INDIFERENÇAS

227 14 3
                                    


Amanheceu e era sábado, Claire acorda com a luz do sol invadindo seu quarto. Ainda estava abraçada a Owen.

"Aí meu Deus!"

- Owen?... Hey acorda... - o balança devagar.

Ele acorda, com o terno todo amarrotado e o cabelo bagunçado.

- Oi?

- Que dor de cabeça. - Diz deitando um pouco mais longe dele. - Meu Deus! Que vergonha, não acredito no que fiz ontem... Você tá bem?

- Estou sim. Só bebi um copo... - Sorriu e levantou arrumando a roupa. - Estou parecendo um mendigo... Desculpa Claire, você bebeu ontem e não quis te deixar vir sozinha...

- Imagina, eu agradeço! Se não fosse você, talvez tivesse acordado agora dentro de algum paddock. - sorri.

- Ou na cama do Jack.

Ela o encara e não diz nada.

- Sabe que qualquer cara ali podia ter se aproveitado de você. Não tem juízo?

A cada palavra dele era como um tapa na cara, ela abaixa a cabeça. Não queria discutir.

Owen vai até a cozinha e prepara um café da manhã reforçado para ela, o mais saudável possível ou se não a mesma não comeria. Levou até a cama na bandeja. Suco de laranja com adoçante, pão integral com pasta de amendoim e algumas frutas picadas.
Claire se surpreende. Mas limita ao máximo dizer qualquer coisa.

- Obrigada Grady! Não precisava se incomodar...- começa a comer devagar.

- Só estou fazendo minha obrigação, que é cuidar da minha ruiva sem juízo. - Sorriu.

- Eu não sou sua! - fala com Calma e o olha confusa. - Eu nunca fui tão insultada por alguém na minha vida. O modo como fala é como se eu fosse me deitar com qualquer homem...

- Como disse, você estava bêbada e qualquer homem PODIA SE APROVEITAR DISSO CLAIRE DEARING! – altera um pouco a voz.

- Estou me referindo a ontem Owen! Tudo o que insinuou sobre mim e Jack...

- Vai que ele era seu ex!!! Só queria saber. – da de ombros.

- Okay... - ainda com o tom calmo, continua comendo sem olha-lo.

Owen vai até a varanda e fica olhando a vista do parque em silêncio.
Enquanto a ruiva termina de comer e se levanta. Não sabe o que fazer em meios aquela situação tensa entre eles.

- Então... É... Parabéns pelo os resultados com os treinamentos, Masrani elogiou muito!

- Obrigado. – responde o mais seco possível a deixando ainda mais sem jeito.

- Então tá... - Vai deitar na cama. E fica o olhando de lá.

- Não temos jeito mais, não é? – se aproxima lentamente sentando na cama de frente à ela.

- Eu não sei... estou bem machucada! ...Não sei quando vai embora de novo.

- Não sei mais o que fazer para que acredite em mim. E te convencer que eu não te abandonei.

- E por que não voltou?

- O que acha que estou fazendo aqui igual um idiota? Sem tomar banho, sem comer, nem tirei a roupa de ontem.

- Só brigamos Owen... sempre acabamos discutindo por besteiras. - segura a mão dele.

- Foi só um tempo para refletir.

- E após esse tempo de reflexão, o que concluiu?

- Que eu preciso de você todos os dias. Pelo resto da minha vida. – sorri de canto, fazendo um carinho de leve em sua mão.

Claire arregala os olhos e fica estática ao ouvi-lo. Respira fundo, se levanta e o puxa pela mão para também se levantar. E o abraça, forte e com todo seu amor. Owen sorri e retribui o abraço.

- Você é muito emotiva, Claire.

Ela sorri sem que ele veja e se afasta um pouco para poder encara-lo.

- Tá bom, sei ser bem fria. Fria ao extremo! Te tratarei assim agora.

- Hey, não foi uma crítica. Só uma observação gatinha.... chata...

- Chataaaa ...- cerrando os olhos. - Tudo bem... Posso aceitar isso e meu coração continua aberto! – Sorri.

- Aberto o suficiente para matar a saudade desse treinador apaixonado? - Aproxima-se para beija-la.

A ruiva o beija apaixonadamente. Aos poucos, o conduz até a porta e interrompe o beijo.

- Bom...- respira fundo e abre a mesma. - Apaixonado é?

- É sim...- sorri de canto. – Está me expulsando senhorita?

- Não, longe de mim expulsar um ex-marinheiro e treinador! - sorri. - Eu preciso de um banho, uma aspirina e trabalhar. O senhor precisa comer, tomar banho e descansar. E está vendo aquela cama quentinha ali... vai ter que conquista-la novamente. - sorri cínica.

- Tudo bem então, madame. -A beija pela última vez. - Vou conquistar você inteira. Só aguarde. - Sorriu e vai até o elevador com as mãos nos bolsos.


- Aguardarei! - dá um sorriso genuíno e acena para ele até a porta do elevador fechar.

*

Owen estava pronto para ir dormir quando resolveu ligar para Claire. Discou o número e esperou.
Assim que a ruiva viu seu celular tocando e que era ele, atendeu rapidamente.

- Oi...

Owen ficou um pouco nervoso e esqueceu o que dizer por um instante.

- Oi...o-oi chefe! E-eu liguei para... para... bom, para falar dos... relatórios. – respirou fundo. - Na verdade eu liguei para perguntar se você está bem.

- Eu estou bem! E você? – Sorri.

- Me sinto melhor agora ouvindo sua voz... – ao ouvi-lo, Claire deu um largo sorriso assim como ele. - Que horas sai do trabalho amanhã?

- É... Não sei ao certo, pretendo sair as 17 horas... se não surgir nenhum imprevisto....

- O imprevisto será eu. Irei te fazer companhia.

- Aé?...então ficarei com maior prazer... - sorri.

- Vai ser mesmo quando eu te colocar sentada na mesa do escritório.... - Se Claire pudesse ver o sorriso maligno de Owen, ela assustaria.

A ruiva não pode deixar de rir com o comentário e imaginou o quanto seria bom.

- Uhm okay... te espero amanhã então! - suspira. - Boa noite Owen!

- Ah, não vai falar nem que é uma ótima idéia, Claire?

- Bom... Para quem não queria nem me beijar quando estava na minha sala... Isso é uma evolução!

- Claro que não em horário de trabalho, ruivinha. Nos vemos amanhã.

Ela adorava quando Owen a chamava assim.

- Até amanhã, durma bem!...

- Você também...

*

Já era de manhã, Claire acorda e toma seu banho matinal de rotina. Aquele dia se arrumou mais que o normal para ir trabalhar. Colocou seus saltos, um vestido verde da cor de seus olhos, maquiagem e o perfume de sempre.

Owen acabara de chegar no paddock e teve a insatisfação de dar de cara com Hoskins. Apertou os dedos envolta do copo de café e tentou passar por ele despercebido.

- Owen Grady, que surpresa... - Hoskins disse no seu tom mais dissimulado e cínico possível. O homem revirou os olhos e virou-se para ele.

- Hoskins. - Rosnou.

- Vim aqui hoje tentar te convencer novamente sobre aquele projeto q...

- Como já disse, não estou interessado. São dinossauros Hoskins. São animais, jamais serão usados como armas de guerra!

- Os tempos estão mudando, senhor Grady. Pense grande. Pense nos bilhões gordos em nossos bolsos.

- Se eu fosse você, eu calaria a boca.

- Porque? Estou sendo realista. Essas criaturas não podem apenas ser atração de parque e isso é um desperdício de dinheiro.

- Escuta, Hoskins. Eu jamais apoiaria um projeto de merda que exploraria meus animais. Jamais. Nunca. E tenho certeza que existem bastante pessoas sensatas como eu que concordariam. Agora você...

- Vamos ser sinceros aqui, Owen.

- É senhor Grady para você!

- Então, senhor Grady. - Disse em um tom debochado. - Vamos ser sinceros. Todos aqui na ilha sabem que o senhor está saindo com a senhorita Dearing, para facilitar uma possível promoção. Acho que não sou o único visionário por aqui.

Owen sentiu os músculos do braço se contraírem, estava a ponto de acertar um soco na cara dele. Respirou fundo e cerrou os punhos.

- Se eu fosse o você, tomava cuidado com o que fala. Muito mesmo, pense duas vezes antes de abrir essa maldita boca!

Hoskins ia responder, mas Owen foi mais rápido e saiu da frente dele antes que aquilo ficasse pior. Chegou no paddock e arremessou o café com fúria na grade de ferro.
Blue o observava do outro lado, e logo tomou a atenção do treinador.

*

Já era final da Tarde e Claire tinha uma reunião com Dr.Wu sobre a nova atração do parque.

- Boa Tarde Claire!

- Boa Tarde Henry, Pode começar! – se recostando em sua cadeira o encara. Henry abre seu projeto em seu computador e começa.

- Te apresento nossa nova atração... Nosso primeiro Híbrido geneticamente modificado!... Está é a “Indominus Rex". – Claire olha assustada para o dinossauro projetado, mas escuta tudo atentamente. – Quando ela for adulta, pode chegar até 15 metros de altura. Será maior que a T-REX. – ela arregala os olhos, mas era interessante. – Estamos desenvolvendo duas espécies iguais, caso uma não sobreviva.

- Usou a genética de quais animais para desenvolve-la? – pergunta cerrando os olhos.

- A da T-REX... – Respira fundo. – E a outra parte é sigilosa! – Henry devia apenas satisfação para Simon, assim como o que fazia no laboratório. Isso foi um trato entre eles desde quando John Hammond passou o Parque para Simon. – Este animal é o que o Jurassic World precisa! Diferente, inovador, irá atrair novos públicos. O lucro do parque irá triplicar.... – eles ficaram por uma hora falando sobre o novo dinossauro. O projeto inicialmente parecia ser ótimo e as justificativas de Henry também. Até que Claire aprovou que fosse iniciado o projeto, assinando a autorização. Aquilo a deixou muito pensativa, mas o parque precisava de algo novo.

Owen não havia almoçado naquele dia, a frase de Hoskins ainda ecoava em sua cabeça. Estava se sentindo um idiota e todo olhar que recebia durante o trabalho, tomava como um julgamento.

"Será que estão pensando isso mesmo? Que eu quero me aproveitar da chefe para ganhar um aumento? Não pode ser verdade."

Aqueles malditos pensamentos o atrapalharam  no desempenho de seu trabalho. Os raptores perceberam que ele estava sem foco e deram mais trabalho que o normal. Owen saiu do paddock com o ânimo em pedaços.
Pensou em não ir para o escritório e dar mais motivos para os outros pensarem idiotices, mas mudou de ideia. Não podia deixa-la esperando. Já era início de noite quando ele bateu na porta do escritório da ruiva.

- Sou eu!...

A mesma estava concentrada olhando para o computador.

- Pode entrar! - disse sem desviar o olhar. Quando o loiro entrou, o olhou rapidamente e se assustou com sua expressão. - Owen...- fica de pé.  - Aconteceu alguma coisa? - O encara.

- Aconteceu. O Hoslins aconteceu. - Cerrou os punhos mais uma vez ao dizer o nome dele. Entrou na sala e se jogou na cadeira na frente da mesa dela.

Claire revirou os olhos ao ouvir aquele nome. Não o suportava. Se aproxima dele sentando na cadeira ao lado.

- O que esse babaca fez?...- segura uma de suas mãos.

Rapidamente todo o ódio que ele sentia, desapareceu quando ela segurou sua mão. Owen a apertou levemente e depositou um beijo.
Claire sorriu com o gesto. Se levantou e o puxou para um abraço, demorado e apertado. Ele pode sentir aquele perfume que tanto adorava e suspira também a abraçando, deixando-se relaxar com o doce cheiro da ruiva.

- Me fala o que ele fez para você? - pergunta com a voz meiga ao seu ouvido.

- Insinuou que eu estava com você por interesse...

Ela o olha rapidamente.

- Ele é ridículo!... espero que não se importe com esse comentário tão nojento!... Isso que temos entre a gente é só nosso Owen. Sabemos que muitos comentários surgirão... Mas isso não importa se realmente quisermos ficar juntos.

- Mesmo assim. Espero que aquele babaca não suje minha imagem por aí.

- Entendo, vou resolver isso! Vamos jantar?

- Não estou afim de comer...

- Vamos, por favor?...- Claire estava decidida a resolver isso.

- Ok. Você quem manda... mas antes eu quero um beijo... – Sorriu.

- Como você quiser...- o beija lentamente. Estava morrendo de saudades de seus beijos.

Após trocarem alguns beijos no escritório, vão até o restaurante em frente ao escritório de mãos dadas.  Todos os gerentes e acionistas do parque estavam jantando lá. Claire deveria ter ido, mas não aceitou o convite já que iria encontrar Owen. Estava extremamente nervosa com o que Hoskins havia dito para ele e não deixaria que aquele absurdo se espalhasse. E a melhor forma era mostrar para todos ali que eles estavam sim, juntos.
Assim que adentraram o restaurante Claire avistou a mesa que todos estavam. Inclusive Hoskins, Masrani, Jack  e Ana uma das acionistas que não se dava muito bem.
Owen Ficou um pouco tenso quando encarou todos, mas manteve a pose de durão de sempre. Ela o puxa até a mesa. Segurando sua mão.

- Boa noite! - todos os encaram, principalmente ao vê-los juntos e de mãos dadas. Simon que já sabia, sorri os cumprimentando.

- Boa noite Claire, Owen! Sentem aqui conosco.

- Obrigada Sr.Masrani, mas vim jantar com o meu namorado. - olha para o loiro e sorri. - Acho que todos aqui conhecem Owen Grady, um dos melhores treinadores do parque!

O mesmo sorriu, quando ela o apresentou como namorado.

- Ah, ela está exagerando pessoal! - Todos na mesa riram e Owen também. - Sou só um treinador comum. Acho que não vejo problema de acompanharmos eles, não é mesmo Claire? Vamos todos jantar como amigos. - Owen puxou uma cadeira para que a ruiva se sentasse e se sentou ao seu lado. Não perderia a oportunidade de alfinetar Hoskins e esfregar na cara do Jack que Claire era namorada dele, sim!
Ela se surpreende com a atitude dele, mas adorou. Enquanto faziam o pedido, Claire fez questão de ficar de mãos dadas com ele e calar a boca de todos que ousassem falar algo sobre seu amado. Owen manteve a mão sobre a dela em cima da mesa. Ele estava refletindo em quem gostaria de acertar um soco, Hoskins ou Jack. Masrani escolheu algo leve para o jantar, e Owen acatou a ideia mesmo não sabendo pronunciar o nome do prato. Odiava frescuras demais, mas estava começando a ficar com fome.
Jack os encarava assim como Ana, que logo se pronuncia.

- Então Claire... Fico feliz pelo novo casal, que por sinal é uma surpresa já que antes todos sabem que vocês não se davam nada bem. - irônica, olha para Owen tentando provocar ciúmes na ruiva.

- Pois é, não é ...- dá um sorriso cínico para ela. - Era amor reprimido. - olha para Owen e pisca, todos riem. A loira não gostou nada da resposta e fechou a cara.

- Nós ainda temos nossas doses de brigas e discussões. Não é mesmo, Claire? - Owen fez a observação arrancando mais risos da mesa. Exceto Jack e Hoskins. Ele não conhecia muito bem a tal de Ana, mas também não foi muito com a cara dela.

- Duas personalidades fortes. Um adestrador e uma chefe muito brava. - Masrani brincou.

Hoskins resolveu abrir a boca para provocar.

- É assim mesmo, já vi muitos casos de pessoas como o senhor Grady, que começaram lá embaixo. Fizeram "amizades" com os grandes chefes e ficaram milionários do dia para noite. – Sorri de canto.

Todos na mesa se calaram, Masrani não entendeu a colocação de Hoskins e olhou para todos meio perdido.
Claire o encara cerrando os olhos. E tenta descontrair quebrando aquele clima. Não deixaria ele ofender seu namorado.

- Pois é Hoskin, se ambas as partes ficam feliz... Qual é o problema não é mesmo?... E não pude mais resistir aos encantos de Owen, apesar de as vezes querer joga-lo para a T-REX. - todos riem, ela olha para Owen que estava tão sério que quase não riu de sua piada.

- O jantar está demorando hein? - Masrani esfregou as mãos ansioso.

Owen soltou a mão dela e tomou um pouco de água. Claire percebeu que ele não havia gostado daquilo. E se cala. A comida finalmente chega e todos começam a comer.

O treinador comeu devagar, enquanto conversava com Masrani sobre qualquer assunto.
Claire termina de comer, comeu pouco. Definitivamente aquele clima a deu indigestão. A mesma não se pronuncia, fica apenas observando todos a mesa e ouvindo a conversa dos dois. Até que Owen olha para o prato dela, ainda tinha muita comida.

- Pode comer tudo... Ordens do seu grandioso, espetacular nutricionista particular, Owen! – sussurra, apenas para que ela ouvisse.

- Não estou com fome, Obrigada! - pega o celular tentando disfarçar sua expressão corada.

- Não está com fome? Que absurdo. - Pega o celular da mão dela. -Você não sente fome nunca? - Owen adorava ver as bochechas dela vermelhas. Queria apertá-la, mas não naquele momento. - Eu pareço seu pai te fazendo comer.

Ela respira fundo queria bate-lo ali mesmo.

- Devolve meu celular!

- Nada disso. Vai ficar confiscado até você terminar de comer. - Ele guarda o aparelho e sorri para ela.

- Você me paga! - olha para o prato e mesmo assim não come.

- Você está linda, Claire! - Diz Jack fazendo com que ela o olhe rapidamente. A ruiva fica sem graça, olha para todos e para Owen.

- Obrigada! – séria, bebe um gole de água.

Owen fechou a cara para Jack, foi um elogio bem inapropriado.

- Então, tem certeza que não quer mais? – o treinador retirou cuidadosamente uma mecha de cabelo  do rosto da namorada a olhando nos olhos. Queria focar nela e esquecer do que Jack falou, do contrário iria jogar a mesa toda nele.

- Vamos embora? – ela também o encara.

- Não vai comer, Claire Dearing? -  insistiu, odiava vê-la se privar de comer por se achar gorda. - Só mais uma batata e vamos.

- Está bem! – revira os olhos, ele tinha o dom de persuasão sobre ela, come rapidamente e se levanta. - Bom, obrigada pelo jantar Sr.Masrani. Boa noite a Todos!

Ele também agradece e a leva pela mão para fora. Owen nada disse para onde estavam indo, apenas a levava para o mesmo lugar onde deram o primeiro beijo. A ruiva o acompanha calada, reconhece o caminho e sorri.
Então O loiro quebra o silêncio depois de alguns minutos.

- Hey, o que foi aquilo na mesa? Oficializou nosso relacionamento senhorita. -Não pode deixar de sorrir com orgulho.

- Mas é claro. Quero poder passear de mãos dadas com meu namorado! - sorri.

- Falando assim parece uma adolescente. - Owen riu e percebeu que já haviam chegado.

Ela fica pensativa com o comentário, ele tinha razão e aquilo era estranho para ela. Então para no mesmo lugar do primeiro beijo e olha intensamente para o mar.
Ele soltou sua mão por um instante e apoiou na grade, olhando baixo. O mar não estava muito agitado aquela noite.

- Sabia que esse é o meu segundo lugar preferido da ilha?

- E qual é o primeiro? - o encara curiosa.

- Vou te mostrar um dia. Mas vai ter que tirar esses saltos e colocar botinhas...

- Está bem! - sorri e volta a olhar para o mar. - Por que me trouxe aqui?

- Ainda me pergunta? - Claire o olha esperando uma resposta. - Já disse que venho aqui para pensar. Sabe, estou louco para tirar satisfação com o folgado do Jack por ter flertado com você na minha frente! - Disse com raiva e respira fundo.- E também porque gosto de trazer minha garota favorita no meu lugar favorito...

Ela sorri com a última frase e se aproxima para abraça-lo.

- Esquece o Jack! Ele fez de propósito. E afinal, é com você que estou...você que eu... – suspira.

- Você que eu...? -Arquea a sobrancelha olhando para ela, após passar o braço por cima da ruiva.

Ela pensa um pouco e prefere não dizer.

- Eu... Nós estamos aqui juntos...- Sorri sem graça.

- Fala ruiva. - Owen sorriu e a pressionou. - O que ia dizer?

- O mar está tão lindo, não é mesmo? – desvia o olhar, tentando mudar de assunto.

- Não mais que você...

- Tenho que concordar...- sorri.

- Nossa, que convencida! - sorriu e pegou o rosto delicado dela com as duas mãos, fazendo-a olhar para ele. - Sabe no que eu estava pensando? Em passarmos um dia na praia. Você está precisando pegar um bronzeado...

- Não posso. Vou ficar queimada! Minha pele é muito sensível amor...- sorri.

Owen riu alto.

- Você não vai ficar torrando no sol. Vou te ensinar a surfar, vai ser legal. A gente vai pela manhã quando o sol estiver fraco. Eu passo protetor solar fator 100 em você. Ou seria melhor 200? 1.000? - Beijou o pescoço dela a deixando arrepiada.

- E onde seria? Você sabe que eu não posso sair daqui...- o olha nos olhos. - Mas eu adoraria ir para qualquer lugar com você!

- Não tem feriado? Folga? Meu Deus, Claire.

- Tudo sairia do controle!

- Esquece o controle por um segundo. - Revirou os olhos. - O jeito é ir curtir a praia sozinho.

- tenta me entender....esse lugar sempre foi minha vida!

- Sua vida se resume a só trabalhar? Como quer ter uma família assim? Como quer ficar comigo? - Se afasta dela.

- Está bem, não quero discutir! - se senta em um banco ali próximo. - Devolve meu celular por favor?

Owen estava começando a se convencer. Eles realmente eram completamente diferentes. Relutou um pouco e a devolveu. Claire perceba a expressão fria do treinador olhando para o horizonte.

- Então...- respira fundo. - Quer terminar?

O loiro não responde e ela entende o silêncio como um "Sim". Então decidi ir embora, não precisava dizer mais nada. Owen volta a olha-la.

- Vou te levar pro escritório. Já que o trabalho é sua vida. – com o tom irritado.

- Eu pedi para você entender... É difícil para mim! Estou aqui a 14 anos! - Respira fundo. - Não precisa Owen! Sei muito bem me virar sozinha!

Ele não obedeceu e a levou de volta para torre de controle, a puxando pela mão.

- Me solta! Eu vou para meu quarto!

- Vai fazer alguma planilha no seu quarto?

Ao ouvi-lo, a ruiva para de andar o encarando incrédula. Ele fez o mesmo, sua expressão era decepção.

- Eu fui um idiota em pensar que você mudaria, Claire... Cansei!

- EU FUI IDIOTA! – engole o choro. - eu também cansei!

- Ótimo! Adeus!

- ADEUS!

Instagram: @clairedearinggrady @owenmgrady

After You❤Onde histórias criam vida. Descubra agora