Pulga atrás da orelha

221 25 36
                                    


-Oi mamãe! –O rosto de minha mãe preenchia a tela do meu celular. –Estou morrendo de saudades.

-Meu amor! –Seu sorriso ia de orelha a orelha. –Eu estou com muito mais saudade.

-Como você está? –Me deito de barriga para baixo em minha cama.

-Estou bem e você?

-Bem... –Faço uma pausa. Estava pensando em como dizer para minha mãe que agora eu tenho um namorado. –Contando os dias para ir te visitar. –Tento puxar um assunto diferente.

-Eu também não vejo a hora de você vir, filha! –Ela me dá um sorriso. –Sinto que você quer me contar algo. –Como ela podia me conhecer tão bem?

-Eu tenho uma novidade, mãe. –Meu rosto está sério, agora.

-Pois então me conte.

-Você lembra do garoto com quem eu sai algumas vezes... o Ben?

-Me lembro sim.

-Então... –Eu enrolo um pouco para falar, fazendo com que ela faça uma expressão de 'continua'. –Nós estamos namorando agora.

-É sério? –Ela dá um sorriso e depois algumas gargalhadas. –Filha, isso é ótimo!

-Sim. Nós estamos namorando há mais ou menos um mês. –Faça uma expressão de recuo, com medo de ela me dar bronca por ter demorado tanto tempo para contar a novidade.

-E por que não me contou antes? –Ela faz uma cara séria.

-Bom, eu estava esperando o tempo certo. Queria ver se nosso relacionamento ia realmente dar certo, para depois te contar, e aí criar esses vínculos que são estabelecidos, né. –Dou de ombros.

-Eu te entendo, meu amor. Sei que você tem seus problemas com relacionamentos, mas fico muito feliz que você está com alguém agora. –Ela me dá um sorriso acolhedor.

-Obrigada, mamãe. –Sorrio. –Eu sabia que você compreenderia.

-Mas, agora eu quero conhecê-lo.

-Você pode assistir a alguns filmes, assim você irá conhecê-lo. –Dou uma risadinha.

-Como assim? –Ela faz uma expressão de desentendida.

-Ele é ator, mãe. –Ela abre a boca, mostrando estar chocada. –Inclusive, faz parte do elenco do Bohemian Rhapsody, o filme sobre a banda Queen. –Sua boca se abre mais ainda.

-É sério? –Ela continua incrédula, e eu balança a cabeça em afirmação. –Parece até ironia do destino, né? Você cineasta, ele ator. –Ela solta uma gargalhada.

-Pois é! –Dou uma risadinha sem graça. –Ele está no começo da carreira, e eu... bom, eu tô na faculdade ainda, né? –Nós rimos.

-Eu vou procurar ele na internet. –Ela diz balançando a cabeça, com a língua para fora, bem animadinha.

-Pode procurar. –Rio. –Não vai encontrar muitas coisas... Ben é muito reservado, e como eu disse, está ganhando fama agora, depois do filme do Queen.

-Olha, ele é bem bonito. –Ela está com os olhos na tela de seu notebook.

-Sim, ele é. –E gostoso.

-Ben Jones, mais conhecido como Ben Hardy, é um ator inglês... –Minha mãe leu a descrição do Wikipédia. –Realmente, não tem muitas coisas sobre ele.

-Eu disse. –Dei de ombros, franzindo a testa.

-Vou procurar mais algumas coisas. –Eu rio.

Luz, câmera e rock n roll  - Ben HardyWhere stories live. Discover now