Era uma masmorra pequena, escura, úmida e sem nenhuma janela. Havia apenas um acesso através de uma escada estreita que estava bloqueada por uma porta de ferro enferrujada. Jean estava sentado no chão frio, recostado na parede de pedras do lado oposto da porta. Seu corpo estava mais esquelético do que costumava ser, suas roupas agora estavam tão largas que parecia estar vestindo cobertores. Seus cabelos grisalhos já passavam da altura de seus ombros e seus olhos claros já haviam perdido todo o brilho.
Ouviu-se o som de passos na escada e a porta de ferro se abrindo. Jean não conseguiu identificar o invasor de sua cela naquela escuridão, só quando o homem o chamou pelo seu nome que pôde reconhecer a voz de seu irmão.
- Nícolas.... – Sua voz saia fraca e quase inaudível - o que faz aqui? Veio zombar do fracassado do seu irmão? Ou veio comemorar o meu primeiro ano trancado nesse lugar?
Nícolas olhou para a porta para ver se o guarda ainda estava ali. Vendo que não havia ninguém por perto começou a falar.
- Na verdade eu vim te tirar daqui....
Jean deu uma risada abafada.
- Do que está rindo? – Perguntou Nícolas
- Você vai me tirar daqui? Vai salvar seu irmãozinho e trair seus amiguinhos???
- Ninguém vai saber, eu tenho um plano...
- Ótimo! – Gritou Jean de repente, interrompendo Nícolas - O todo poderoso e certinho, o filhinho preferido tem um plano para soltar o traste do irmão mais novo da prisão....
- Shhh!! tem guardas lá em cima! Eles vão acabar escutando! – Repreendeu Nícolas
Jean voltou a falar baixo, mas ainda irritado - Ficou todo esse ano elaborando esse plano ou só bateu um arrependimento agora e veio me buscar?
- Cala essa boca e me escuta! – Disse Nícolas impaciente - Ou prefere passar o resto da vida neste lugar??
Jean começou a chorar. Nícolas ficou assustado com a mudança brusca de personalidade do irmão.
- Eu só queria ser como você... eu só queria usar magia como a nossa família!
- Eu sei, eu sei... – Nícolas começou a dar tapinhas nas costas de seu irmão tentando consola-lo.
- Eu fiz tudo o que Kohei me falou para fazer, eu não sei o que deu errado...
- Não é hora de conversarmos....temos que ir agora se quiser sair daqui. A segurança está baixa nesse horário, é a nossa chance. A gente pode conversar quando estivermos fora daqui...
Jean assentiu com a cabeça e parou para escutar o irmão.
- Rápido veste isso e cubra todo seu corpo! – Nícolas tirou uma capa de seu bolso e deu a seu irmão. Jean a vestiu e quando olhou para o próprio corpo não via mais nada ali. Ele logo a reconheceu como o primeiro objeto mágico que seu irmão confeccionara, uma capa de invisibilidade que lhe fora muito útil em anos anteriores.
- Faça tudo o que eu te disser! Me siga e fique perto, e não invente de fazer nada!
- Está bem... – concordou Jean.
O irmão mais velho chamou o guarda para abrir a cela para sair. Quando aberta, Jean passou pela porta quase colado no irmão para que ela não batesse nele quando fosse fechada. Como a cela era muito escura e não dava para ver nada lá dentro o guarda não se deu conta da falta do prisioneiro. Os dois subiram a escada e passaram pelos corredores sem ninguém perceber nada.
Já quase na saída do conselho da magia francês, um bruxo pálido de vestes violeta notou Nícolas.
- Flamel! – Chamou ele ao longe e foi se aproximando.
- Não se mexa – sussurrou Nícolas pelo canto da boca a Jean e se virou para o bruxo - Olá Sr. Bonnet!
- Como você está meu jovem?
- Muito bem e o senhor?
- Ótimo!! Eu soube que veio ver seu irmão hoje ...
- Ah sim...
- Eu sinto muito por ele... todos da sua família foram sempre tão exemplares.. .- Nícolas sentiu Jean se mexendo ao seu lado – Claro ele não tem culpa de ter nascido sem nenhuma magia... mas nunca imaginei que....
- Ele só estava atrás de um sonho ... – Interrompeu Nícolas
O Sr. Bonnet ficou surpreso com a reação de Nícolas.
- Naturalmente.... como seu irmão você quer protege-lo... – Disse tentando ser compreensivo com o jovem bruxo.
- Eu acho que ... ele já se arrependeu ... – Disse Nícolas percebendo que havia se exaltado.
- Arrependido ou não, você está sabendo não? A decisão do conselho?.... Ele será executado amanhã...
- Eu estou ciente ... por isso vim hoje ... e, desculpe por ser rude, mas eu vou voltar para minha casa agora.
- Claro, desculpe incomoda-lo ... mande saudações a Perenelle!
- Darei sim.... Tchau Senhor Bonnet. – Nícolas deu as costas ao bruxo e saiu do conselho com Jean escondido em seu encalço.
A claridade afetou os olhos de Jean que estavam desacostumados com a luz do dia. Ele pegou no braço do irmão por cima da capa para não se perder.
- Foi por isso que veio me tirar daqui hoje? – Disse ao ouvido de Nícolas com raiva do irmão.
- Fique quieto! Aqui não é o lugar para discutirmos! – Nícolas pegou na mão de Jean que o estava segurando – Você vai se sentir um pouco estranho agora mas vai ser rápido – Jean não entendeu o que o irmão estava dizendo, mas não teve tempo de perguntar.
Logo em seguida o chão sumiu debaixo de seus pés, as imagens ao redor ficaram embaçadas e sentiu ser puxado em todas as direções para o vazio, suas orbitas e seus tímpanos pareciam entrar em seu crânio, mas no segundo seguinte tudo voltou ao normal. Sentiu o chão nos seus pés novamente, tomou grandes golfadas de ar e se ajoelhou enjoado. A capa escorregou de seu corpo e quando o foco de sua visão voltou ao normal ele reparou onde estava.
Continua na parte 2...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião e a sociedade secreta - Livro 1 (COMPLETO)
FantasyVocê gostaria de possuir magia? E se o método para obtê-la fosse obscura e perigosa e afetasse inúmeras gerações? Martin, um jovem que achava que era tão normal quanto seus colegas de escola, terá que corrigir o terrível erro de uma sociedade enquan...