Capítulo XVII

386 35 60
                                    

L.A, Califórnia

O final de semana todo choveu sem parar, ou seja, nada de praia. Evitar uma pessoa já é difícil, agora evitar uma pessoa que está na mesma casa que você é pior ainda. Clara sempre arranjava uma desculpa se aproximar e eu fazia de tudo para que isso não acontecesse. Charlotte parecia ter notado algo de estranho comigo mas quando perguntava se tinha algo errado, eu desconversava. E isso a irritava profundamente.

Eu estava em meu quarto ouvindo música quando a porta foi aberta bruscamente revelando o corpo da loira.

- Eu trouxe uns filmes para a gente assistir e pipoca - falou sentando em minha cama.

Optamos por um filme de terror. Nos sentamos no chão de frente para a televisão pois estava muito calor. No meio do filme, uma cena de duas garotas se beijando na piscina fez com que eu me lembrasse do que aconteceu na jacuzzi. Charlotte percebendo meu desconforto pausou o filme.

- Eu tenho uma coisa para te contar - falei me virando de frente para ela.

Suspirei sem saber como começar.

- A Clara, ela...

- O que essa maluca fez? Me fala que eu vou lá em baixo acabar com a raça dela - se exaltou.

- Pelo amor de Deus, deixa eu contar o que ela fez pelo menos.

Ela voltou sua atenção para mim.

- Ela me beijou - soltei sem rodeios.

- Me conta isso direito - pediu.

Contei toda a história a ela mas Charlotte não parecia tão chocada, apenas me olhava apreensiva.

- Eu já desconfiava - falou quando terminar de contar tudo a ela.

- Como assim?

- Quando ela olhava para você e o Nick juntos, parecia que ela tinha ciúmes. E sempre que vocês estava conversando ou quando ela falava de você os olhos dela até brilhavam, mas era algo muito mais além de amizade ou admiração - cruzou os braços - Talvez, ela sempre esteve apaixonada por você.

- Acho que apaixonada é uma coisa muito profunda para se dizer.

- Claro que não, o jeito que ela te pegou naquela jacuzzi... - falou maliciosa mexendo as sobrancelhas de maneira sugestiva - Você tem que falar a verdade para ela, não é certo deixar ela pensar que você gostou ou algo do tipo.

Fiquei em silêncio.

- A não ser que você tenha gostado...

- Não, não é isso. É que eu fiquei sem reação, eu realmente não estava esperando aquilo - falei sincera.

- Amanhã você resolve isso, agora eu só quero ver essas duas morrendo logo - deu play no filme.

Tentei prestar atenção no filme mas minha mente voltava para aquele beijo e o que eu diria a Clara no dia seguinte.

***

Me sentei na cama olhando ao redor, o quarto continuava escuro. Peguei meu celular e quase fiquei cega com a luminosidade do aparelho. 2h da manhã. Esfreguei meu rosto e ouvi meu estômago roncar. A casa estava silenciosa, tirando a chuva que açoitava as janelas sem descanso, o que me fez ir até a cozinha na ponta dos pés. Eu posso ter esbarrado uma ou duas vezes com alguma coisa no caminho mas acredito que não foi o suficiente para acordar alguém.

Mexi nos armários procurando alguma coisa gostosa para comer e acabei achando uma caixa de cereal de chocolate, não era muito mas servia. Me sentei na bancada comendo em silêncio. Vi um vulto descendo as escadas devagar e parei de comer observando aquele ser.

CHANGES | nick maraOnde histórias criam vida. Descubra agora