Em uma noite qualquer, por volta das nove da noite, o jovem advogado entrava em sua casa após um dia puxado no trabalho.
Largou a maleta preta no sofá de couro preto da sala, tirou o blazer também de cor preta, jogando-o no mesmo lugar. Ele se sentou na poltrona macia, desfazendo o nó em sua gravata azul marinha. Estava exausto.
ㅡ Papai!
Ouviu seu pequeno lhe chamar e o viu correr em sua direção. Seu nome era Jeon Jungwoo, e tinha apenas quatro anos de idade, pulou no colo do pai, abraçando-o contente. Ele estava com saudades, muitas.
Jungkook se assustou e logo sorriu, e abraçou seu filho com amor e ternura. O pequeno Jeon era sua alegria quando chegava em casa.
ㅡ Como você está? Se comportou bem com a Yuna? ㅡ perguntou, e este apenas ficou calado. Jungkook sabia que esse silêncio significava algo: bagunça.
ㅡ Senhor Jeon...
A garota que tomava conta de seu filho chamou sua atenção, entrando na sala com sua blusa branca e saia rosa sujas de tinta verde, com os cabelos bagunçados. O advogado apenas observou aquilo e lhe dando uma leve vontade de rir.
ㅡ Pra mim não dá mais!
ㅡ O que houve?
ㅡ Seu filho, é isso! Ele não tem limites! Quebrou o vaso de coleções, arrancou as rosas do jardim, e jogou tinta em mim. ㅡ Ela disse, estava indignada, e mostrou sua situação.
Jungkook olhou para Jungwoo com um olhar nada bonito, deixando a criança sem jeito, fazia um mês que a garota trabalhava ali como a babá de seu filho travesso. E quase todos os dias recebia algumas reclamações da mesma a respeito do menininho.
ㅡ Woo, isso é verdade? Por que jogou tinta nela?
ㅡ Eu só queria brincar, papai. Ela disse que iria ser o Hulk e eu o Thor. Mas ela é branca e o Hulk verde. ㅡ Ele disse meio sem graça, com sua voz infantil, embolada, e fofa de ouvir.
ㅡ Peça desculpas a ela, agora.
Jungkook o desceu de seu colo, e se levantou olhando-o de braços cruzados, e batendo levemente o pé esquerdo no chão.
A criança se aproximou de Yuna e a olhou dizendo:
ㅡ Me desculpe, noona ㅡ Se curvou levemente, em sinal de respeito.
ㅡ Tudo bem.
Ela sorriu sem jeito e olhou para o senhor Jeon.
ㅡ É melhor o senhor achar outra babá para ele, sinto muito, mas estou fora do serviço. Vou embora, com licença.
O reverenciou, pegou suas coisas e saiu da casa.
Assim que a Yuna saiu, Jungkook suspirou bem fundo e olhou para seu filho.
ㅡ Você já tomou banho? Jantou?
ㅡ Sim.
ㅡ Certo. Agora venha, precisamos dormir. Você já brincou, já pulou, quebrou meu vaso, jogou tinta em sua única babá, e agora tá na hora de nana, né? ㅡ fala segurando a mãozinha dele, e subiram juntos para o quarto.
ㅡ Pai, posso dormir hoje com você?
ㅡ Pode, amor. ㅡ Sorriu, entrando em seu quarto.
Jungwoo já estava de pijama, ele correu para a enorme cama de casal do pai e começou a pular no colchão macio de molas. Jungkook não estava acreditando naquilo.
ㅡ Filho, não pula na cama do papai ㅡ Disse ele, enquanto se despia de sua camisa branca.
ㅡ Mas é divertido!
ㅡ Eu sei que é, mas agora o papai vai tomar banho, não saia daí ㅡ disse, entrando no banheiro do quarto para tomar seu banho.
....
O ponteiro do relógio marcava aproximadamente onze da noite. Jungwoo já estava adormecido na cama do pai. Jeon estava em seu escritório, terminando de fazer uma coisinha que não fez no trabalho. Ele estava resolvendo assuntos sérios do divórcio de um casal.
Sentado ali em sua mesa, ele começou a pensar. Yuna havia ido embora, onde ele arranjaria outra pessoa para cuidar de seu filho? Era muito difícil achar pessoas boas e que queiram cuidar de crianças sapecas como seu Jungwoo.
Jeon Jungkook era um homem muito ocupado, quase não tinha tempo para ficar com seu bem mais precioso, o seu bebê, o Jungwoo. Que falta ele sentia de sua esposa, Jieun, ela faleceu quando Jungwoo estava com dois anos e meio, ela foi vítima de uma doença terrível: O câncer.
Jungkook quase não teve forças para continuar seguindo em frente sem a esposa, ele a amava muito, mas seu filho foi o motivo dele levantar a cabeça e seguir em frente sem ela, e com o seu amor paterno. Apesar de Jungwoo parecer muito com sigo, ele também havia herdado traços da mãe, e ㅡ em sua opinião ㅡ acha ele mais parecido com ela.
Jeon precisava de alguém para cuidar do seu pequeno, senão, como poderia trabalhar sem preocupações?
Woon precisa de atenção materna, é claro. Jungkook pensou em se casar novamente, no entanto, achar uma pessoa que gostaria de ser madrasta de um pimentinha como seu filho, era difícil. A maioria das mulheres que já conheceu eram interesseiras, com certeza elas não iriam cuidar bem de seu filho como ele merece. Jeon Jungkook é jovem, viúvo, e pensa em encontrar alguém que o amasse e a seu filho, mas era difícil. Mas, se casar novamente estava longe de acontecer. Era isso que tinha em mente.
Passou-se uma semana desde então. Jungkook havia colocado um anúncio nos jornais dizendo que estava a procura de uma babá para seu filho, até então ninguém havia aparecido ou entrado em contato, e isso só o deixava mais tenso. Por deixar seu pequeno aos cuidados de seu irmão mais velho, até que conseguisse uma babá.
A tarde então se passou e a noite se aproximava aos poucos.
No centro da cidade, dentro de uma lanchonete popular, se encontrava um jovem sentado no balcão, experimentando camarão no espeto na companhia de um suco natural, enquanto lia os noticiários. O loiro pulou a página indo para a parte dos empregos, olhou com atenção cada anúncio vendo que alguns ali não serviam para ele. Faz semanas que ele procurava uma oportunidade de ganhar dinheiro. Então algo lhe chamou a atenção.
ㅡ Senhorita, posso levar essa parte do jornal? ㅡ Pediu para a senhora atrás do balcão.
ㅡ Pode sim, querido.
ㅡ Obrigado!
Ele sorriu terminando seu lanche. E saiu dali, seguindo para o ponto de ônibus para ir pra casa.
Não era um dos melhores empregos do mundo, mas fora a única opção que encontrou depois de tantas buscas. Morava sozinho em um apartamento pequeno e simples, e o pagamento estava dois meses atrasado, mas sem emprego como pagaria?
O anúncio que viu no jornal poderia ser sua esperança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Babá VL.1 ㅡ Taekook
HumorJungkook, um advogado renomado em Busan, enfrenta o desafio de cuidar sozinho de seu filho pequeno após perder a esposa. Desesperado por ajuda, ele contrata Taehyung, um jovem em dificuldades financeiras em busca de emprego. Enquanto Taehyung assume...