Marinette podia estar um pouco enferrujada, mas ainda tinha as mesmas ideias de Ladybug. Seu olhar pousou na no rolo de fita rosa que tinha deixado junto com a tesoura na cadeira da sacada e logo pegou um pedaço generoso, amarrou a grade jogando a ponta para baixo. Deixando Adrien olhando o arranjo estupefato.
— Só um pouquinho Hugo, é o Adrien que está aqui. Já vou buscar você!
Logo depois ela desceu pelo alçapão buscando e voltou, trazendo Hugo consigo para dar um oi para Adrien.
— Viu? Adrien é muito romântico! Ele veio fazer uma serenata para a mamãe e então eu joguei a fita para que ele pudesse subir na sacada!
— Mas mamãe, eu não ouvi ninguém cantando... — Disse Hugo sonolento mexendo na fita atada a grade de metal que ia até quase a calçada.
— É porque eu pedi que subisse e cantasse bem baixinho para não te acordar, mas pelo visto, não deu certo, né? Bem agora que Adrien já cantou para a mamãe e está muito tarde, acho que nós vamos voltar para o quarto para dormir, certo? Dá tchau pro Adrien, meu amor.
—E Hugo... Não conta pra vó Sabine, nem pro vô Tom, ou eles vão brigar comigo por fazer peso na grade! Só subi porque sua mãe insistiu, foi muito perigoso!
Hugo fez um gesto batendo a palma da mão e o punho fechando com Adrien e Marinette desceu com ele novamente pelo alçapão. Depois que eles desceram Adrien, deu um pedaço de camembert a Plagg que estava por ali escondido e desamarrou a fita e enrolou guardando no bolso enquanto balançava a cabeça. Marinette tinha cada ideia! Tomara que Hugo esquecesse logo essa história e nunca inventasse de subir ou descer da sacada dependurado por uma fita! Mas de qualquer forma, não poderiam dizer um segredo desses para um menino de cinco anos! Assumiu seu alter ego da forma mais discreta possível e sumiu dali pelos telhados.
***
Marinette colocou Hugo novamente na cama acendeu a luz de abajur da mesa para ler uma história. Logo Hugo estava dormindo novamente. Ela saiu com cuidado do quarto então e foi para a cozinha preparar um leite quente. Aquela conversa com Chat Noir, ou melhor, com Adrien Agreste tinha tirado seu sono.
Pensava na situação de quando Chat Noir tinha saído de Paris, não era de se admirar que tinha sumido! Agora entendia melhor por que Chat Noir tinha ficado tão abalado com a captura de Hawk Moth, a hora que Gabriel pediu a eles os miraculous por causa de Emilie! Como ele conseguiu ficar do lado dela?! Podia ser o certo, mas era Adrien atrás daquela máscara! Se ela ficou perturbada por saber o motivo de Hawk Moth justamente por causa de Adrien, imagine ele?! E as revelações entre eles! Se Hugo não tivesse interrompido teria perguntando tantas coisas que nem iria dormir essa noite! Que doença tinha tido na adolescência? Tinha sido antes de entrar no Dupont, ou então nas férias escolares, pois não teve nenhuma ausência prolongada. Com certeza era algo que pretendia lhe contar logo, será que ele queria mais filhos? Seria injusto demais se ele quisesse e não conseguissem! Ele cresceu solitário, provavelmente não gostaria do mesmo para Hugo! Mas precisava se acalmar um pouco depois de toda aquela agitação. Hugo sempre acordava cedo, inclusive aos finais de semana... Voltou para o quarto e foi até a mesinha usando só a iluminação parcial da luminária para desenhar alguns modelos. Desenhar lhe acalmava os pensamentos, dava foco, logo o sono viria...
***
Adrien estava igualmente agitado quando chegou em casa. Ele achando que faria todas as revelações da noite! Ladybug! Por que ela não havia deixando algum recado mais conciso e direto quando ele sumiu? Algo que o fizesse tomar alguma atitude? Só ela poderia ter feito isso! Nino estava certo, ela era orgulhosa pra caramba! Não pediria que voltasse e não colocaria a identidade de Ladybug em risco por isso! Que gênio! Que situação! Tão perto e tão distantes o tempo todo! Era irônico demais que tivesse desistido de Ladybug para ficar exatamente com a pessoa por trás da máscara! Da mesma forma, pelo que entendeu, que ela tivesse superado o crush Adrien Agrestes com Chat Noir... Era assim tão fissurados um no outro que suas segundas opções eram eles mesmos!
***
Depois de algum tempo juntos Marinette acabou contando aos pais e a Alya que o pai de Hugo era Adrien. Eles disseram por alto que ele não tinha voltado de Londres porque ela não tinha contado a ele sobre a criança. Nino achou essa história um pouco estranha, pois, ele tinha contado a Adrien e o amigo nem se abalara em voltar para checar... Ele conhecia Adrien o suficiente para saber que isso não era do feitio do amigo. Porém, achou melhor deixar a explicação dos dois “assentar” algum dia perguntaria mais a Adrien sobre isso. Era melhor deixar quieto por enquanto ou a Alya poderia fazer algo inusitado, ou perguntar detalhes constrangedores, a conhecia o suficiente para saber que seria capaz disso...
Faltavam só três semanas para o casamento e eles já tinham conversado um pouco sobre a questão de mais filhos. Adrien tinha sido sincero com ela, gostaria de ter mais filhos, chegou a repetir o exame, mas o resultado não foi muito mais promissor que o primeiro. Estaria disposto a tentar inseminação, mas tinham conversado e chegado a conclusão que poderiam tentar pelo método tradicional por algum tempo. Não tinham pressa, certo? Mas já tinham deixando métodos contraceptivos de lado, três semanas a mais ou a menos estariam dentro da contagem normal das datas. E quem sabe a melhor forma não fosse “dar sorte para o azar”, não é mesmo? Tinha funcionado com Hugo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔸𝕝𝕝 𝕄𝕪 𝕃𝕠𝕧𝕖
FanficMarinette não estava preparada pra passar por aquilo sozinha. Nunca esteve nos seus planos. Mas Hugo se tornou seu tesouro mais precioso, e ela faria qualquer coisa pra proteger o seu bebê. ℳℒℬ•ᗅႮ ℳᗅℛⅈℂℍᗅᝨ ᗅⅅℛⅈℕℰᝨᝨℰ