Capítulo 03

660 23 0
                                    

Fazenda, agosto de 2013 | Idade dos personagens na época: Philippe - quinze anos, Ainê - treze. (Ainê Narrando: Ao presenciar aquela cena, segurei o choro, girei meus calcanhares e saí em disparada dali.
Passando por dona Tereza e meu avô, sem ao menos cumprimentá-los.
Corri até a saída da fazenda, e apressei meus passos em direção à minha casa.
Enquanto caminhava, as lágrimas que antes estavam reprimidas... desciam silenciosamente por meu rosto, umedecendo minhas bochechas.
Ao chegar em casa, meus pais me fitaram preocupados, 
porém, os olhei de soslaio e segui até o quarto sem me importar em disfarçar as emoções que me sugavam no momento.
Em seguida, joguei-me na cama e chorei até adormecer.) Narradora on: E a partir deste dia, a amizade Philippe e Ainê esfriou.
Philippe correu atrás... Perguntou o que ele havia feito de errado, mas Ainê se recusou em contar a verdade;
ela havia decidido em esquecer Philippe, definitivamente. (Duas semanas depois...) Era domingo de manhã e Philippe acordou ouvindo vozes vindas da cozinha, logo reconheceu que era Ines, (mãe de Ainê) conversando com Tereza. 
Como o adolescente curioso que é, o garoto decidiu posicionar-se atrás da porta para ouvir a assunto melhor. 
Tereza: ... Não imagino como o meu neto irá reagir quando souber da notícia, ele e Ainê são tão próximos. — Mal sabia ela, o que tinha acontecido.
Ainê: Espera... O Philippe não sabe? — perguntou. 
Philippe: O que eu não sei? E onde a Ainê está? — ele não conteve a curiosidade e entrou na cozinha interrompendo a conversa.
e surpreendendo as duas mulheres. 
Ines: Querido, o tio Gilberto foi transferido para trabalhar na cidade e nós vamos com ele, inclusive a Ainê.
Ainê: Vocês não podem levá-la, por favor Ines deixa a Ainê morar comigo! — o coração do garoto se apertou.
Ines: Não é tão simples assim querido, também não queríamos ir, mas essa é a vida...
Philippe: Não é vida sem a Ainê aqui... — e no dia seguinte, a garota embarcou para cidade com sua família...
Sem ao menos se despedir de seu primo e "ex melhor amigo". Flashback off.

Together Through LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora