Por que eu fiz isso?

284 46 35
                                    







Ligação on

   -Sofi!!! –Ouvi a voz animada da Holly. –Temos uma festa para ir hoje!!

   -Bom dia pra você também! –Respondi resmungando. Que mania ela tinha de me acordar tão cedo! –Você tem uma festa.

   -Não, não. Nós vamos na festa da faculdade hoje sim! –Ela usou a voz autoritária.

   -Mas, Holly... eu estou cansada! –Fiz voz manhosa.

   -Não importa. Você pode descansar o dia todo hoje, e à noite vamos à festa.

   -Eu preciso editar seu vídeo, meu amor. –Disse irônica e revirei os olhos.

   -Passo às 20h aí. Esteja pronta! –E desligou o celular.

  Como essa garota é atrevida! A gente cheia de coisa para fazer, e ela pensando em festa.

   Eu estava muito cansada, então decidi que deveria dormir mais um pouco. Me ajeitei na cama, fechei os olhos e dormi.

   Quando acordei novamente já era hora de almoçar. Desci até a cozinha decidida em fazer um macarrão. Eu não era boa com a cozinha. Procurei no google uma receita rápida e fácil. Executei o passo a passo com muito cuidado. No fim, o macarrão até que ficou bom.

   Depois do almoço, fui fazer um trabalho da faculdade que deveria ser entregue na próxima semana. Gastei minha tarde toda fazendo o trabalho, e mesmo assim não consegui concluir tudo. Vi que já estava quase na hora da festa, e me bateu a dúvida se eu deveria ir ou não. Por que não ir? Eu estava trabalhando e estudando muito, merecia um lazer. Ok, eu vou.

   Corri tomar um banho e me arrumar. Decidi colocar um vestido preto soltinho com um tênis. Conforto é tudo! Me maquiei e passei batom vermelho para finalizar. Estava pronta.

   Ouvi meu celular tocar. Era Holly dizendo que já tinha chegado. Peguei minha bolsa e desci. Não conversamos muito durante o caminho; eu não estava tão animada quanto deveria.

   Ao chegarmos na festa, que era numa república, fomos até a cozinha, pegamos uma bebida e sentamos nos banquinhos que tinham em volta da bancada. Ficamos conversando por um bom tempo. O último assunto foi sobre o elenco do Bohemian Rhapsody, e como o Ben olhou para mim. Pra quê ela foi tocar nesse assunto? Já fazia um tempo que eu não pensava no Loiro delicia, e ela foi me lembrar! Eu só conseguia pensar: Sofia, esquece isso!

   Holly praticamente jogou na roda e saiu correndo. Ela só soltou a pérola e logo decidiu que queria dar uma volta pela festa, e que depois encerraríamos o assunto. Parece que ela fez só para me colocar uma pulga atrás da orelha. Eu preferia ficar sentada por ali mesmo. Depois do assunto "Ben" eu tinha perdido mais a vontade de ficar na festa.

   Estava distraída, pensando no loiro delicia, quando sou interrompida por uma voz masculina:

   -Oi! –Um cara alto de olhos castanhos disse parado ao meu lado.

   -Oi. –Respondi meio seca.

   -Posso me sentar? –Ele apontou para a cadeira que estava do meu lado.

  -Fique à vontade. –Respondi dando um sorrisinho de indiferença.

  O garoto começou a puxar assunto comigo, dizendo que já havia me visto andando pelo campus da faculdade com minha amiga. Seu nome era Tonny, estudava arquitetura e morava na república. Fiquei o bom tempo conservando com ele, até que ele se aproximou e me deu um beijo. Eu fiquei meio travada na hora, mas depois começou a me vir o Ben na cabeça, e então decidi retribuir o beijo.

Luz, câmera e rock n roll  - Ben HardyWhere stories live. Discover now