Capítulo 33

432 19 0
                                    

cap 33
(Narradora on: Ainê abriu a boca para gritar, protestar... Mas foi silenciada com as passadas apressadas de Philippe.
O garoto a carregava com a maior facilidade do mundo.
Ao entrarem na casa, Tereza e Cesar os fitaram preocupados e seguiram os garotos.
O maior ajeitou o sofá, e colocou a mais nova, com todo o cuidado no mesmo.
Em seguida, caminhou até o banheiro, pegou o kit de primeiro socorros e voltou para
a sala. Puxando uma cadeira e sentando-se próximo as pernas de sua prima.)

Tereza: O que aconteceu? — perguntei ao encarar o machucado de Ainê.
Philippe: A Ainê e o Manoel se desentenderam.
Cesar: Não entendo o por que daquela vaca não gostar do Manoel...
Ele nunca a maltratou e sempre respeitou seu relacionamento com o Martins (boi). Ainê: O quê? — minha voz saiu fina e esquiçada, devido ao absurdo que acabei de ouvir.
Philippe caiu no riso.
Philippe: Não é da sua Ainêzinha que estamos falando, vovô... e sim da minha. — o olhar de todos ali presente,
se voltaram para mim. Cocei a garganta e me corrigi. — Quer dizer... da minha PRIMA, Ainê. — apontei para ela.
Cesar e Tereza: Hum...
Tereza: Precisa de ajudar com o ferimento? — perguntei a Philippe mas Cesar se intrometeu.
Cesar: Claro que não, mulher. Acho que nem foi tão grave assim... Nosso neto consegue dar conta. — pisquei cúmplice para ele, que sorriu como resposta.
Em seguida, peguei na mão de Tereza e puxei-a para a cozinha. (...)

Ainê: Ai, Philippe! Tá doendo. — reclamei manhosa.
Philippe: Calma, jajá a ardência passa.
Ainê: Mas vai devagar, senão eu não vou aguentar.
Philippe: Se você relaxar, vai doer menos.
Ainê: AAAAAi.
Philippe: Já estou acabando... Respira. — disse pegando esparadrapo.
quando de repente a cabeça da minha avó aparece através da janela.
Tereza: Está tudo bem por aqui? — perguntei desconfiada com Cesar atrás de mim.
Philippe: Perfeitamente bem, já terminei o curativo. Por que?
Tereza: É que eu ouvi umas conversas estranhas e ... — deixei a frase no ar.
Cesar: Não liguem pra ela, garotos... A vovó Tereza tem a mente mais poluída que a de vocês que são jovens. — disse casualmente
observando as bochechas da minha neta enrubescerem.

Together Through LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora