Theo foi eleito pela grande maioria para ser o líder oficial da busca por Lorna Thiegan. Ele manteve-se frio durante a votação e não olhou para Jean em nenhum momento. Não queria correr o risco de voltar atrás. Infelizmente, essa era uma atitude drástica que deveria ser tomada. Assim que tivessem um tempo mais ameno a sós, Theo decidiu que conversaria em particular com ele, e tudo ficaria melhor esclarecido. Ele seria líder daquela ocasião, apenas. Tinha que fazer isso de qualquer forma.
Somente Jean, Tannis e quatro outros homens votaram contra a liderança de Theo, e ele ficou pensando em como agir a respeito disso. Não poderia excluí-los da busca. Mas também não poderia levar as pouco mais de trinta pessoas que formavam O Bravo Manifesto. Chamou então todos para mais uma reunião e formou o seu grupo de busca: ele, é claro, estaria na liderança, e Ducan estaria ao seu lado para ajudar no caminho. Jamais poderia deixar Jean de fora. E, para variar, ele e Tannis recusaram-se com intensidade a se separarem. Ele não poderia negar isso ao verdadeiro líder; Jean não abaixara a cabeça para aquela votação de bom grado e a fúria estampada em seus olhos seria permanente, Theo sabia. Escolheu outro par de irmãos, Sage e Tristan, ambos fortes, de movimentação ágil e excelente manejamento de facões. A curandeira Lena fecharia a comitiva, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer com alguém em uma situação dessas, e além disso a mulher era rápida no tiro, para ajudar.
O restante ficaria. Jean, assumindo seu papel de líder d'O Bravo Manifesto, designou Leon, o mais velho do grupo, para ficar no controle em sua ausência. Designou algumas funções e tarefas para os outros, para que continuassem bem escondidos e protegidos. Porém, nem com esse gesto ele sentiu-se empoderado novamente, e fazia questão de não esconder o descontentamento, fosse na fala agressiva ou no olhar de ódio. Theo reprimiu-se novamente, mas repetiu: era necessário, ele devia manter-se exatamente onde estava.
No dia seguinte, todos organizaram-se para partir. Tinham quatro cavalos roubados por companheiros durante a noite, então alguns teriam de seguir na garupa durante algum tempo, desde que os animais não se cansassem demais. Senão, teriam que se revezar na corrida, coisa na qual unicamente Tannis era realmente boa. Por isso, ela se ofereceu para percorrer a primeira parte do trajeto no chão, enquanto os outros fariam o que pudessem com os cavalos.
Antes de saírem, porém, Theo repassou com todos o plano inicial.
- Vamos percorrer o caminho inicial até a torre onde Lorna Thiegan foi vista escondida pela última vez. Nos registros que temos, ela voltou por pelo menos duas vezes a esse local no último ano em que obtivemos relato. E três de outros prováveis esconderijos dela precisam passar por essa estrada ou por alguma paralela para chegar até Ponta Quebrada e, por fim, Cefurbo. Ela terá que passar por nós, de uma maneira ou de outra. A vigília será fundamental. Assim como a paciência.
Todos assentiram e foram providenciar os últimos preparativos pessoais. Theo viu-se sozinho com Jean, mas, antes que ele pudesse falar, o rapaz dirgiu-se a ele.
- Eu torço imensamente para que isso dê certo, Garlan. Porque senão, quando voltarmos até aqui, eu só lhe digo uma coisa: você vai pegar as suas trouxas e dar o fora. Eu não vou te aguentar por nem mais um segundo. E tudo vai voltar a ser como era antes. Estamos entendidos?
- Voltar a ser como era antes, Jean? É serio? - Theo não queria revidar, mas as palavras saíram mais rápido do que ele poderia conter - Quando vocês não tinham fontes, informações, nem mesmo uma direção a tomar? Quando viviam escondidos, confabulando sobre impedir o governo de Thiegan, sem nunca mexer um dedo? De que adiantaram todos esses espiões atrás da menina se nunca realmente foram atrás dela? Enrolaram tanto que seu rastro foi perdido!
- Cale a boca. Você não sabe... não faz ideia do que passamos para conseguirmos nos estabelecer aqui. Eu sou o líder. Você está com a batata quente na mão por hora. Mas quando essa parte acabar, eu posso lhe garantir que tudo vai voltar a ser como eu quiser. - Jean saiu, não sem antes empurrar Theo com o ombro.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas da Nova Era - A Busca
FantezieLIVRO 1. Artur levava uma vida tranquila em uma vila sem nome até o desaparecimento de seu pai. Quando pensa em obter respostas para o acontecimento, acaba sendo levado até elas de forma inesperada e descobrindo algo muito maior por trás do que real...