Segredos

573 50 19
                                    

Depois de alguns minutos no meu colo em meio a carinhos, Alice parecia ter voltado a ser a pessoa doce e animada que eu conhecia. Sua expressão era calma e seu toque gentil. Parecia ser uma boa hora para conversar.

— Que tal você me explicar o que aconteceu? Eu não entendi nada do que aconteceu.

Alice torceu o nariz.

— Tem certeza de que quer conversar sobre isso? – sua voz não era nada animada.

— Sim.

— O que ganho com isso? É a última coisa que eu queria falar com você aqui – Suas mãos foram para o meu rosto, brincando com a minha bochecha.

— Tem carta branca.

Alice arqueou uma sobrancelha.

— Não prometa o que não pode cumprir, Júlia.

— Estou dando minha palavra.

— Ok – ela se endireitou no sofá – Lembra que eu disse que dar a notícia para os meus pais não seria tão fácil?

— Lembro. O que tem a ver?

— Tudo, Júlia – ela suspirou – Minha mãe não é tão boazinha como você viu. Ela basicamente estava esperando você dar o primeiro passo em falso.

— Então ela estava mentindo? – a cada palavra de Alice eu ficava mais confusa. O que estava acontecendo?

— Na verdade, não. Meus pais sabem ser gentis e receptivos. Se você fosse somente a minha amiga, a história teria sido bem diferente – ela sorriu – Até porque eu jamais te levaria especificamente pra conhecer os meus pais.

— Pode ser mais clara? – perguntei.

Alice fez uma careta. Provavelmente não queria falar sobre.

— Não pense que eu odeio a minha mãe ou algo do tipo. Tirando esse pequeno fato, ela é exatamente a pessoa que você viu – ela fez uma pausa – Mas tem um sério problema em aceitar a minha sexualidade depois do ocorrido – seus olhos ficaram perdidos, eu sentia que essa história não acabava ali – Tive que conversar com eles e explicar porque eu fazia tanta questão de ter você aqui.

— E então?

— Eu disse a verdade – ela sorriu – Contei que eu estava perdida, meio solitária e você conseguiu me deixar bem no meio do caos – sua expressão se tornou séria – Meus pais são gratos e por isso te trataram bem. Eu teria amado se tivesse sido apenas isso.

— Não é? – perguntei curiosa.

Alice sorriu.

— Nem de perto – Alice deitou no meu colo e se endireitou – Minha mãe pegou uma raiva descomunal por lésbicas e coisas do gênero. Meus pais te amaram – ela segurou minha mão – Mas enquanto você é a minha amiga certinha que aparentemente me botou na linha. Se eu tivesse te deixado ali e ficado mais trinta minutos, ela com toda certeza tentaria descobrir se temos algo a mais e partiria para essa parte desagradável. Eu não queria estragar o nosso dia por causa desse tipo de idiotice.

— Agora eu consigo quase entender seu comportamento – admiti – E por que você ficou tão incomodada?

— Ah, Júlia. Eu não acho justo você ter que passar por essa babaquice – seus olhos estavam fixos em mim – Realmente entendo a preocupação deles, mas é desnecessária a forma como agem. Poderiam simplesmente conversar comigo e perguntar diretamente, mas preferem fazer joguinhos e isso me tira do sério. Além de que te tratariam de uma forma que você definitivamente não merece.

Sete LuasOnde histórias criam vida. Descubra agora