Capítulo 16 - Traídos - parte 1

41 14 48
                                    

Mal amanhecera e Martin já se viu no meio da Mahouichiba cercado de semi-bruxos mercadores e Tengus oferecendo todo tipo de produtos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mal amanhecera e Martin já se viu no meio da Mahouichiba cercado de semi-bruxos mercadores e Tengus oferecendo todo tipo de produtos. A decisão de ir cedo fora de Killua já que, segundo ele, os melhores produtos sempre acabavam antes mesmo das vendas começarem. Ideia essa que Martin odiou, ele já acordava cedo todos os dias para as aulas e treinos, gostaria de ter dormido mais no domingo.

Killua levou eles a atravessarem toda a feira e a entrarem em um beco que nunca haviam passado antes onde haviam barraquinhas com produtos que Martin nunca tinha visto. Pedro e Emma paravam em quase todas as barracas para comprar algo.

- Pode ser útil caso precisemos lutar! – Disse Pedro justificando a compra de bombinhas de gás. Martin tinha certeza que aquilo não era para o intruso.

- Vai usar no teu irmão quando chegar em casa não vai? – A pergunta foi um teste que Martin queria confirmar.

- Que irmão? – Pedro estava negando novamente que tinha um irmão. Se tivesse mais tempo Martin iria pesquisar o porquê do amigo as vezes comentar sobre e depois se contradizer falando que não tinha irmão nenhum. Mas o espião do shinigami e a poção de seu avô não lhe dariam esse tempo agora.

- No teu irmão mais velho que você me contou no laboratório e da primeira vez que estivemos aqui – Martin sabia que não adiantaria de nada tentar lembra-lo mas tentou mesmo assim - o que te enche o saco toda hora...

- Eu te contei isso? Você devia estar sonhando... eu não tenho irmão nenhum.

Pedro fazia umas loucuras de vez em quando, mas não era um biruta que inventava histórias ou que tivesse algum problema de memória.

Emma e Keyla saíram de uma barraca e se aproximaram dos dois tirando a atenção de Martin do problema de memória do amigo.

- Não achamos nada que possa realmente te ajudar em uma luta – Falou Emma verificando uma das sacolas que segurava.

Lutar era a última coisa que Martin queria, sua ideia era apenas descobrir quem era o intruso e denuncia-lo para Killua que daria seu jeito. Mas os três amigos realmente acreditavam em um possível confronto e queriam prepara-lo para tal.

- Porque está levando tantos livros? – Martin perguntou à Emma olhando uma das sacolas dela.

- Foi em um dos livros desta feira que encontramos a receita da pedra, vai que encontramos alguma outra coisa que ajude!

Martin tirou um dos livros da sacola.

- Contos e Fabulas de Abe no Seimei? Sério que isso pode ajudar?

- Vai que ajude, muitos contos são inspirados em verdades! – Disse Emma puxando o livro das mãos de Martin.

Foi quando ele reparou que um pouco distante deles estava o mesmo tengu que vendia pedras e havia abordado Emma antes de entrarem na academia.

O Guardião e a sociedade secreta - Livro 1 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora