Búzios

183 16 62
                                    




-Chegamos. –O motorista anuncia.

Nós fomos despertando aos poucos, nos espreguiçando e saindo da van.

-Bom dia, jovens! –Uma senhora nos recebe com um sorriso. –Meu nome é Maria, e sou a governanta da casa. –Ela abre espaço para entrarmos na casa.

-Bom dia, Maria! –Eu aperto sua mão. –Eu sou a Sofia. –Eu falo em português com ela.

-Senhorita Sofia, seja bem-vinda. –Ela tem um sorriso nos lábios. –Foi a senhorita quem fez a reserva da casa, certo?

-Obrigada! –Retribuo o sorriso. –Sim, fui eu quem fiz as reservas.

-Certo. –Ela assente com a cabeça. –Eu estou encarregada de cuidar de vocês durante esses dias.

-Maria, não sei se te comunicaram que eu sou a única do grupo que fala português... –Ela afirma positivamente com a cabeça. –Não sei se a senhora fala em inglês.

-Eu falo o básico, senhorita Sofia.

-Não há problema algum. –Dou um sorriso para ela. –Eu posso ser a ponte, quando necessário. E, sem essa de 'senhorita' –Dei uma risada.

-Como a senho... você –Damos risada. –Preferir. –Bom, qualquer coisa que vocês precisarem, podem me solicitar. Nós temos um cozinheiro e uma camareira, que estarão à disposição de vocês. -Conforme ela ia explicando, eu ia assentindo com a cabeça.

-Pode deixar! Qualquer dúvida eu te procuro. Obrigada! –Dou um sorriso para ela.

-Eu vou mostrar o quarto de cada um. As malas já estão sendo levadas até lá.

-Ok. Eu só vou explicar para eles, e depois damos continuidade, tudo bem? –Eu pergunto e ela confirma com a cabeça.

Eu explico toda a conversa para o pessoal, e em seguida, Maria nos leva até os quartos. A divisão seria assim: eu e Ben; Joe e Gwil; Lucy e Rami; Holly e Sami. Minhas amigas também passariam os dias com a gente, porém elas estão hospedadas em outra casa.

-Preparamos uma mesa de café da manhã para vocês. –Maria anunciou em inglês.

-Ah, que ótimo! –Joe faz uma careta engraçada de satisfação. –Eu estou morrendo de fome! -Nós gargalhamos.

A mesa do café estava farta. Tinha pães, bolos, sucos, frutas, enfim, uma infinidade de gostosuras. Eu nem conseguia acreditar que iria comer um café da manhã brasileiro daqueles!

-Bolinho de chuva! –Eu exclamei pegando um bolinho e colocando na boca. –Gente, isso é tão gostosinho. –Eles riam de mim.

-A mesa está muito bonita! –Lucy tinha um sorriso no rosto. –E esse bolinho é bem gostoso mesmo. –Ela disse de boca cheia, e nós rimos. Quem diria que Lucy fala de boca cheia?

-Pão de queijo! –Eu saboreio de olhos fechados.

-O famoso pão de queijo! –Holly encara um pão de queijo que está em sua mão. –Hmm, gostoso. –Ela balança a cabeça enquanto saboreia.

-Sofi, como você consegue viver sem isso? –Gwilym me encara incrédulo. –Quero dizer, a comida daqui é muito gostosa! –Ele mastiga um pão de queijo.

-É uma das coisas que mais sinto falta. É tudo tão delicioso!

-Eu só tenho cada vez mais a certeza de que as melhores coisas vêm e são do Brasil. –Ben me lança um olhar apaixonado e um sorriso malicioso.

-Sou obrigado a concordar, loirinho. –Joe, que até agora não tinha dito nada, apenas comido, concordou com Ben, enquanto saboreava um bolo de fubá. –A paisagem é muito linda, a comida é maravilhosa, as pessoas são muito simpáticas, as mulheres lindas... –Ele dá de ombros. –Sofi, não sei por que você mora na fria e cinzenta Londres. –Eu soltei uma gargalhada com as sinceras palavras do Joe.

Luz, câmera e rock n roll  - Ben HardyWhere stories live. Discover now