Um testemunho "fraco".

1.2K 127 8
                                    

Muitas pessoas que nascem na igreja, às vezes intitulam seu "testemunho" como um testemunho fraco.

Como assim, Noemi?

Quando eu me converti de verdade, eu via muitas pessoas dando o seu testemunho de transformação. De como elas eram, e de como Jesus havia mudado da água para o vinho.

Eram ex alcoólatras, viciados, prostitutas, bandidos... Pessoas que podiam alcançar outras pessoas que estavam na mesma situação mostrando para elas que tinha uma forma de mudar tudo aquilo.

E o que eu, uma moça que havia nascido na igreja, que nunca havia passado uma noitada ou bebido todas iria saber o que uma pessoa dessas passava? Como eu poderia ajudar?

Por muito tempo, eu diminui a transformação que Jesus havia feito em mim, sem perceber a sorte que havia tido em não ter sofrido lá fora.

Deus havia me chamado para ganhar almas, não importava o que tinha passado, mas o que, e Quem havia me transformado.

Eu poderia não ter bebido todas ou me drogado até perder a noção da realidade, mas mesmo que não tivesse uma vida aparentemente destruída, eu estava como qualquer outro ser humano com um buraco no peito que só poderia ser preenchido por uma pessoa.

Um vazio que todos nós buscamos preencher.

E Jesus me preencheu. A nossa transformação da água para o vinho não consistia apenas em deixar as coisas erradas, mas principalmente em ter o maior bem dentro de si.

O Espírito Santo.

Então, você que está lendo essa história e assim como eu, nasceu em um berço cristão e acha que seu testemunho é fraco por não ter tido uma vida "doida", saiba que se o Espírito Santo está dentro de você, preenchendo o vazio e te dando forças para você vencer qualquer batalha.

Então pode ter certeza, você tem o maior testemunho que alguém poderia ter.

Quando finalmente eu entendi isso, a minha vida pode entrar nos planos de Deus.

Quando eu entendi que eu poderia mostrar a transformação do Espírito Santo em mim através das minhas atitudes, então Deus começou a trabalhar.

Foi então que eu conheci Eli, o príncipe encantado dessa história.

Sem cavalo, sem capa e sem coroa. Mas com respeito, coragem e cheio do Espírito Santo.

Meu nome é NoemiOnde histórias criam vida. Descubra agora