NOITE DE ANO NOVO - PARTE I

153 12 3
                                    

De cara fechada, Owen começa a contar a Claire sobre um ex-colega de faculdade. Braddy Cooper, capitão do time de futebol da universidade, 6 vezes campeão do clube de pesquisas promovidos pela reitoria, sempre competia com Owen em tudo durante a vida acadêmica.

O que ele mesmo não sabia era que Braddy sempre teve inveja dele. Se Owen arrumasse uma namorada, Braddy fazia de tudo para tomá-la dele, e se não conseguisse arrumava duas mais bonitas apenas para competir. Owen nunca se importou muito, mas ficava bastante irritado e às vezes sentia-se humilhado com as provocações imaturas. Sem falar que um de seus hobbies era contar vantagens o tempo todo, o que deixava todos ao seu redor antipáticos com ele. Quando Owen termina, Claire teve certeza que ele era do tipo de homem que ela detestava.

- ... É isso... Ele é irritante, está sempre tentando ser o melhor em tudo. Jurava que nunca mais iria vê-lo depois da formatu... - Owen deteve-se quando sentiu uma mão pesada no ombro. Ele fechou os olhos e suspirou. Já sabia de quem se tratava.

- Olha se não é meu irmão, Owen Grady! O segundo melhor da turma. Porque o primeiro sempre fui eu, óbvio! - Braddy deu uma risada, que o loiro jurou ser forçada. - Quem é vivo sempre aparece, hein?

O ex-marinheiro vira-se para ele, forçando a melhor expressão de surpresa possível.

- Braddy Cooper, a lenda da Universidade... que surpresa em revê-lo. - Mentiu descaradamente.

Os dois homens se cumprimentaram em um breve silêncio. Era como se dissessem telepaticamente: "Que os jogos recomecem".

- Oh, me perdoe minha grosseria, amor. Esse é o Braddy Cooper, meu antigo colega de faculdade. Braddy, Claire Dearing, minha... - Foi interrompido mais uma vez.

- Sua esposa? Minha nossa Owen Grady, quem diria que pudesse me superar. - Ele havia a achado extremamente linda e sua pergunta a deixou sem graça. - Muito prazer, senhora Grady. - Cumprimentou-a flertando, sem Owen perceber.

- Olá Senhor Cooper! - Claire estica a mão o cumprimentando, da forma mais formal e séria que só ela sabia.

- É minha namorada. - Responde seco.

- Oh, sim. Claro. Ainda não casou? - Ele riu alto, um exagero. - Acredita que me casei oito vezes nesses nove anos?

- Mesmo? - Finge interesse, aproveitando para enlaçar a cintura da ruiva possessivamente.

- Nossa oito vezes? - Claire fica surpresa e segura a mão de Owen que estava em sua cintura.

- Sim, oito vezes. Mas você aprende muita coisa quando percebe que oito mulheres estavam apenas interessadas na sua grana né. Sabe como é.

- Que prepotente... - Owen murmurou no ouvido dela sem que ele percebesse.

- Então, por falar em dinheiro o que anda fazendo da vida? - Braddy pergunta e Owen trincou os dentes. Era a pergunta que ele temia receber aquela noite. Antes mesmo dele pensar em abrir a boca Braddy já estava falando. - Sabe aquele investimento que te chamei para participar comigo?

- Sim, o que eu recusei...

- Você perdeu milhões, Grady! No primeiro mês já obtive lucro de 50% do valor investido! Investi em dobro e cheguei a ultrapassar os limites. Hoje tenho três fazendas aqui nos Estados Unidos, onze apartamentos, sem falar nas minhas dez humildes propriedades espalhadas pelo mundo. Dubai, Japão, Canadá, França, Londres... e meus carros? Mandei fazer uma Ferrari com as minhas iniciais. Mas acredita que uso ela apenas para ir ao hipermercado? - Outra risada exagerada. Owen estava muito entediado, assim como Claire que observava o quanto aquele homem era ridículo. Cooper ficou falando por mais uns cinco fatídicos minutos sobre suas inúmeras propriedades luxuosas e milhões investidos na bolsa de valores. - ... E você? Me diz grande Owen Grady! Imagino que está a minha frente. - Desafia.

After You❤Onde histórias criam vida. Descubra agora