Capítulo 26

562 18 0
                                    

Ainê: O que você está fa-zen...do — disse entredentes, sentindo aquele volume crescer. — Tira esse negócio de perto de mim. — ele me deu uma encoxada.
Philippe: Que negócio? — sussurrei e sorri safado.
Tereza: Philippinho? Você me ouviu...? Quem está aí contigo? — disse mais perto.
Ainê: Oh God, o que faremos agora? — pensei.
Philippe: Fica caladinha, que eu vou responder. — Ainê revirou os olhos. — Não tem ninguém além de mim, vovó.
Por que está perguntando isso?
Tereza: Eu juro que ouvi uma voz feminina, vinda daí. — expliquei em frente a porta.
Philippe: Ah, é que eu estava cantando e afinei um pouco a voz. — inventei uma desculpa e comecei a cantarolar.
Tereza: Hm... Tudo bem, então. — mesmo desconfiada, girei meus calcanhares e voltei para a cozinha. (...) Ainê: Será que tem como me soltar? 
Ela já foi.
Philippe: Ok, princesa. — ergui as mãos em rendição e peguei a minha toalha. (Uma hora depois...) Philippe: Vai sair? — perguntei, assim que Ainê ocupou o meu campo de visão.
Ainê: O que você acha? — abri a gaveta da mesinha de centro (na sala), onde ficavam as chaves dos automóveis do meu avô.
Philippe: O Vovô sabe que você não tem carteira de habilitação?
Ainê: Não. — disse ríspida. — Mas estamos na roça e quase não tem policiamento na região, então não vejo problema.
Philippe: Hum... — deslizei meus olhos pelo seu corpo.
Ainê: Sabia que é feio, encarar? — repeti seu argumento de mais cedo. Ele negou com a cabeça e sorriu.
Philippe: Você encarou o meu p*u e eu não posso olhar para o seu corpinho? — rebati, deixando-a constrangida. 
Ainê: Idiota. — ri sem humor. — Agora vou lá, curtir o meu jantar com o Caio delicinha Castro. — ele estreitou os olhos. —
Espero que se divirta, deitado sozinho aí nesse sofá.
E que a sua noite seja tão boa quanto a minha. — dei aquela esnobada e segui em direção a garagem.
Adentrando o carro e dando a partida em seguida. (...) Philippe: Pode deixar, priminha garanto que irei me divertir BEM mais que você. — sorri malicioso e peguei o meu celular,
discando para um "certo" número.
Você não perde por esperar.

Together Through LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora