Capítulo 01

1.3K 32 0
                                    

Flashback on - Fazenda, Setembro de 2008 | Idade dos personagens na época: Philippe - dez anos, Ainê - oito. (Narradora on: Era fim de tarde e o pequeno Philippe acelerava pelas ruas do bairro com sua bicicleta, sentindo o vento batendo em seu rosto. De vez em quando, virava-se para trás a fim de observar se sua prima estava o alcançando. 
Philippe perdeu seus pais num trágico acidente de carro, e desde então... Ainê passou a ser seu amuleto da sorte, ao qual o garoto não podia ficar sem.) Ainê: Philippinho, tô quase alcançando você! — Philippe ouviu a voz fina da menor se aproximar e acelerou sua pedalada. — Poxa, assim não vale. Suas pernas de seriema são bem mais longas que as minhas.
— fez bico e o maior resolveu cooperar com a mais nova.

Philippe: Pedala mais rápido, Ainê... — Philippe adorava o fato de que Ainê era uma grande competidora e achava uma fofura quando a garota fazia um beicinho e suas bochechas 
adquiriam um tom vermelho de raiva ao perder uma corrida para ele.

Ainê: Philippe! Philippe! Tá doendo... — a pequena estava tão assídua pela vitória, que não tinha notado que havia uma pedra em seu caminho,
que fez sua bicicleta tombar e cair no chão.
Philippe: Meu Deus, o que aconteceu?... — o maior correu até sua prima e seu semblante tornou-se preocupado, ao ver seu joelho sangrar.
Ainê: Me ajuda, por favor. — Seus olhos lacrimejavam.
Philippe: Calma, Ainê... Vou levar você lá pra casa. — dito isso, Philippe ajudou a menor a se levantar e a segurou pela cintura enquanto seguiam o caminho até a fazenda.
Ao chegarem na mesma, Tereza, a avó do garoto, fez um curativo no joelho de Ainê
Agora mais calmos, os dois pequenos decidiram deitar na rede que fica varanda, para que Ainê pudesse descansar.

Philippe: Promete que vamos estar juntos para sempre? — seus olhos brilhavam.
Ainê: É claro que vamos ser amigos para sempre. 
Philippe: Promete de dedinho, pequena? — ela sorriu. 
Ainê: Sim. Eu prometo, grandão. — e um abraço de urso se inicou.

Naquela tarde o laço entre os dois foi firmado por algo mais forte, uma promessa.
Não importa o que acontecesse, eles estariam para sempre, juntos pela vida. ......

Together Through LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora