Capítulo III

580 56 67
                                    

L.A, California
Baxter Dolphins High

Depois do almoço, eu e Charlotte corremos para o mural para conferir a lista. Meu nome estava no topo dela, o de Charlotte logo em seguida e, o melhor de tudo, o de Kendall Syat não estava ali. Sorri.

- Aquela professora, Margareth certo ? Ela é totalmente desqualificada. Até parece que 15 minutos de jogo seriam suficientes para que eu pudesse mostrar minha capacidade em campo- ouvi Kendall Syat reclamando logo atrás de mim.

- Você não perdeu nada, quem perdeu a chance de ganhar vários campeonatos foi ela e não você - uma de suas amigas disse e elas riram.

Revirei os olhos. Essas garotas me dão nojo.

- Olha só, hoje às 16h temos o nosso primeiro treino como time - Charlotte chamou minha atenção para a informação destacada em caneta vermelha no canto da folha.

Ainda tínhamos alguns minutos antes da próxima aula, então fomos nos sentar próximo ao banheiro desativado.

- Como foi o seu encontro ontem ? - perguntei tirando uma barrinha de chocolate do bolso da minha saia.

Ela se ajeitou melhor ao meu lado e disse como quem conta um segredo:

- Nós transamos no carro dele.

Eu comecei a rir alto atraindo a atenção de algumas pessoas que passavam por nós.

- E essa nem é a pior parte. Ele disse que estava gostando de mim e que eu era diferente de todas as outras garotas com quem ele já saiu - ela começou a rir também.

- Ele parece ser um bom garoto e também não é tão feio - falei.

- Eu sei. Mas eu não quero me prender a ninguém. Sinto que estou na melhor época da minha vida, então só quero aproveita-la - se jogou para trás se recostando em uma árvore.

Continuamos jogando conversa fora até que um garoto que fazia educação física comigo se aproximou de nós.

- Oi, Charlotte - sorriu - O Michael esta te procurando - disse e colocou as mãos nos bolsos.

- Nicholas, fale para o seu amigo que eu não estou interessada - ela disse sem dar muita atenção ao garoto.

- Ele esta muito a fim de você, dê uma chance ao coitado.

Ela suspirou, provavelmente sem paciência para a insistência do garoto.
Nicholas parecia ter finalmente notado a minha presença ali, quando nossos olhos se encontraram eu pensei ter visto seu rosto corar um pouco.

- Eu não estou interessada - disse pausadamente.

O sinal tocou anunciando o fim do almoço e ele saiu, não sem antes nos olhar mais uma vez.

***

Eu não aguentava mais correr, parecia que minhas pernas iriam ceder a qualquer momento. Me retirei do campo e me sentei no banco mais próximo.

- Mas já está cansada ? Ainda temos mais 10 minutos de treino - a treinadora disse sorrindo.

- Eu só preciso de 2 minutos de descanso - senti minha garganta seca - E de um pouco de água.

Tomei um pouco de água e voltei para o campo. Fiz mais alguns passes e o treino, finalmente, acabou. Voltei para o banco me sentindo mais cansada que antes.

- Meu Deus, eu nunca corri tanto na minha vida e olha que eu nem sai do gol - Charlotte disse tirando as luvas e bebendo um grande gole de água da minha garrafa.

A treinadora, que estranhamente estava sempre usando um conjunto da adidas preto, se aproximou de nós com uma grande caixa de papelão dizendo:

- Tenho uma surpresa para vocês - ela abriu a caixa retirando uma camisa azul escuro com detalhes brancos - Os uniformes de vocês chegaram hoje cedo.

Todas nós ficamos felizes e pegamos nossos respectivos uniformes. Charlotte inspecionava o seu quando a treinadora jogou um par de luvas novas para ela.

- Mandaram essas luvas para você também.

Charlotte as pegou e seus olhos até brilharam. Ri baixinho. Quando ela as colocou, disse que eram tão macias e fez uma dancinha estranha nos fazendo rir.

- Chega de risadas, prestem atenção - bateu palmas chamando nossa atenção - Nos vemos na próxima semana, no mesmo horário. Estão dispensadas.

Caminhamos até o vestiário enquanto Charlotte ainda olhava toda boba para suas luvas novas. Fiquei quase 20 minutos no chuveiro e quando sai me sentia renovada. Charlotte me esperava do lado de fora.

Já estávamos próximas ao portão quando, pela segunda vez no dia, Nicholas apareceu.

- Você de novo ? Eu já que... - ela foi interrompida por Michael, que surgiu do nada.

- Oi, gata - ele disse e piscou para ela - Oi, DJ.

Me surpreendi por ele saber meu nome.

- Assistimos o treino hoje, vocês são muito boas - Nicholas elogiou.

Michael enfiou a mão dentro do bolso  e tirou alguns panfletos de lá.

- Vamos dar uma festa amanhã a noite e vocês estão convidadas - entregou os panfletos para Charlotte.

- Eu não vou - falei. Nunca havia ido em uma festa do ensino médio, mas alguma coisa me dizia que nenhuma delas acabavam bem.

- Por que ? - Nicholas quis saber.

- Não gosto muito de sair de casa - respondi simples.

- Você vai, Lottie ? - Michael se virou para minha amiga e fez uma cara de cachorro sem dono.

Charlotte fingiu pensar por alguns segundos e logo respondeu:

- Provavelmente não, se ela não for eu também não vou - deu de ombros.

- Tudo bem. Você pode avisar a Jenifer que ela está convidada ? Ainda não tive oportunidade de conhecê-la, mas gostaria que ela fosse - deu um sorriso malicioso.

Segurei a risada, era nítido que ele queria provocar ciúmes.

- Você mesmo pode convidar ela, não é tão difícil assim. Aliás, já é tarde e precisamos ir para casa - pegou minha mão e foi me puxando até a saída não me dando tempo de me despedir dos garotos.

CHANGES | nick maraOnde histórias criam vida. Descubra agora