A atitude de Rute.

402 69 1
                                    

Acordei e comecei a me arrumar para ir a igreja. Enquanto organizava o café da manhã com Orfa, Rute veio até mim, estava com um vestido simples, os cabelos trançados e os olhos mais ávidos do que nunca.

-Bom dia, acordou cedo hoje. -A cumprimentei com um sorriso enorme.

-Sim, posso ir com a senhora?

A olhei confusa:

-Eu vou para a igreja.

-Sim, eu quero ir!

-Sério?

-Sim, senhora. Pensei muito no que falou ontem e em tudo que tem acontecido e como a senhora tem reagido! Poxa, o mundo parece que está caindo e a senhora está em paz! Eu quero isso Noemi! Quero ser que nem a senhora!

A olhei com ternura e repousei minha mão sobre seu antebraço:

-Você será ainda melhor do que eu.

Foi ali que começou a caminhada de Rute e era incrível a sua pureza! Às vezes depois de tanto tempo na igreja, acabamos nos esquecendo de como éramos quando estávamos começando na fé também, por isso devemos sempre lutar para nunca se esquecer do nosso primeiro amor.

Rute começou a caminhar, deu o seu melhor e pode ver a ação de Deus em sua vida.

Mas e você? O tempo tem feito bem ou mal a você?

Você deixou o seu primeiro amor?

Noemi, como eu sei que eu deixei meu primeiro amor?

Os dias que você falta a igreja, você não se sente mais incomodado?

Quando você deixa de ler a Bíblia você sente falta?

Há quanto tempo você não ora sozinho em casa?

Jejum? Você nem lembra mais o que é isso!

CUIDADO! Você está a um passo de deixar sua comunhão com Deus totalmente de lado.

Apocalipse Cap. 2.
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Se isso que eu falei está acontecendo, desperte enquanto há tempo.

Lembra quando foi que você deixou de fazer essas coisas.

Peça perdão.

E tome a atitude de voltar a fazer.

Pois a glória da segunda casa, será maior que a primeira! Ou seja, você vai ser ainda melhor do que foi antigamente.

Diferente de Orfa, eu via uma mudança total nas atitudes de Rute, eu via o quanto ela amava ir a igreja, enquanto percebia o quanto era desgastante para a outra. Mas ainda faltava algo, o mais importante que era o Espírito Santo, e no que aconteceria alguns anos depois ressaltaria essa importância.

Meu nome é NoemiOnde histórias criam vida. Descubra agora