Seu avô devia ter desistido da ideia ao saber daquilo, ou não teria descrito como um ingrediente inaceitável. Pelo menos ele não cometera o mesmo crime.
- Mas agora, infelizmente todo o esforço de Hi-daime para proteger esse poder do guardião de fogo será em vão... eu vou te levar ao mestre e ele vai ter a ascensão que busca a séculos!
A espada de madeira começou a se transformar em metal. Keyla estava usando uma pulseira de ferro que trazia no pulso como matéria para transmuta-la.
Como fora burro! Se tivesse trazido qualquer coisa para transmutar! Pelo menos Martin não estava de mãos vazias, seu bolso estava cheio com as capsulas que ganhou de Marulk e também trouxera a varinha por via das dúvidas, afinal ela já o tinha protegido antes.
Ele sacou a sua espada também mesmo sem nenhuma matéria para transmuta-la, a envolveu com seu Maná e com ela conseguiu afastar a de Keyla antes que ela terminasse a transmutação e cravasse a arma no peito dele. Colocou a mão no bolso para pegar uma das capsulas, mas Keyla não deu chance para ele pega-las e o atacou com toda a força que tinha.
As duas espadas se chocaram e Keyla insistiu no ataque colocando sua força contra a espada de Martin. Ela era muito forte, muito mais do que demonstrou durante os treinos. Os braços de Martin começaram a ceder.
- Eu já te disse que pode pedir minha ajuda – Disse a voz na cabeça de Martin.
- O que? – Aquela voz tirou a concentração dele por um instante.
- Você está ouvindo outra vez não está? – Perguntou Keyla ainda em cima dele – Use-a! Pegue o poder dela!
- Eu não vou usar o poder de ninguém além do meu!!!!
Martin conseguiu afastar keyla por um instante. Mas ela partiu de novo para cima dele e começaram a chocar suas espadas fazendo um som de lâminas batendo que ecoava por toda a floresta. Até que ela deu uma brecha.
Martin pegou uma das capsulas e atirou em direção a ela que foi jogada para longe por uma força invisível e colidiu com as costas em uma arvore. Apesar da batida forte Keyla se levantou rapidamente e já voltava para atacar. Martin usou outra capsula que o envolveu em uma doma e impediu ela de ataca-lo. Ele aproveitou para tentar um dos selos do grimório do seu avô que treinara.
- Rasen Homura! – Ele gritou o feitiço e fez três posições com as mãos o mais rápido que pôde. Uma bola de fogo surgiu na sua mão e lançou em Keyla logo que a doma desapareceu. Mas ela se quer recebeu um arranhão.
- Seus poderes não vão fazer efeito em mim Martin! Você ainda é muito fraco!
- Eu posso aumentar seus poderes.... – A voz continuava na cabeça de Martin. Mas ele não deu ouvidos, pegou a terceira e última capsula e atirou da direção dela. A espada que Keyla segurava saiu de sua mão voando e se fincou no alto de uma árvore. Martin usou mais uma vez sua espada envolvida com seu Maná mas Keyla conseguiu pará-la só com suas mãos.
- Eu disse que você ainda é muito fraco. - Ela agarrou o pescoço dele tentando enforca-lo. Martin sentiu seu pescoço pegando fogo e tentou tirar as mãos de Keyla dele em vão. Foi quando faíscas surgiram entre seus corpos que jogou keyla para longe de Martin novamente. Ela não entendeu o que acontecera mas começou a ir em direção a ele mais uma vez.
Martin sentiu que ia perder a consciência, estava sem ar por causa do enforcamento. Ele se ajoelhou tomando golfadas de ar e só conseguiu ver uma imagem embaçada de Keyla parando assustada olhando para seu próprio corpo queimando em chamas azuis de repente. Em seguida desmaiou e só escutou a voz dela gritando ao longe.
━━━━━━━━━༺༻━━━━━━━━━
Oi gente! Tive uns probleminhas e não consegui postar o cap antes mas aqui esta o que acharam de todas essas revelações?
Lembrando q esse é o penúltimo capitulo. Vou tentar publicar em breve o ultimo e também o guia q prometi.
Obrigada por ter lido até aqui e não esqueçam daquela estrelinha pra ajudar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião e a sociedade secreta - Livro 1 (COMPLETO)
FantasíaVocê gostaria de possuir magia? E se o método para obtê-la fosse obscura e perigosa e afetasse inúmeras gerações? Martin, um jovem que achava que era tão normal quanto seus colegas de escola, terá que corrigir o terrível erro de uma sociedade enquan...