Capítulo II

675 61 57
                                    

L.A, California
Baxter Dolphins High

No campo, o time de Lacrosse treinava enquanto o treinador gritava com eles a cada 5 minutos. Faziam 15 minutos que eu esperava Charlotte nas arquibancadas e nada de ela aparecer. Estava quase indo embora quando vi ela vindo em minha direção carregando uma sacola, que para mim seu conteúdo era um mistério.

- Tenho novidades! - disse animada e ignorando minha cara de poucos amigos - Descobri que amanhã terá testes para o time - me entregou um formulário.

- Não sou muito fã de Lacrosse

- Não é para o time de Lacrosse, é para o time de futebol

Me animei com a ideia e comecei a ler o formulário. Estranhei o fato de ele já estar todo preenchido e lancei um olhar duvidoso a Charlotte, que prestava atenção em algo no campo.

- Quem você está olhando ?

- Ninguém de importante. Você vai fazer o teste comigo amanhã não é ? - mudou de assunto.

- Não é como se eu tivesse escolha.

Ela abriu a boca para dizer algo mas parou. Olhei para trás e Oscar e outro garoto do time de Lacrosse vinham em nossa direção.

- DJ Collins, veio me ver jogar ?

Revirei os olhos.

- Eu nem sabia que você estava no time.

Charlotte ficou tão quieta que estranhei. Ela encarava o garoto ao lado de Oscar.

- Esse é o Michael, um dos nossos melhores jogadores.

- É um prazer conhecê-las - sorriu minimamente.

- O prazer é todo meu - disse Charlotte e em seguida lançou uma piscadela ao garoto, que não soube reagir. Segurei a risada.

Oscar se sentou ao meu lado e começou a ler o formulário.

- Desde quando você joga futebol ? - disse como se achasse graça naquilo.

- Você fala como se me conhecesse a anos.

- É só um palpite. Você não parece do tipo de garota que se interessa por esse tipo de esporte - disse com um sorriso presunçoso, aquele sorriso de quem acha que sabe tudo.

- Você me conheceu hoje e age como se soubesse tudo sobre mim. Nem tudo é que parece ser, Oscar. Você deveria parar de presumir as coisas sobre as pessoas e começar a conhecê-las primeiro antes de sair falando o que não sabe - soltei.

Ele ficou me olhando sem dizer uma palavra. O clima pareceu pesar entre nós quatro. Um outro garoto do time apareceu e chamou os dois garotos para se trocarem antes de irem embora. Agradeci mentalmente por isso, homem suado não é minha fragrância preferida.

- Tchau, garotos - Charlotte acenava alegremente para eles - O que deu em você para falar com o pobre garoto desse jeito ?

- Pobre garoto ? - cruzei os braços - Ele que veio falar comigo sobre que tipo de pessoa eu sou, como que soubesse mais do que eu. Vamos embora, porque se eu ver ele de novo, vou acabar cometendo um crime.

No caminho de volta para casa, que fiz sozinha aliás, já que a Charlotte foi agraciada com o pai que resolveu vir buscá-la na escola hoje, fui pensando no teste do dia seguinte. Se eu conseguir entrar no time, seria mais uma coisa que eu poderia colocar no meu formulário da faculdade e, se tiver sorte, posso até conseguir uma bolsa de estudos em alguma das melhores faculdades do país. Me imaginei andando no campus cercada de pessoas cultas e inteligentes discutindo sobre assuntos que realmente importam. Me perdi em meus devaneios e quando percebi, estava em casa. Minha nova casa, grande o suficiente para caber meus pais, eu e minha irmã mais nova, ainda estava amarrotada de caixas da mudança. Encontrei minha mãe sentada na sala de estar olhando o antigo álbum de fotos de seu casamento, onde eu me encontrava na maioria delas usando um vestido azul bebe grande demais para uma criança de 8 anos.

CHANGES | nick maraOnde histórias criam vida. Descubra agora