Miih
Neste momento eu estou sentada nesse hospital, olhando pra cara de Rato e WM, estão tão aflitos como eu. Não tivemos notícia alguma, desde que eu cheguei aqui.
Não sei mais o que fazer pra me acalmar. Em um intervalo curto de uns 40 minutos, eu já caminhei esse hospital inteiro, já tomei uns 5 copos de café e agora tô na lata de coca cola.
Na minha cabeça só vem o pior. E se ele já morreu e eles estão apenas enrolando pra dar a notícia?
WM: Fala tu Marrenta, qual foi?
Miih: O quê menino? Nem falei nada
WM: Tá toda pensativa aí fazendo careta. Vai peidar é?
Miih: Agora pronto, posso pensar mais não é?
Rato: Pensar até pode Cunha, cagar em spray não - empurrei ele com o ombro dando uma risadinha fraca
Miih: Vc acha que ele tá bem?
Rato: Não tá, mas acredito que vai ficar.
Suspirei fundo e concordei em silêncio.
Médico: Familiares de Pedro Mesquita?
Dei um pulo da cadeira que rapidinho eu tava na frente do médico, junto com os meus cunhados.
Rato: Eu sou irmão dele Dr. Ele tá bem?
Médico: Primeiro gostaria de confirmar qual o tipo de entorpecente que ele consumiu.
Rato: Coca
Medico: Bebidas alcoólicas? - ele ia anotando na prancheta
Rato: Bastante. Mas foi rápido De, a gente já passou o dia inteiro bebendo e ninguém nunca saiu espumando pela boca
Médico: A mistura de álcool a cocaína pode resultar em taxas mais altas de absorção de cocaína, níveis plásticos mais elevados e a produção de um metabólico ativo, o cocaetileno. Portanto, pode-se esperar que o risco de overdose por cocaína é maior se esta for usada concomitantemente com álcool.
Rato: só entendi a parte da overdose
Médico: Basicamente, o álcool aumenta o efeito da cocaína.
Miih: Sim, entendi o que causou, quero saber agora é o que fazer
Médico: Agora vamos tratar cada uma das consequências disso. Pedro teve uma convulsão, cominada com uma possível insuficiência respiratória. Já estamos com a medicação intravenosa para tratarmos isso. O que me preocupa mesmo, é um quadro de arritmia cardíaca que ele desenvolveu.
WM: O que é essa disrritmia aí Dr?
Médico: ARRITIMIA é quando o coração não bate no ritmo que deveria
Miih: Espera, tem o risco de esse coração dele não querer funcionar, é parar de vez?
Médico: Infelizmente sim. Por isso estamos deixando ele no CTI para ser observado mais de perto. Por enquanto, vcs podem ir pra casa. Alguma dúvida?
Ele virou as costas e saiu. Nem esperou a gente responder, ou perguntar mais nada.
Ficamos em silêncio alguns minutos, tentando absorver aquela notícia.
Rato: WM, leva Michelle pra casa. Eu vou ficar aqui
Miih: Eu não vou a lugar algum
Rato: Vai sim. Vc não tá 100% ainda, e além disso vc ouviu o médico, não precisa
Miih: Tô nem aíí.. vou ficar e cabô
Rato: Michelle, larga de ser teimosa, vai com WM.
WM: eu não vou a lugar nenhum não irmão. Vou ficar aqui também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém (CONCLUÍDA)
ChickLitLivro 2 - Para melhor compreensão, recomendo ler "Réu". Contaremos aqui, a história de Michelle e Pezão, que já foi adiantada em Réu. Porém, pra melhor entendimento, iremos voltar em alguns acontecimentos Ok..? Não sou nenhum exemplo de língua port...