A VIAGEM

203 15 3
                                    

- O que eu quero? - solta uma gargalhada. - ME VINGAR DE VOCÊ! – a ruiva o olha assustada sem entender nada. - O QUE FOI? NÃO SABE DO QUE ESTOU FALANDO?... OLHA BEM PARA MIM, CLAIRE! OLHA NOS MEUS OLHOS! Não me reconhece mais, AMOR?!

Ao olhar dentro de seus olhos, pode finalmente o reconhecer.

- Justin...

- ACERTOU!!! - a aperta mais o braço, mas a ruiva estava tão apavorada que não sentia a dor. - Você viu como eu mudei amor? Nada que cirurgia plástica não resolva! Nunca ninguém iria me reconhecer, assim não serei preso!

Claire estava estática, não conseguia se mover. Até que um barulho surge próximo dali, fazendo Justin se assustar.

- Sua hora vai chegar, Claire! - a solta e se afasta indo embora. Zara aparece vindo do outro corredor.

- CLAIRE! - a morena se assusta ao vê-la parada e pálida. - O que aconteceu?

- Me leva para casa, agora! – a ruiva estava muito trêmula, mal podia andar e assim Zara o fez.

*

Mais tarde, em seu bangalô, Owen tomava a sétima latinha de cerveja quando pegou o celular que tocava insistentemente no sofá.

- Alô...

- Filho? Que voz é essa?

- Mãezinha... - Começa a rir do nada.

- ESTÁ BEBENDO GAROTO? OWEN?!

- Bebi água só... Juro.

- Eu devia te dar uns cascudos. Tudo isso em véspera de viagem?!

- Não vou mais...

- Como não? - Se Owen estivesse sóbrio, iria perceber o tom de tristeza na voz da velha mãe.

- Porque eu sou um otário.... a Claire não me quer... ela prefere os caras engomadinhos de gravata da inGen... - caía enquanto ria. – Opa... tô legal...

- O que quer dizer, Owen? FALA DIREITO! 

- Ela me largou sozinho e terminou comigo, é isso... eu sou sempre o otário. - Owen falava arrastado, nitidamente bêbado e fora de si. Ele pode ouvir a senhora Grady xingar alguma coisa e desligar o telefone na cara dele. No dia seguinte com certeza ela ligaria.

Claire e Zara chegam ao seu quarto. A morena a senta no sofá.

- O que aconteceu Claire?

- O Justin está aqui! - começa a chorar. Não aguentava mais aquela situação.

- Como assim?

- Jack e Justin são a mesma pessoa! - conta tudo o que ele tinha dito a Zara.

- Meu Deus amiga... Você precisa contar isso para o Owen!

- Nunca! Não quero mais saber dele... ele terminou comigo. Se eu morrer, ele nem vai sentir falta.

- Cala boca Claire, para de falar besteira!!! – respira fundo. - O que pretende fazer agora?

- Não sei... mas agora, preciso dormir! - ela deita na cama com a mesma roupa. Zara não diz nada. Apenas fica ao lado dela a noite inteira até o amanhecer.

Owen passa a noite toda bebendo, só para no dia seguinte quando estava quase entrando em coma alcoólico. Nem levantava mais. Barry chega no bangalô e bate na porta. Estava com as duas passagens dele em mãos. Ao perceber que a porta não estava trancada, ele entra.

- Owen?! - se assusta ao ver o amigo naquele estado. - Você está louco? Bebendo em pleno dia de trabalho?

- Não bebi. – resmungou, sentando no sofá.

After You❤Onde histórias criam vida. Descubra agora