que tem aqui? — Perguntou O'Connor.
— Quando estávamos analisando as imagens das câmaras de segurança do hospital, percebemos que uma delas filmou a tatuagem de um dos homens, no braço. — Disse Warren.
O'Connor virou a pagina do dossiê e viu a foto da tatuagem.
— De pois de termos visto esta tatuagem, a gente analisou também as imagens das câmaras de segurança do lado de fora. E adivinha o que encontramos...? — Disse Doug.
— A mesma tatuagem em dez dos reféns. — Acrescentou Warren.
— Isso significa que...— disse O'Connor.
— Sim, eles fizeram-nos de palhaços. Aqueles homens nunca saíram pelos esgotos do hospital...
— Estiveram sempre lá, dentre os reféns. — Concluiu O'Connor.
O'Connor lembrou que um dos reféns naquela noite, tinha aparência russa, cabelos grisalhos, o homem olhara diretamente para ele e deu um sorriso ladino.
— Mas como eles fizeram aquilo?
— Voltamos ao hospital para investigar mais a fundo. Uma mulher disse que encontrou uma sacola com roupas pretas e mascaras como as dos ninjas. — Disse Warren.
— Eles mudaram de roupas e se esconderam dentre os reféns, por isso ninguém percebeu. Daí eles acionaram a bomba por controle remoto.
— Eles fizeram os reféns acreditar que eles tinham ficado lá dentro quando na verdade, já estavam dentre eles disfarçados. — Disse Warren.
— Foi tudo uma encenação. — Disse O'Connor. Estava com raiva por lhe terem feito de idiota. — Então as armas e a cocaína?
— Revistamos o local, não encontramos nada. Provavelmente eles foram pegar tudo dias depois. — Informou Warren.
O'Connor virou outra página do dossiê.
— Ah, com base nessas imagens, procuramos por correspondência no banco de dados e, — Doug colocou a mão no bolso. — Olha o que encontramos na página seguinte.
O'Connor virou a página, e encontrou a foto de alguns homens, dentre eles estava o homem russo de cabelos grisalhos que o fitara na noite do assalto.
— Ele se chama, Dimitri Solomon Belincov Žögovich. — Disse Warren. — Consultamos o consulado russo para obter informações sobre ele.
— O que descobriram?
— Dimitri Solomon Belincov Žögovich, é acusado de ter matado trinta e cinco pessoas na Rússia em 1998, por alguma razão que eles não nos disseram, daí, esse se tornou o seu maior crime, passou a,ser procurado.
— Ele criou o seu grupo, uma... Máfia se assim podemos considerar. Passaram a cometer numerosas atrocidades até serem procurados noutros países.
O'Connor deu um sorriso ladino um tanto... Satisfeito.
— Vocês são maravilhosos rapazes. — O'Connor pôs o dossiê na mesa — Onde eles estão?
— Broklyn! — Disse Warren.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ASSASSINO DO ALÉM
FantasyAssassinado severamente por malfeitores, espancado e deixado no Hudson como lixo... Este é Ryam. Por desgraça, fora expulso do céu tanto quanto do inferno, agora misteriosamente de volta a vida, após um ano morto de baixo do rio Hudson, ele descobr...