Um ano depois...
A marcha nupcial começou a tocar e as portas se abriram. A decoração? Adivinhem! Bege claro, mas isso eu só fui notar depois durante a festa, naquele momento eu só tinha olhares para ele.
Boáz estava lindo. Seu terno ajustado perfeitamente em seu corpo, seu cabelo alinhado e seus olhos mais vivos do que nunca.
Era impossível não sorrir para ele e o retorno foi ainda maior, seu sorriso era radiante.
Do lado esquerdo Noemi também me esperava. Estava vestida em um vestido longo e vinho com diversas pedras em sua cintura. Ela estava linda e eu só conseguia pensar em agradecê-la.
Agradecê-la por ter me aceitado em sua família sem nenhum preconceito, mesmo eu sendo uma moça totalmente diferente de seus princípios. Agradecer por sem nenhuma palavra, mas sim com atitudes me mostrar que Deus existia e que poderia fazer grandes coisas por intermédio da nossa confiança nEle.
As lembranças do meu casamento com Quiliom me atingiram. Um casamento tão bonito, em uma cidade pequena, mas tão chique como qualquer menina sonharia. Eu era tão imatura naquela época! Pensei em todos os meus erros com Quiliom, não havíamos sido felizes e a culpa era toda nossa.
Mas tudo aquilo havia me dado grandes ensinamentos. Eu não era perfeita e nem sabia o porquê Boáz havia me escolhido, mas eu aceitava a sua escolha. Eu estava tão feliz, me sentia tão abençoada! Sabia que teríamos dificuldades, mas eu já não era a mesma pessoa.
Sorri para Noemi e me aproximei de Boáz. Entreguei o buquê de flores e ele me recebeu com um beijo em minha testa.
-Hoje estamos aqui para celebrar a união desse jovem casal diante de Deus e dos homens. -O Pastor começou a falar. -Mas antes de qualquer coisa, se alguém tem alguma coisa contra essa união, fale agora ou se cale para sempre.
Foi quando Suzana entrou no salão. Eu não entendi o porquê eu segurei o fôlego, mas parecia que todos ali também haviam feito a mesma coisa. Já se fazia quase um ano que eu não a via. Seus cabelos loiros estavam curtos e seu semblante mais triste do que nunca. Usava uma blusa de frio mesmo que estivesse quente naquele dia. Seus olhos azuis se encontraram com os meus e por debaixo de toda aquela maquiagem escura, havia um pedido de socorro, uma pessoa que precisava de ajuda, assim como eu havia precisado há um tempo atrás.
Olhei para Noemi de canto e eu sabia exatamente o que deveria ser feito. Só soltei um longo suspiro e em pensamentos pedia para que Deus me desse sabedoria, sabedoria para fazer o mínimo na vida das pessoas o que haviam feito na minha de bom.
Suzana abriu um sorriso tímido para mim e se sentou como se não houvesse sentido toda aquela tensão no ar.
O Pastor seguiu falando e eu me sentia nas nuvens, como se aquilo estivesse acontecendo com outra Rute e não comigo. Para colocar as alianças, eu tremia, por pouco não deixei cair pelo chão.
-Eu vos declaro, marido e mulher. Pode beijar a noiva!
Eu já havia beijado Boáz naquele tempo que havíamos namorado, mas aquele beijo parecia ser diferente de todos os outros. Mesmo na simplicidade havia tanta coisa que era dita ali. Ele se afastou um pouco, mas o puxei pelo pescoço e sussurrei em seu ouvido:
-Sei que no céu não iremos nos lembrar um do outro, mas mesmo assim, quero que Deus deixe eu ficar ao seu ladinho.
Boáz segurou meu rosto com suas mãos grandes e fez com que eu olhasse em seus olhos cheios de água. A emoção era inevitável, e a certeza era grande em nossos peitos.
-Eu não poderia ter escolhido melhor. -Ele sussurrou e a melodia da música que nós já conhecíamos começou a tocar.
Eu sempre achei difícil entender
Como duas vidas podem se tornar apenas uma
Mas quando eu te encontrei, eu te amei
E um milagre aconteceu, e então eu entendi
Que Deus tem sempre um plano pra nós
É preciso paciência, e ouvir Sua vozO que será que meu Deus pensava
Quando criou você?
Acho que Ele estava pensando em mim
Por que me deu mais do que sonhei
Deu muito mais do que eu podia imaginarPrometo que ao seu lado vou estar
Nas horas mais difíceis, eu contigo vou chorar
E onde quer que a vida te levar
O meu coração vai junto, para sempre vou te amarE Deus já tem um plano pra nós.
É preciso paciência, e ouvir Sua vozNós dois agora somos um
E bate um só coração
Junto sempre viveremos
Para sempre amaremos
E assim eu posso perceber
Não sou nada sem você
Você é inspiração
Move o meu coraçãoFim!