Capitulo 24 - Porque fazemos tantos planos e no fim tudo toma um rumo diferente?

5.9K 266 24
                                    

Esta fic pode conter linguagem imprópria ou cenas consideradas chocantes, se és sensível não leias.

Capitulo 24 - Porque fazemos tantos planos e no fim tudo toma um rumo diferente?

Ele não sabia dizer em que momento os seus pensamentos não estavam voltados para a "sua" pequena que possuía os mais bonitos olhos castanhos. Um sorriso apaixonante escapou dos seus lábios ao se lembrar de tudo o que passaram. Era até engraçado recordar a maneira que ela dizia que o odiava. Estava tão perdido nos seus devaneios que não percebeu e nem ouviu as batidas na porta.

- Bieber, estás ai? -Reconheceu como sendo a voz de Chaz.

- Estou. - Respondeu sem tirar os olhos do movimento dos carros e das pessoas. - Podes entrar.

Ouvindo isso, Chaz entrou no escritório extremamente organizado. Arqueou uma das sobrancelhas ao encontrar o amigo distraído com algo que provavelmente não importava.

- Tu estás bem?

- Sim, porquê? -Ele finalmente virou-se e sorriu.

- Tu pareces-me um pouco... - Chaz procurou as palavras certas. - Perdido?

- Só estou com uma terrível dor de cabeça, nada demais. -Mentiu.

- Se tu o dizes. -Deu de ombros. - Bem, só passei para ver como estão as coisas. Fico feliz que esteja tudo bem por aqui.

- É. Por aqui. -Justin disse se sentando.

- O que queres dizer com isso?

- Eu acho que tu tens razão. Talvez eu esteja mesmo perdido.

- Deixa-me adivinhar, isso tem a ver com aquela tal menina? - Chaz coçou a nuca e Justin assentiu.

- Eu não sei o que fazer. -Ele fechou os olhos por um tempo.

A questão era simples, ou nem tanto assim: Como deixar alguém ir embora, sendo que tu não queres isso?

(...)

Ashley terminava de regar algumas rosas, Joanne tinha-lhe pedido aquele favor antes das duas começarem a conversar. Ela tirou as luvas amarelas das mãos e colocou-as sobre a mesa onde Joanne a aguardava.

- Prontinho. -A morena sorriu.

- Em que te posso ajudar Ashley? -Ela perguntou, mas Ashley permaneceu em silêncio com vergonha de falar o que precisava. - Justin? -Ela assentiu. - Isso não me surpreende.

- E-eu acho que... Vou sentir falta dele. -Ela disse com um nó a formar-se na sua garganta. Aquele famoso sinal de que o choro estava a aproximar-se.

- Só isso? Pelo que posso perceber tu estás a esconder algo. -Ela cutucou de leve o braço de Ashley.

- Ahh... Fogo. Sabe Joanne, eu cheguei aqui com um único pensamento: Vou odiar para sempre Justin Bieber. Mas, eu não consegui manter esse juramento. -Ela observou os próprios pés.

- E qual é o problema de se apaixonar Ashley? -Joanne escorou o cotovelo sobre a mesa e debruçou o rosto da palma da mão.

- O problema é de quando se está apaixonada por Justin. -Disse tristonha. - Quando eu for embora, eu vou ser apenas uma qualquer para ele e de certa forma... Isso dói aqui. -Pousou a mão sobre o peito.

- Quero que escutes bem o que te irei dizer agora. -Ashley prestou atenção na loira. - Justin pode ser um pouco complicado, talvez um traidor em relação a mulheres, mas eu conheço bem aquele rapaz e sei melhor do que ninguém quando ele está a começar a gostar de alguém. Eu só o vim assim duas vezes na vida. Uma aos seus doze anos, ele apaixonou-se por uma amiga e ela gostava de outro. E a segunda vez é agora.

Ashley arregalou os olhos e sentiu o coração começar a bater num ritmo louco, assim como um calor lhe subia pela espinha. Tudo aquilo se resumia a uma única palavra: Felicidade.

- Tu estás a dizer estupidezes Joanne. -Ela disse sem querer criar falsas expectativas.

- Acredita em mim Ashley. O Justin gosta de ti. Ele só precisa de cortar aquela corrente de aço que envolve o coração dele e te dizer isso. Ele é orgulhoso demais.

''Então somos dois.'' Ashley pensou. Ela voltou as palavras ditas por ele, na noite passada.

"Eu odeio o facto de não conseguir tirar-te da mente." (...) 'Não vás embora Ashley." ; "Não me deixes aqui sozinho, fica comigo."

Será que ele ao menos se lembrava que tinha dito aquilo? Ou tudo não passou de uma encenação? Era de matar a alma ao ficar a pensar naquilo.

- Ás vezes eu desejaria ter um botãozinho no coração de liga e desliga, acho que isso me ajudaria muito.

- Não fiques a dizer essas coisas, tu vais ver como eu estou certa e vais-me agradecer um dia.

Ashley deu um pequeno sorriso.

- Porquê que nada é como nós queremos, Joanne? Porque fazemos tantos planos e no fim tudo toma um rumo diferente?

- Porque se as coisas funcionassem da nossa maneira, tudo seria fácil demais. E qual seria a graça disso? -Ela sorriu.

É, aquilo realmente fazia sentido.

(...)

Justin chegou a casa desabotoando o blazer. A conversa com Chaz tinha-o feito reflectir um pouco, por sorte tinha um amigo que era bom em dar conselhos. Afrouxou o nó da gravata e chegou ao quarto. Ele parou e encostou-se à entrada da porta para observar a cena que ele presenciava. Ashley terminava de esticar os lençóis da cama, e fazia uma cara de zangada, porque sempre que ela puxava de um lado saia do outro. Ele se divertia com aquela situação.

- Acho melhor tu desistires. -Ele falou e no mesmo momento que ela se virou pondo os cabelos para trás.

- Vou concordar contigo. -Sorriu. - Como foi o trabalho hoje?

- Trabalhoso. -Ele brincou e viu-a a revirar os olhos para rir logo em seguida. - Como foi o teu dia?

- Um pouco tedioso. -Indicou com os dedos.

Eles ficaram em silêncio, até Justin voltar a falar.

- Ashley, quero que saías comigo amanhã.

- Ok. -Foi a única coisa que ela conseguiu responder. - Hm, eu já vou.

Ela caminhou até a porta, mas antes que saísse, Justin impediu-a colocando o braço no meio da sua passagem.

- Quero que durmas aqui comigo. -Ele disse quase num sussurro. Ela encarou-o ruborizada.

- Prometes que me vais deixar dormir?

- Eu não sou muito bom com promessas. -Mordeu os lábios e sorriu maroto.

Justin ainda sofria com o dilema de como superar ao seu orgulho e dizer a Ashley tudo o que sentia. E ele teria que ser rápido. Porque em menos de vinte e quatro horas, ele não a teria mais.

Continua...

I Fell In Love - Justin Bieber Fanfic ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora